Páginas

março 24, 2010

Família moderna...




Família: É um grupo de pessoas ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimônioou adoção. Nesse sentido o termo confunde-se com clã. Dentro de uma família existe sempre algum grau de parentesco. Membros de uma família costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes diretos. A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações. Essa é a definição padrão.


Vivemos atualmente no auge da modernidade, tudo que era padrão, normal ou regra, caiu por água abaixo. Muitas coisas mudaram e algumas pra melhor, a família, por exemplo, passou da definição acima. A família comtemporânea é instituída de acordo com o coração e não mais por heranças genéticas, sobrenomes e etc.


Vamos, então, as novas versões de família:


- Família Tradicional: Pai, Mãe e Filhos e essa traz ainda alguns agregados, avós e amigos que incorporamos à nossa família.


- Família Coração: Aquela que a gente escolhe com o coração pra viver do nosso lado.


- Família Moderna: Pais separados, recasados, enteados e filhos vivendo em harmonia e transformando-se em outras famílias.


- Família Alternativa: Pais apaixonados que adotaram seus filhos e formam uma família feliz.


- Família Colorida: Pais homosexuais, corajosos por lutarem pra formar sua família, contra todos os preconceitos.


Seja qual for o tipo de família, todas têm em comum o amor e a cumplicidade.Talvez a fórmula perfeita, fosse a união de todas as familías:


Família Universal: Pai e Mãe, recasados ou não, e Filhos, avós e amigos agregados por amor, escolhidos com o coração, lutando todos por um mundo melhor, mais justo e sem preconceitos e com um único objetivo maior, a felicidade. É nessa família que eu acredito a formada a partir do amor de duas pessoas que resolvem estender esse sentimento com os filhos de sangue ou não e ainda compartilhar com os outros famíliares e amigos.


Independente do tipo de família de cada um, o importante é ter família.A família é o alicerce do ser humano. Sem família não temos identidade.


Família é tudo!!!!


Beijos,


Cris João.

4 comentários:

Amanda Luna disse...

olá, tem selinho no meu blog, passa lá pra pegar!!
beijocas
sermulhereomaximo.blogspot.com

Roberta M. disse...

Toda forma de amor vale a pena, toda forma de amor vale amar!! Família tem que ter harmonia, amor, respeito e generosidade(algumas briguinhas leves porque nem sempre é possivel evitar), e todos os dias agraço tanto de ter essa família!! Um grande beijo de amiga de infância com um café na mão!! beijocas

c r i s disse...

Criiisss!! Que lindo! Como disse a Ro, toda forma de amor vale a pena! Família é uma coisa maluca, a gente se estranha, se desentendi, mas tá sempre ali pro que der e vier, é isto que eu acredito - na minha família é um por todos e todos por um, não tem como, isso envolve os amigos né? Tem como não ser? Te adoro!! Bjo!!

Mariano David Soares disse...

Corumbá-MS, 01 de junho de 2010.

UMA LUZ NO FINAL DO TÚNEL.

SE ESSA MODA PEGAR, O BRASIL VAI MELHORAR!

Olá sociedade brasileira, assistiram ao Jornal Hoje de 1* de junho de 2010?

Em Palhano, eqüidistantes aproximadamente 140 Km de Fortaleza-Ceará, um noivo abandonou a noiva por não ser mais virgem. Eu gravei, mais ficou ruim, pois gravei direto da tela da TV. Mesmo assim ruim, vou tentar por na Internet. O Apresentador Evaristo classificou como inusitado, mas não é não! É a VERDADE e terá que ser assim! Estão falando que o noivo terá que pagar por danos morais a importância de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais) e que ele poderá recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça. Agora que eu quero ver se as Igrejas tem firmeza em seu taco. Se esse noivo pagar a Igreja terá que indenizá-lo.

E atenção sociedade brasileira, esse caso não pode ser abafado, Isto é, terá que ter um desfecho satisfatório, não só das autoridades como das Igrejas. Que esse ocorrido fique de exemplo para a Sociedade e a Humanidade. A Sociedade precisa entender que namoro e noivado não é sexo. A Igreja pregou, prega e sempre irá pregar que o sexo será praticado só após o casamento oficial, no civil e no religioso. Aproveito essa data de hoje, 01-06-10, Dia Mundial da Criança para alertar a todo o Brasil que não poderá mais vir crianças ao mundo com pais amigados. Chega de crianças desnutridas.

Voltando ainda ao caso de Palhano-Fortaleza-Ceará, se a Igreja ficar indiferente nesse caso, que Deus me perdoe, esse noivo terá de processá-la. Se os Dogmas da Igreja prega assim, e Deus quer assim, assim terá que ser. Esse e-mail é circular, mas quero resposta. Maiores detalhes acesse no google: http://mariano.soares.zip.net

Estou achando que esse ocorrido, seja um dos primeiros frutos de meu Trabalho: O Sexo Conforme a Lei de Deus! Agora está provado que preservativo não, Fidelidade e Pureza Sim! Parabéns famílias de PALHANO, Fortaleza / Ceará.

Atenciosamente,

Mariano.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails