Páginas

março 01, 2010

Luz, câmera, ação! Ação... Ação...

E essa paura de câmera, hein?!
Então, o episódio de hoje começa com a ida do João à escola.
São necessárias cópias disso, daquilo e daquilo lá, mais o bicho papão da foto três por quatro.
E lá fomos nós, eu, o João e a supuer dinda e recomadre Andrew's.
A loja, uma espécie de megaloja da fotografia. Logo imaginei, eles devem ter uma técnica avançada de tirar fotos de criancicas ou no máximo um superpotentemega máquina que distrai o guri, enquanto é feito a foto.
Nada!
Um fundo branco, banquinho e um violão - não o violão foi só na música mesmo.

E quem disse que o cara quis fazer a tal da foto?
Olha o passarinho, o avião, o gavião...
Olha o Pepê! - detalhe o Pepê nunca apareceria ali na quela hora e o cara com 2 anos sabia disso.
João, agora chega, olha ali e pronto!
João!!! Joããããão!

Aí, a supermegaüber dinda, brilhantemente chamou a atenção do guri, com uma simples almofada.
Olha João, olha aqui a dinda! Aaaah vou te pegar! (Sinceramente não lembro mais o que ela disse, foi mágico!)
O cara foi parando, a moça nada didática foi tirando até sair uma que "Vai! Dá pra passar!"

Por que será que isso acontece?
Por que aquele seu filho com o George Clooney (porque o cara só pode ser filho de um ator), tão lindo e tão comunicativo pára em frente às câmeras?
Por que será que a sua Ana Botafogo pára e pronto "NÃO QUERO MAIS DANÇAR" em plena apresentação de finald e ano, exaustivamente ensaiada durante tooooodo o ano?

Simples assim, penso eu, porque eles não sabem da fama, do sucesso, da vida fácil. Quem sabe é você!
Eles não querem, quem quer É VOCÊ!!
Elas não sabem que o George Clooney é tudo isso! EU acho que ele é tudo isso!

Então mãe, não fica forçando a barra pro cara fazer aquele teste de propaganda! Ele faz se ele quiser!
Se a Globo não descobriu você pra fazer o papel da Maia em Caminho das Indias (saudade da novela...), quem disse que você vai fazer seu pimpolho estourar!

O que é do Homem o bicho não come! E que assim seja, se o gatinho for o substituto de José Mayer, na hora certa isso vai acontecer!

Imagina a cena do seu filho, faltando uma prova pra gravar, ou não indo no aniversário da vó porque está numa externa!!!

Poucos são aqueles que conseguem dar continuidade à carreira que começou quando criança. Alguns piram, caem nas drogas ou simplesmente acaba como o Michael Jackson (saudade do Michael...). Ui credo!
Mas é a verdade!

O concelho é o seguinte: Dê asas à imaginação do seu filho. À dele. Não force a barra e não acelere a maturidade de cada um.
Já que ter filho na tv, masssageia nosso ego e bolso, esteja na hora certa e no lugar certo. Procure frequentar shoppings mais badalados, os olheiros de agências estão sempre por lá e se tiver que ser, será!

Espero de coração ver menos Mini Misses por aí, mooooorro de dó.
E óh!!!! Eu também queria que os meus filhos fossem um arraso na vida pública com 2 aninhos, mas que partice deles!!!!

Um beijo e até.
Por Janaína.


Fotos: Hollywood e Aplauso

12 comentários:

A DONA DO MUNDO LEILA disse...

ÓLÁ MENINAS!É ISSO MESMO TUDO TEM SUA HORA,CRIANÇA TEM QUE SER CRIANÇA,E QUANTO MAIS ELES APROVEITAREM... MELHOR VAI SER SUA VIDA QUANDO CRESCEREM.BITOCAS UMA BELA SEMANA PARA VCS.MEUMUNDO+TRÊS

c r i s disse...

Oi Cris, também sou super a favor do criança ser criança. Uma vez num desses shopings até vieram conversar a respeito da filhota, ela era bem pequena, já tinha passado por tantas não quis nem pensar em tirar mais algum tempo dela com trabalho, prá isso tem tempo ainda... Bjo!

Cristina João disse...

Oi Jana,
Arrasou de novo!! Como já falamos em outros posts, cada um é cada um, cada um tem seu tempo e minhas neuras e desejos são e devem ser só meus.
Vou contar um segredo: O meu caçula (Marcus), ai ele vai me matar por isso, com 9 anos decidiu que seria TOP MODEL. Choquei, mas engoli a sêco e disse:"Ok, vá e arrebente!!" Ele fez o curso até o final, formou-se, lutou contra o preconceito dos "amigos", brilhou e se achava o próprio Reynaldo Gianecchini, fez alguns desfiles e encerrou sua carreira meteórica da mesma maneira que iniciou, sem traumas e por decisão exclusivamente sua. À nós pais cabe apenas o papel de orientar e dar aquela força. Eles não precisam desse tipo de incentivo só do nosso apoio. Hoje, no auge de seus 12 anos e certo que nasceu para o sucesso e para os holofotes, resolveu ser Roqueiro e como passarela e hard rock não são compatíveis, o mundo fashion perdeu seu galã! Mas valeu o resultado, eles aprenderam que o glamour assim como todo o resto também exige sacrifícios, perseverança, disciplina e responsabilidade.
Temos a obrigação de orientar e mostrar as várias opções, permitir que experimentem mas só, o resto é com eles!
P.S.: É muito difícil conter a babação, a corujice e não se empolgar, mas a gente consegue, é só colocar o bom senso na frente!
Beijos,
Cris João.

Anônimo disse...

APOIADA!

Eu acho muito errado os pais colocarem as crianças pra vida artística...se tiver que ser, será...na vida adulta!

Eu tenho pena das crianças que perdem a infância trabalhando na tv e se tornando pessoas que se acham melhores que as outras porque têm fama. A Maysa é um exemplo disso...ela era tão fofa quando começou...hoje tá um porre! tenho pena dela, pois quando a fama acabar, haja psicóloga!

Adorei o post!

Beijo!

Poesia do Bem disse...

Olá como vai? li seu texto com atenção e reflexão e não é que é assim mesmo.
Já cheguei a ir em testes com Alice, num lugar distante tirando d arotina , mil crinaças cansadas e na hora em meio a um fundo brancooooooo, a fita acaba, o fotografo pede pra pequenina esperar que tá com dor nas costas e ai ela que não é boba nem nbada diz: Não quero não! Não forço venho embora frustrada pela ida em vão, mas com consciência de que não forçarei ela a fazer o que não tem maturidade ou não está afim.
Cada criança é única e tem maturidade a seu tempo, bjs e venha me visitar

Unknown disse...

Olá meninas! Sou a Mari, mamãe de um garotinho chamado Pedrinho (com quase 2 aninhos). Conheci o blog hoje, e pelo que vi, já gostei muito. Parabéns!

beijinhos da Mari e do Pedrinho

Mundo do Pedro - http://mariepe.blogspot.com

Anônimo disse...

Meninas,
adoro o blog de vocês. Mas parei de ler este texto quando vi conSelho, com "c". Nossa, não acredito que vi um erro horrível destes. Outro dia, vi outro, mas não comentei. O conteúdo de vocês é muito bom, mas uma revisão do português cai bem antes de postar.
Beijos
Ana Paula

RECOMADRES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RECOMADRES disse...

Ana Paula, obrigada pela correção.
É sempre bom saber que tem gente atenta e que nos ajuda em horas como essa.
Realmente esse passou sem que percebêssemos.
Não desista de ler por causa de erros, sua ajuda pode fazer com que o blog fique cada vez melhor.
Assim como você, todos que nos ajudarem com dicas e toques bacanas, serão bem vindos. afinal, somos apenas mães trocando ideias sobre nossos filhos.
E como lidamos muito bem com críticas, seu comentário foi lido com muito carinho.

Um grande beijo das Recomadres
Janaína, Andréa e Cristina

Anônimo disse...

Meninas,
claro que continuarei lendo. E elogiando, criticando e sugerindo.
Fico feliz que tenham entendido que foi uma crítica construtiva.
Beijos
Ana Paula

Simone Scalabrini disse...

É isso mesmo. Tudo tem sua hora certa. Vamos deixar as crianças viverem a infância de forma tranquila porque ela passa num minutinho.

Ah, e parabéns pela cara nova do blog. Ficou lindo!!

Bjs, Simone

Cristina João disse...

Olá meninas,
em especial nossa amiga, seguidora atenciosa Ana Paula que gentilmente postou um comentário corrigindo nosso tropeço ortográfico! Obrigada, obrigada, críticas são sempre construtivas e nos fazem melhorar sempre!
Desculpem o erro, e os outros todos que já apareceram, e, os que ainda virão por aí, na ânsia de dividir nossas experiências, contarmos nosso causos, atropelamos o teclado e esmagamos o português (ou melhor a ortografia da Lingua Portuguesa), é que pensamos muito rápido e nem o corretor automático do WORD consegue nos acompanhar na revisão ortográfica!
Que atire a primeira borracha quem nunca escreveu uma palavrinha errada!
À nós cabe um sincero pedido de desculpas e a promessa de que daqui pra frente, nos preocuparemos tanto com a ortografia quanto nos preocupamos com a verdade naquilo que escrevemos!
Beijos,
Cris João.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails