Páginas

março 08, 2010

Mulher...

...hoje o RECOMADRES parabeniza todas as mulheres, por seu dia e por todos os outros, com admiração, com adoração, com devoção, com muita paixão e com todo o amor... Mulheres são assim... São mágicas, são encantadoras, são lindas, são sábias, são fortes, com inteligência sutil, sensibilidade apurada e perspicácia...são mulheres...
Como so´a mulher pode saber o que e´ser mae, dedicamos o texto (da Cris) 'a todas as mulheres, maes ou nao:

Ser mãe é...



...padecer no paraíso! Um verdadeiro sacerdócio! Um calvário!! Essas frases não têm nada a ver comigo!!

Pra mim, recomadre Cristina João, esta que vos escreve, ser mãe é a melhor escolha que já fiz na vida!! Nunca me arrependi de ter trocado minha vida profissional por ser mãe “full time”.


Sou daquelas mães de carteirinha, mãe por vocação e por vontade! Arrependimentos não fazem parte das minhas escolhas.


Amei ter amamentado cada um dos meus filhos, vê-los crescendo com o alimento de meu corpo me fez sentir grande e poderosa!


Adoro cada noite que passei em claro velando o sono dos meus filhos num ato desesperado de estancar sua dor, me fez sentir pequena cada lágrima que não pude evitar, mas grandiosa a cada sorriso que arranquei de seus lábios e plena a cada beijo que ganhei.


Sou feliz a cada dia, e realizada com as conquistas de meus filhos. Hoje, dividimos os medos e preocupações com o futuro. Dividimos alegrias e principalmente, vibramos com as realizações pessoais de cada um!


Aprendi nesses 14 anos, que meus pequenos têm muito mais a me ensinar do que eu a eles, que minha pretensão de mãe em achar que sabe tudo era pequena diante da vontade de aprender com eles.


É claro que o caminho é longo, estamos no meio dele ainda, começando mais uma nova etapa, a Adolescência, que tenho certeza, aprenderemos um com o outro a ultrapassar todos os obstáculos que estão por vir. Daqui pra frente o desafio deverá ser ainda maior pra mim, que não quero me tornar aquela chata que vive empatando suas vidas!


Nesse caminho de desafios e aprendizados, nos cabe apenas o papel de orientadoras, diretoras, espectadoras e até coadjuvantes numa história que é deles, ele é que têm o papel principal! Eles é que ganharão o Oscar da vida!


Recompensa?? E você não acha que ter vivido tudo isso com eles e ter ajudado a construir essa história já não é o maior dos presentes?


Se fiz ou faço sacrifícios, nem percebo, o amor e a vontade de acertar são bem maiores!! E, quase sempre, o fim justifica os meios e o fim é a felicidade deles.


Gente é isso descobri que nasci mesmo pra ser mãe!!







Beijos,

Cris João

Fotos: bebe, barrigaflores, bombons

13 comentários:

Ly Mello disse...

Lindissima postagem!
Me emocionei, de verdade!
Ser mãe, mudou a minha vida! Foi ali que eu realmente me senti mulher pela 1ª vez!

Parabéns às comadres, e à todas as mulheres!

beijo enorme!

http://www.lymello.blogspot.com/

ARVC disse...

OI AMIGA CRIS,
CONCORDO COM TUDO QUE VC ESCREVEU E SINTO A MESMA COISA QUE VC DESCREVEU SENTIR AO SER MÃE... PARA MIM NÃO TEM NADA HAVER DE PADECER NO PARAÍSO... EU AMO SER MÃE FULL TIME TB, É A COISA MAIS IMPORTANTE PARA MIM, É SER MÃE E ESPOSA, ESSAS 2 FUNÇÕES ME FAZEM SER A PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO... PORQUE NASCI PARA ISSO... BJS E FELIZ DIA DAS MULHERES PARA VCS DO RECOMADRES...
VALEU AMIGA!

Roberta Mello disse...

Cris querida, coisa boa ter conhecido você e compartilhar dessa loucura alegre que é ser Mãe full time, não acho que seja algo sacrificante, mas acho que é algo que é visto de forma errônea por muitas pessoas, como se não fossemos inteligentes, capazes, participativas. Já vi muita mulher torcer o nariz ao me perguntar em que trabalho....já me senti mal, mas hoje me sinto totalmente confortável, segura e tranquila de que fiz a escolha certa...amei o Recomadres, a gente se sente em casa....beijocas

Poesia do Bem disse...

Linda homenagem.Parabéns a vc tbm, venha ver minha Homenagem, beijocas

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Ola Cris!
Esse é o meu primeiro comentario aqui no blog, apesar de acompanhar a algum tempo! Eu tb aço parte do time que deixei a profissão de lado para acompanhar cada etapa do desenvolvimento da minha pequena e não me arrependo desta decisão. Adiei até onde deu para ser mãe, priorizando os meus planos profissionais e, uma vez morando fora do Brasil eu teria mil motivos para não engravidar... Cursos, passeios, pos graduação... Mas preferi deixar isso tudo de lado, pelo menos por um tempo, para crescer junto com a Béatrice : )
Beijos!!!

c r i s disse...

Oi Cris, que delícia de texto! Posso te dizer que adoraria ser mãe full time...sinto muita falta de ficar com meus pipoquinhas. Com a mais velha fiquei mais tempo, ela sempre foi super agarrada a mim e era outra época, então pude escolher. Com o pequeno, sempre tão independente, consegui ficar meio período este ano com ele e tem sido tão bom, ele fica tão feliz quando tomamos café juntos de manhã, riiindo sem parar de alguma piada, booommm demais!!! Só podemos ter orgulho mesmo!! Bjinho querida!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Cris,
Deixo aqui os meus parabéns a todas as mulheres maravilhosas, que fizeram da maternidade uma benção e uma realização pessoal.
E que os filhos de todas vocês melhorem esse mundo louco em que ainda vivemos, trazendo as fecundas sementes semeadas por suas mães.
Beijos grande, da Cris*

Ana disse...

OLá!!!
lindissima postagem,nós merecemos...um beijo a todas as mamães que fazem o RECOMADRES,parabéns pelo nosso dia!!! ;-)

Cristina João disse...

Olá meninas,
...por isso não provoque, é cor de rosa choque... tem verdade mais absoluta que essa??
Ly Mello: menina rosa, amiga querida, obrigada pelo carinho!Beijos.

Alice: menina rosa, amiga, mulher,esposa, mãe e dona de casa por opção, um orgulho só, obrigada pelo carinho.Beijos.

Roberta: menina rosa, inteligente, decidida, moderna, mãe em tempo integral, mãe coruja como eu, cheia de alegria de ser mãe full time.Obrigada pelo carinho.Beijos.

Paula: menina rosa, mulher poeta, delicada, sensível, adorável.Obrigada pelo carinho.Beijos.

Ana Paula, menina rosa que mora longe, que acompanha a gente mesmo do outro lado, obrigada pelo carinho, Beijos.Volte Sempre!!

C r i s: amiga rosa, amiga japa, amiga mulher amiga que rala, que cuida dos pipoquinhas, que é coruja e que ainda arruma tempo pra ser arteira, prendada, mulher, charmosa, atleta, em fim, uma Japa com 1001 utilidades, obrigada pelo carinho.Beijos.

Cris* Borrego: amiga rosa, intelectual, sábia, inteligente, sensível e feliz!Amigona do peito.
Obrigada pelo carinho, Beijos.

Mãe Mochileira, mãe rosa, mãe decidida, mãe querida, obrigada pelo carinho, Beijos.

Obrigada à todas as amigas e parabéns à todas nós que tornamos o mundo um pouco mais cor de rosa!

Dedinhos Lambuzados disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dedinhos Lambuzados disse...

Queridas, parabéns pelo nosso dia, que aliás são todos os demais também ! Concordo com vc Cris, eu parei de trabalhar o tempo que senti necessário, pois estar com o meu filhote e´prioridade- sempre foi até hoje !!!- voltei a trabalhar, sim, e precisava voltar ( financeiramente, inclusive), mas sempre respeitando e priorizando a escolha que fiz -ser mãe . Fui adaptando o trabalho às minha possibilidades e necessidades, e - não sei se os Céus conspiraram/colaboraram, ou se a Vida viu que não tinha jeito mesmo, que com Mãe o melhor é...concordar !!! Sei que fui me afirmando, me posicionando, me impondo e o trabalho foi acontecendo, como àgua, amoldando-se às nossas necessidades( minhas e dele). Eu escolhi ter um filho, e não iria delegar/transferir/ceder os deveres e - principalmente os prazeres e descobertas- que a "maternidade assumida" proporciona. Os 1ºs passos , as 1ªs palavras...curti tudo, muito !!! E..."faria tudo outroa vez, se preciso fosse , meu amoor...!" Só pra finalizar hoje tiramos uma tarde pra nós - com direito a almoço e compras de equipamentos de trabalho (dele). Delícia de comemoração deste meu Dia !!! Bjs carinhosos, Mammy

milenamb disse...

Que lindo Cris João!
Uma homenagem linda a todas as mães (e dá até vontade naquelas que ainda não são...rs)
beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails