Páginas

março 31, 2010

Pérola - O cotidiano praiano sobre a serra

Ai, ai..
Cotidiano, rotina, tudo a mesma coisa.
Que nada!
Agora lá em casa a rotina mudou.

Praia, quem não gosta? Qual criança não se entrega a um dia de praia?
O João conheceu há 2 semanas o mar, a areia, a guerra de areia, a doçura de alimentar peixinhos, e o melhor com os avós. Com os dois avós da bagunça (os outros dois são do mimo).

E onde entra a rotina? Na praia? Mas não estamos nas férias e estou em São Bernardo onde definitivamente não tem praia.
???

Simples, por dois dias, ele esteve em contato direto com os avós que faziam bagunça na praia. E foi maravilhoso!
Agora, todo final de tarde é assim, ele aparece na cozinha (porque é sempre quando faço o jantar), sem fralda, com as sungas na mão e diz: "Mamã, pá, vovó! Mamã, pá, vovó!"

Eu?
Fico descabelada, com as pernas bambas, coração a mil! Afinal, São Bernardo é um misto de Campos do Jordão com Petrópolis. Como não me descabelar? Outono, friozinho e a gripe que insiste em se hospedar aqui por seis meses, tooooodo ano...

E é essa a última do João. Ou eu ensino que não dá pra ficar de sunga no frio, ou me mudo pra Fortaleza.

Um beijo e até.

Por Janaína

Fotos do Google, quem souber os créditos, por favor informe para que possa publicá-los.

6 comentários:

c r i s disse...

Oi Jana, não culpo o João, também adoooro praia, sol e todos os afins...sou braaanca do tipo garota propagando de sabão em pó, sabe branco total radiante!!
Mas, adoro o mar e olha que nem sei nadar! Vai entender também, né? O jeito é explicar com jeitinho que vocês moram em outro lugar e que aí não tem praia...ô judiação!! Bjinho querida!!

Luciana Casado disse...

hahahahaha... mas praia é tudo de bom, o João que tá certo!!
Bjus, Lu

Ana disse...

Aiiii..praia e uma delicia mesmo!! nunca vou esquecer da 1ª vez de Enzo, depois de bb,claro... ele ja andava e ficou com os pés na agua e vendo ao vai e vem das ondas ficou tonto e caiu..hahaha..muito lindo!!!ja que onde vcs moram não tem praia, esses passeios com certeza serão ainda mais especiais para ele!!! bjss!!

A DONA DO MUNDO LEILA disse...

MENINAS QUERIDAS...
VCS SEMPRE ME SURPREENDE COM SEUS TEXTO E AS NOSSAS CRIANÇAS COM SUA PÉROLAS.
HOJE MESMO FUI BUSCAR MEU FILHO RAUL 4 ANOS NA ESCOLA E LÁ ESTAVA O COELHINHO DA PÁSCOA,EU TODA EMPOLGADA FUI LOGO DIZENDO,AÍ QUE LINDO O COELHINHO DA PÁSCOA TODO BRANQUINHO PASSOU AQUI PRIMEIRO A MAMÃE DEVIA TER TRAZIDO A MÁQUINA PARA FOTOGRAFAR VCS,ELE ME OLHOU COM AQUELA CARINHA DE SURPRESA,E DISSE;
MAMÃE AMANHÃ VC TRAZ E TIRA A FOTO EU FALO PRA TIA BERÊ(FUNCIONÁRIA DA ESCOLA QUE ESTAVA COM A ROUPA DO COELHO)COLOCAR A FANTÁSIA DE NOVO,EU INSISTI... NÃO É A TIA ESSE É O COELHO,ELE RESPONDEU MAMÃE VC JÁ VIU COELHO DA PASCOA DE TÊNIS AINDA MAIS IGUAL DA TIA.
FELIZ PÁSCOA PARA TODA FAMÍLIA.BEIJOCAS MEUMUNDO+TRÊS

café e chocolate disse...

Oi Jana! Passando para deixar beijinhos.
Feliz Páscoa!Socorro.

Roberta Mello disse...

Gente, que fofo, ai Jana, praia para criança é que nem pinto no lixo, eles se acabam!! Como culpá-los rsss?? Eu tive a sorte de ter passado toda minha infância na praia, no calor do Rio e hoje, morro de saudades e pena de meu filho morar no planalto central e estar tão distante de uma praia!! Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails