Páginas

março 15, 2010

15 de Março


Hoje tem mais festinha aqui no RECOMADRES, é! É pique para o The (Matheus filho da Cris e sobrinho desta tia que escreve maaaaaaaais coruja que existe)
Gente! Ele é tão, mas tão fofo (e não digo só pelas bochechas).

Menino, moleque que quer ser adulto, roqueiro brasileiro (sem cara de “bandido”)...ontem fomos na sua casa comemorar seus 14 anos (que na verdade são completos hoje) mas coisas da vida e do trabalho, comemoramos ontem, aliás fui lá só dar um beijinho, um abraço, um apertão e não me perdoaria se não tivesse ido. Tudo bem que me deu um ataque, uma nostalgia, um nó na garganta, mas já vou explicar: Quando o The nasceu foi o primeiro tudo na nossa família, foi o primeiro filho, sobrinho, primeiro neto... e em todos os aniversários que foram passando, sempre comemoramos e eu talvez não tenha percebido o quanto esse menino cresceu, ou vinha crescendo, no começo eram os pequeninos amigos que vinham acompanhados de seus pais e cada um mostrava as suas peripécias mais deliciosas do mundo dos pequenos...ficavam ali brincando e seus pais se conhecendo e fazendo-se os laços para que crescessem num ambiente saudável.

As crianças foram crescendo e as amizades também (tanto das crianças, quanto dos pais) hoje são praticamente uma família (os que ainda estudam juntos), sim eles estudam na mesma escola desde muito pequenos. Lógico que como em toda vida, algumas amizades vem, outras vão, mas alguns permanecem la, do lado, sempre nas horas necessárias, boas ou mas. Pois foi ai que de repente ontem no meio da festa eu percebi, la estavam eles na sala com suas guitarras (agora não são mais os pais que vão juntos), moços, sozinhos, grandes, independentes, cabeludos, entre um acorde e outro, tentando conversar sobre aquele mundo tão fascinante da adolescência (fascinante pra eles ne, porque pra nós mães é um poooooorrrre) quem sabe mais sobre o rock, quem canta melhor, colocando suas opiniões (agora eles têm suas próprias) e gostos....Chegaram as meninas também (meninas....moças, crescidas que se você quiser conversa de igual, de mulher pra mulher).

Viemos embora e eu conversando com meu marido, voltamos a nossa adolescência e buscamos os nossos momentos mais gostosos pra relembrar, percebemos o quão é gostoso passar e ser adolescente que embora você tenha muitas dúvidas, um mundo gigante pela frente, escolhas difíceis, etc. Passamos por isso e só lá na frente vamos ver o quanto éramos felizes, sem muitas responsabilidades, sem muitos deveres, sem muita carga, com muita travessura para realizar....


Pois é...eles crescem e se tornam homens, aqueles pequenos que ontem nós cuidamos, trocamos, ensinamos....E claro que tentamos mostrar os melhores caminhos, mas estes só a própria pessoa pode escolher ....com isso reflito e sinto muito orgulho (como coruja não poderia ser diferente) vejo meu pequenino The se transformar no Matheus.


PARABENS !


Te amo


Tia lelis (Andrea João)


9 comentários:

Simone Scalabrini disse...

Parabéns Matheus!!!!!!!!!!

Que a vida lhe dê motivos pra rir sempre. Muita saúde, muita paz e muuuitas alegrias.

Bjs meus e da Sofia.

Cristina João disse...

Irmã,
Que texto lindo você escreveu pro nosso Matheus. Ele merece, é tudo isso mesmo!!
O recado agora é pra ele que tenho certeza, vai passar aqui pra dar uma espiadinha:

Matheus,
Filho querido, amado, idolatrado, salve, salve, (era assim que você me chamava mamaezinha querida...) lembra??
Desejo que seus caminhos sejam repletos de amor e realizações, que seu coração generoso só conheça alegrias, que seu carater irretocável pra sempre te acompanhe, que essa sede de conhecimentos te leve sempre pelo caminho certo. Coruja eu?? Não, você sabe que é tudo verdade!!
Meu pequeno gênio, já não tão pequeno, tenho muito orgulho de ser sua mãe, você é um Cara pra lá de especial!! Obrigada por me fazer melhor todos os dias e me ensinar a ver a vida com mais generosidade!! You're the best!!
Eu te AMO!!!
Mamãe,
Cris João.

Anônimo disse...

À julgar pela mãe, esse menino deve ser mesmo muito gente boa!

Parabéns, Matheus!

Muitos anos de vida bem aproveitados!

Beijo!

Poesia do Bem disse...

Parabéns ao Matheus, bjs

Luciana Casado disse...

Parabéns, Matheus!!!!!

Jana Marson disse...

Matheeeeus!!!!
Muita saúde, muito juizo, muitos presentes, muito brigadeiro de colher, muito muito.
Que seu dia, seja tão especial quanto vc.
Que vc seja muito feliz!
E que principalmente, quando vc subir a serra, que apareça aqui em casa!!!!!

Um puta beijo e um apertão na bochecha - desculpa não resisti.

Beijo lindão!
PARABÉÉÉÉÉÉÉÉÉNS!

Roberta Mello disse...

Gente, que post mais lindo!! Sabe, lá em casa somos 03 irmãs e cada uma com seus pequenos e grandes e outro dia, 09/03, foi aniversário do nosso Matheus, que se chama João Guilherme, com 23 anos, nossa, tomei um susto, pois é um homem, que peguei no colo, dei banho, briguei e brinquei, levei para passear, foi primeiro tudo tb, neto, sobrinho, filho, homem numa casa de mulheres, onde até reinavam as cadelas rssss, que tia querida esse mocinho tem, que mãe maravilhosa, que familia linda, Parabéns Matheus, vc é um menino de muita sorte!! Que Deus esteja sempre do seu lado!! Beijos

c r i s disse...

Nossa Andrea, que coisa louca, mas uma coisa em comum, minha pipoquinha faz 13 anos, hoje dia 15... Parabéns queridas, parabéns Matheus!! Bjokas!!

Anônimo disse...

E' isso ai pessoal, e' a roda da vida, tenho ecrteza que o Matheus adorou todos os parabens novos....

Simone (Flor de Sofia), obrigada! Saude e paz e’ o que queremos sempre nao e´, obrigada mais uma vez pelo carinho de sempre.

Cris (irmã), não poderia ser diferente ele é e sempre será nosso The. Beijão!

Rita (Pinto mas não bordo), os dois (mãe e filho, o outro filho também) são muito gente boa meeesmo! Ah! E os dois (mae e filho) são de peixes, filho de peixe.....!
Um beijo, obrigada pelo carinho.

Paula (Poesia do Bem), Obrigada pelo carinho de sempre!

Luciana (Estúdio de Idéias decorativas), Obrigada querida, já estávamos com saudades!!!!

Jana (minha REcomadre e dona do “CASA de faz de conta”) , coisa boa ver esses meninos crescerem né, ao mesmo tempo da uma saudades dos ie, ie, ies, au aus, ues....rs beijão.

Roberta (E isso é glamour??), você é toda glamour mesmo não, obrigadíssima pelas lindas palavras, tudo isso toca nosso coração e ficamos que nem bobas mesmo, ser tia e’ muito bom mesmo, é quase, quase como ser mãe!
Um beijão pra você e para o João Guilherme (mesmo que atrasado é sempre bom, menina! 23 anos já é um Homem!!! Rsrsrsr )

Cris (Isobe do Miscelânea), Meu Deus!!! Coisas boas estas “concidências” não?!, Um Beijão para Bia, mesmo que atrasado, ela também tem muita sorte de ter uma mãe tão maravilhosa!!!
Beijos e obrigada pelo carinho de sempre.

Meninas Obrigada mais uma vez por todo carinho, principalmente ao The, quer dizer Matheus!

Andrea João

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails