Páginas

março 16, 2010

Sua excelência...

... o Sr. Presidente da República, meu Filho!! Que pode ser o seu, o dela ou o filho de qualquer uma de nós.


Estamos em ano de Eleição Presidencial, não abro mão do direito do VOTO por nada. Sou daquelas que acreditam que podemos e devemos mudar nosso País, que não adianta ficar reclamando, tem que se sacudir, escolher, mudar, arriscar e votar. Não dá pra TER ORGULHO DE SER BRASILEIRO só na Copa do Mundo. Temos que deixar de lado aquela mentalidade de que tudo dos outros é melhor que o nosso. Um exemplo clássico, e que tem tudo a ver com o futebol: mesmo acreditando que somos os melhores do mundo com a pelota, criticamos a nossa Seleção o tempo inteiro, e quando ganhamos, é porque o outro time jogou mal, pára né?? Se tem uma coisa que poderíamos aprender com los hermanos argentinos, é torcer, incentivar, vibrar com nossos atletas e conquistas. O melhor atleta de todos os tempos é nosso, e o mundo dá mais valor ao Rei Pelé que os Brasileiros. E por aí vai...mania de depreciar tudo que é nosso...espírito medíocre. E as máximas: ”Rouba mas faz!” ou “Político é tudo igual...”. A gente pode e deve mudar isso!!!


É pensando assim que sempre defendi e defendo a idéia de que através de nossos atos e de nossos filhos, mudaremos nosso País. Ensinando o verdadeiro espírito Patriota, o amor pelo Verde e Amarelo, em fim o verdadeiro ORGULHO de ser Brasileiro. Sumir de uma vez com a Lei de Gerson (levar vantagem em tudo, lembra?) e criá-los bem e prepará-los para fazer um Brasil melhor, pelo menos pros nossos netos.

Mais do que com a educação acadêmica, me preocupo com a educação do caráter de meus filhos. Procuro, desesperadamente, construir homens de bem, como diziam os antigos. Pessoas preocupadas com um palmo a mais que seus lindos umbiguinhos, que sigam o lema: “meus direitos e deveres terminam onde começam os seus”, homens que dêem valor à família, à natureza e ao próximo. Etiqueta e bom comportamento, fazem bem, mas na minha opinião, são menos importantes que falta de caráter e honestidade. São os dois valores que mais ensinamos, inclusive com exemplos, aqui em casa. Aprender a manusear bem os talheres, eu ensino, mas nada que Glória Kalil ou Danuza Leão não possam fazer melhor. Não podemos nos isentar da responsabilidade de EDUCAR nossos filhos. A escola cuida da formação acadêmica e nós de todo o resto, não dá pra querer dividir e nem passar a bola. Eles são responsabilidade nossa, e serão reflexos daquilo que plantamos hoje.


Portanto caras amigas, lembre-se: Cuidado!! Você pode estar criando o futuro Presidente do nosso Brasil. Capricha!!

Beijos,

Cris João.

Fotos: bebe, roupa, olho, coracoes.

4 comentários:

Roberta Mello disse...

Cris amiga querida, excelente e maravilhoso post!! Uma vez li em algum lugar que o Hebert Viana disse que não serve deixarmos um mundo melhor para nossos filhos, mas que o ideal é criarmos melhores filhos para esse mundo, e isso faz todo o sentido!! Melhores pessoas, mais generosas, com mais caráter farão um mundo melhor!! Beijocas

A DONA DO MUNDO LEILA disse...

CRIS QUERIDA... SABE AQUELE VELHO DITADO EDUCAÇÃO VEM DE BERÇO,NÃO PODEMOS DEIXAR PARA DEPOIS E NEM PARA NIGUÉM A EDUCAÇÃO DOS NOSSOS FILHOS,BEIJOCAS MEUMUNDO+TRÊS

Unknown disse...

Cris,

Maravilhoso!

Endosso tudo o que vocês escreveu, nunca se sabe de que lar sairá os futuros governantes deste lindo e caótico país, né?

Grande beijo*

c r i s disse...

Cris, post certeiro! Acredito muito em tudo isso, não podemos nos isentar da responsabilidade de educar pessoas melhores para um mundo melhor...bjo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails