Páginas

março 14, 2010

Iê iê iê - Pérolas

Começa aqui, uma "coluna", chamada Pérolas.
Nós três vamos falar sobre algumas hitorinhas verídicas e divertidas.

Começo falando sobre o "Iê iê iê" e não estou dizendo o do Rei.
Provavelmente existe há mais tempo que se possa imaginar. Não conheço uma pessoa, que não tenha convivido com seu "Iê iê iê"...

Tá, eu explico:
O João, está aprendendo a falar. Mã, Pá, Pê... E por aí vai.
Só que ele está no estágio 3. O primeiro é o de cima, com uma sílaba simples.
Os segundo, ele já juntava duas: Mãmã, Papá, Pepê..
O estágio 3 é uma fase mais avançada. Agora ele usa as sílabas e ainda por cima abusa do iê iê iê.
"Mamãeiêêêê!!"
"Papaiiêêêêê!!"
E assim vai...
Mas para intensificar ele capricha e foi assim que ele fez para chamar minha atenção na hora do almoço de hoje: "MAMÃE IÊ IÊ IÊ IÊ..." Um eco.

Contei, tive a pachorra de contar e foram exatos 9 iês depois do mamãe! Sem respirar.
Aaaaaaaah e vale pra tudo, que fique bem claro, para Papaiêiêiê, para Pepêiêiêiê, para vovóiêiêiê...

Ai, ai...
Imagina se fossem dois... E se eles resolvessem conversar...
Agora deixa eu voltar pro meu iê iê iê, e descubrir mais uma pérola.

Por Janaína
Fotos: Pérola, bebês conversando

6 comentários:

Poesia do Bem disse...

Muito bom! visite-me, bjs

Driks Barreto disse...

Que delicia esses ieiessss todos...srsrsr Criança é mesmo tudibão!!!!rsrsrs Bjs Ah...Fiz um selinho pra vc vá busca lo no meu blog...rs Bjs

Driks Barreto disse...

Ah esqueci de falar q o selinho está no www.badulaquesdadriks.blogspot.com

Roberta Mello disse...

Ai Jana, que delicia de ie ie ie!! Como eu gosto dessa fase da criança, é um deleite rsss, beijocas

c r i s disse...

Que gostosura Jana, o duro é se controlar para não dar uns aprtões nestas fofuras desta idade... heheheh! Bjo!

Jana Marson disse...

Roberta, realmente que delícia!!!

Driks, não ignorei, tá?! Passo lá!


Beijos a todas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails