Páginas

março 24, 2010

Família moderna...




Família: É um grupo de pessoas ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimônioou adoção. Nesse sentido o termo confunde-se com clã. Dentro de uma família existe sempre algum grau de parentesco. Membros de uma família costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes diretos. A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações. Essa é a definição padrão.


Vivemos atualmente no auge da modernidade, tudo que era padrão, normal ou regra, caiu por água abaixo. Muitas coisas mudaram e algumas pra melhor, a família, por exemplo, passou da definição acima. A família comtemporânea é instituída de acordo com o coração e não mais por heranças genéticas, sobrenomes e etc.


Vamos, então, as novas versões de família:


- Família Tradicional: Pai, Mãe e Filhos e essa traz ainda alguns agregados, avós e amigos que incorporamos à nossa família.


- Família Coração: Aquela que a gente escolhe com o coração pra viver do nosso lado.


- Família Moderna: Pais separados, recasados, enteados e filhos vivendo em harmonia e transformando-se em outras famílias.


- Família Alternativa: Pais apaixonados que adotaram seus filhos e formam uma família feliz.


- Família Colorida: Pais homosexuais, corajosos por lutarem pra formar sua família, contra todos os preconceitos.


Seja qual for o tipo de família, todas têm em comum o amor e a cumplicidade.Talvez a fórmula perfeita, fosse a união de todas as familías:


Família Universal: Pai e Mãe, recasados ou não, e Filhos, avós e amigos agregados por amor, escolhidos com o coração, lutando todos por um mundo melhor, mais justo e sem preconceitos e com um único objetivo maior, a felicidade. É nessa família que eu acredito a formada a partir do amor de duas pessoas que resolvem estender esse sentimento com os filhos de sangue ou não e ainda compartilhar com os outros famíliares e amigos.


Independente do tipo de família de cada um, o importante é ter família.A família é o alicerce do ser humano. Sem família não temos identidade.


Família é tudo!!!!


Beijos,


Cris João.

2 comentários:

Roberta Mello disse...

Toda forma de amor vale a pena, toda forma de amor vale amar!! Família tem que ter harmonia, amor, respeito e generosidade(algumas briguinhas leves porque nem sempre é possivel evitar), e todos os dias agraço tanto de ter essa família!! Um grande beijo de amiga de infância com um café na mão!! beijocas

c r i s disse...

Criiisss!! Que lindo! Como disse a Ro, toda forma de amor vale a pena! Família é uma coisa maluca, a gente se estranha, se desentendi, mas tá sempre ali pro que der e vier, é isto que eu acredito - na minha família é um por todos e todos por um, não tem como, isso envolve os amigos né? Tem como não ser? Te adoro!! Bjo!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails