Páginas

março 31, 2010

Pérola - O cotidiano praiano sobre a serra

Ai, ai..
Cotidiano, rotina, tudo a mesma coisa.
Que nada!
Agora lá em casa a rotina mudou.

Praia, quem não gosta? Qual criança não se entrega a um dia de praia?
O João conheceu há 2 semanas o mar, a areia, a guerra de areia, a doçura de alimentar peixinhos, e o melhor com os avós. Com os dois avós da bagunça (os outros dois são do mimo).

E onde entra a rotina? Na praia? Mas não estamos nas férias e estou em São Bernardo onde definitivamente não tem praia.
???

Simples, por dois dias, ele esteve em contato direto com os avós que faziam bagunça na praia. E foi maravilhoso!
Agora, todo final de tarde é assim, ele aparece na cozinha (porque é sempre quando faço o jantar), sem fralda, com as sungas na mão e diz: "Mamã, pá, vovó! Mamã, pá, vovó!"

Eu?
Fico descabelada, com as pernas bambas, coração a mil! Afinal, São Bernardo é um misto de Campos do Jordão com Petrópolis. Como não me descabelar? Outono, friozinho e a gripe que insiste em se hospedar aqui por seis meses, tooooodo ano...

E é essa a última do João. Ou eu ensino que não dá pra ficar de sunga no frio, ou me mudo pra Fortaleza.

Um beijo e até.

Por Janaína

Fotos do Google, quem souber os créditos, por favor informe para que possa publicá-los.

6 comentários:

c r i s disse...

Oi Jana, não culpo o João, também adoooro praia, sol e todos os afins...sou braaanca do tipo garota propagando de sabão em pó, sabe branco total radiante!!
Mas, adoro o mar e olha que nem sei nadar! Vai entender também, né? O jeito é explicar com jeitinho que vocês moram em outro lugar e que aí não tem praia...ô judiação!! Bjinho querida!!

Luciana Casado disse...

hahahahaha... mas praia é tudo de bom, o João que tá certo!!
Bjus, Lu

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Aiiii..praia e uma delicia mesmo!! nunca vou esquecer da 1ª vez de Enzo, depois de bb,claro... ele ja andava e ficou com os pés na agua e vendo ao vai e vem das ondas ficou tonto e caiu..hahaha..muito lindo!!!ja que onde vcs moram não tem praia, esses passeios com certeza serão ainda mais especiais para ele!!! bjss!!

Leila Silvia Almeida disse...

MENINAS QUERIDAS...
VCS SEMPRE ME SURPREENDE COM SEUS TEXTO E AS NOSSAS CRIANÇAS COM SUA PÉROLAS.
HOJE MESMO FUI BUSCAR MEU FILHO RAUL 4 ANOS NA ESCOLA E LÁ ESTAVA O COELHINHO DA PÁSCOA,EU TODA EMPOLGADA FUI LOGO DIZENDO,AÍ QUE LINDO O COELHINHO DA PÁSCOA TODO BRANQUINHO PASSOU AQUI PRIMEIRO A MAMÃE DEVIA TER TRAZIDO A MÁQUINA PARA FOTOGRAFAR VCS,ELE ME OLHOU COM AQUELA CARINHA DE SURPRESA,E DISSE;
MAMÃE AMANHÃ VC TRAZ E TIRA A FOTO EU FALO PRA TIA BERÊ(FUNCIONÁRIA DA ESCOLA QUE ESTAVA COM A ROUPA DO COELHO)COLOCAR A FANTÁSIA DE NOVO,EU INSISTI... NÃO É A TIA ESSE É O COELHO,ELE RESPONDEU MAMÃE VC JÁ VIU COELHO DA PASCOA DE TÊNIS AINDA MAIS IGUAL DA TIA.
FELIZ PÁSCOA PARA TODA FAMÍLIA.BEIJOCAS MEUMUNDO+TRÊS

café e chocolate disse...

Oi Jana! Passando para deixar beijinhos.
Feliz Páscoa!Socorro.

Roberta M. disse...

Gente, que fofo, ai Jana, praia para criança é que nem pinto no lixo, eles se acabam!! Como culpá-los rsss?? Eu tive a sorte de ter passado toda minha infância na praia, no calor do Rio e hoje, morro de saudades e pena de meu filho morar no planalto central e estar tão distante de uma praia!! Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails