Estamos em ano de Eleição Presidencial, não abro mão do direito do VOTO por nada. Sou daquelas que acreditam que podemos e devemos mudar nosso País, que não adianta ficar reclamando, tem que se sacudir, escolher, mudar, arriscar e votar. Não dá pra TER ORGULHO DE SER BRASILEIRO só na Copa do Mundo. Temos que deixar de lado aquela mentalidade de que tudo dos outros é melhor que o nosso. Um exemplo clássico, e que tem tudo a ver com o futebol: mesmo acreditando que somos os melhores do mundo com a pelota, criticamos a nossa Seleção o tempo inteiro, e quando ganhamos, é porque o outro time jogou mal, pára né?? Se tem uma coisa que poderíamos aprender com los hermanos argentinos, é torcer, incentivar, vibrar com nossos atletas e conquistas. O melhor atleta de todos os tempos é nosso, e o mundo dá mais valor ao Rei Pelé que os Brasileiros. E por aí vai...mania de depreciar tudo que é nosso...espírito medíocre. E as máximas: ”Rouba mas faz!” ou “Político é tudo igual...”. A gente pode e deve mudar isso!!!
É pensando assim que sempre defendi e defendo a idéia de que através de nossos atos e de nossos filhos, mudaremos nosso País. Ensinando o verdadeiro espírito Patriota, o amor pelo Verde e Amarelo, em fim o verdadeiro ORGULHO de ser Brasileiro. Sumir de uma vez com a Lei de Gerson (levar vantagem em tudo, lembra?) e criá-los bem e prepará-los para fazer um Brasil melhor, pelo menos pros nossos netos.
Mais do que com a educação acadêmica, me preocupo com a educação do caráter de meus filhos. Procuro, desesperadamente, construir homens de bem, como diziam os antigos. Pessoas preocupadas com um palmo a mais que seus lindos umbiguinhos, que sigam o lema: “meus direitos e deveres terminam onde começam os seus”, homens que dêem valor à família, à natureza e ao próximo. Etiqueta e bom comportamento, fazem bem, mas na minha opinião, são menos importantes que falta de caráter e honestidade. São os dois valores que mais ensinamos, inclusive com exemplos, aqui em casa. Aprender a manusear bem os talheres, eu ensino, mas nada que Glória Kalil ou Danuza Leão não possam fazer melhor. Não podemos nos isentar da responsabilidade de EDUCAR nossos filhos. A escola cuida da formação acadêmica e nós de todo o resto, não dá pra querer dividir e nem passar a bola. Eles são responsabilidade nossa, e serão reflexos daquilo que plantamos hoje.Portanto caras amigas, lembre-se: Cuidado!! Você pode estar criando o futuro Presidente do nosso Brasil. Capricha!!
Beijos,
Cris João.
4 comentários:
Cris amiga querida, excelente e maravilhoso post!! Uma vez li em algum lugar que o Hebert Viana disse que não serve deixarmos um mundo melhor para nossos filhos, mas que o ideal é criarmos melhores filhos para esse mundo, e isso faz todo o sentido!! Melhores pessoas, mais generosas, com mais caráter farão um mundo melhor!! Beijocas
CRIS QUERIDA... SABE AQUELE VELHO DITADO EDUCAÇÃO VEM DE BERÇO,NÃO PODEMOS DEIXAR PARA DEPOIS E NEM PARA NIGUÉM A EDUCAÇÃO DOS NOSSOS FILHOS,BEIJOCAS MEUMUNDO+TRÊS
Cris,
Maravilhoso!
Endosso tudo o que vocês escreveu, nunca se sabe de que lar sairá os futuros governantes deste lindo e caótico país, né?
Grande beijo*
Cris, post certeiro! Acredito muito em tudo isso, não podemos nos isentar da responsabilidade de educar pessoas melhores para um mundo melhor...bjo!
Postar um comentário