Páginas

março 09, 2010

Mulher com hora marcada...

... e as comemorações do Dia Internacional da Mulher continuam aqui no RECOMADRES. Nós aqui não fazemos parte de nenhum movimento feminista, apenas defendemos o direito de sermos cada uma do seu jeito, lembra aquele post Cada um é cada um..., ele é a cara do RECOMADRES.



Não defendemos a igualdade dos sexos, aliás, gostamos de ser diferentes, nós do lado COR DE ROSA e eles do lado AZUL, respeitando nossas diferenças em universos tão distintos, mas que se completam harmoniosamente. É claro que todo dia é, e deveria, ser o dia da mulher, assim como o da mãe, e o Natal, e o dia do pai e tantas outras comemorações que devem ser vividas diariamente na plenitude de seu contexto, mas assim como a data de nosso aniversário que é única e que celebra mais um ano de realizações e de vida, tem que ter um dia para ser lembrado sim, um dia especial no calendário para festejar todas as conquistas femininas, um dia para lembrar aqueles trogloditas, em extinção graças à Deus, que somos sim “MULHERZINHAS”, poderosas. E o dia dos homens, você pode estar se perguntando, até bem pouco atrás, todos os dias eram dos homens, as mulheres eram criadas para servir aos homens, nem sequer tinham o direito de pensar, não podiam estudar, não tinham direito ao voto, nem ao trabalho dignamente remunerado, não tinham outro valor que não fosse cuidar, zelar e servir o homem, por isso não precisam de um dia só deles.


Precisamos de um dia só nosso sim para sussurrar com a doçura que só nós mulheres temos, que somos inteligentes sim, pensamos sim, somos capazes de exercer qualquer tipo de função, antes destinadas apenas aos homens, com a mesma competência que eles, podemos debater sobre qualquer assunto com a mesma maestria que eles pois somos seres pensantes, capazes e individuais. Podemos nos dar ao luxo de ficar no camarim “atrás de um grande homem” ou, ocupar o “primeiro lugar na platéia”, ou ainda, dividirmos o mesmo “palco da vida”, porque somos versáteis.


Parabéns às mulheres donas de casa, mães em tempo integral, esposas, namoradas, médicas, advogadas, atrizes, juízas, engenheiras, pilotos, professoras, metalúrgicas, bóias-frias, jardineiras, arquitetas, decoradoras, e à todas as outras milhares de profissões desse mundão! Em especial, o RECOMADRES gostaria parabenizar àquelas que além de Hiper-Mega bem sucedidas em suas carreiras profissionais, ainda são mulheres, donas de casa, esposas dedicadas e mães. Mãe com hora marcada, é verdade, mas com uma disposição invejável em transformar esse pouco tempo em qualidade, mães que por opção ou por necessidade, sofrem ou não, a crise da difícil “distância necessária”, são mães admiráveis, mulheres exemplo e até mulheres invejáveis, mulheres que agregam a sua enorme carga horária e de responsabilidades, uma sensibilidade extra para ajeitar tudo. Mulheres que têm olhos de águia, mulheres Hebe Camargo , que na minha modesta opinião, engloba e representa todas as mulheres da história de todos os tempos e em tempos modernos, nos dá várias lições de vida!


É isso meninas, um Parabéns à todas nós que ajudamos a tornar esse mundão um pouco mais COR DE ROSA.


Beijos,


Cris João.

Fotos: menina, flor, jornal, coracao.

2 comentários:

Poesia do Bem disse...

linda Homenagem ás mulheres e belo texto reflexivo. bjs

Roberta Mello disse...

Concordo querida, o mundo cor de rosa é uma realidade necessária, deixemos o azul no lado do azul e de vez em quando, viremos violeta, que é a mistura desses dois tons que são tão lindos!! beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails