Páginas

dezembro 17, 2009

Gente, algumas dicas abaixo da Cris, (que ja tem alguma experiencia), a gente pode ate ja ter ouvido falar, mas nao custa lembrar...

Cris e Isso pode...isso não pode!



Às vezes a gente não tem um monte de perguntinhas que a gente gostaria de fazer mas não sabe pra quem?? Algumas eu fui fazendo pra minha mãe, outras pro pediatra, outras pras amigas e outras ainda estão sem resposta...aí eu apelo pro bom e velho “bom senso” e seja o que Deus quiser!!

Lembrei de algumas, que por algum tempo me atormentaram, espero ajudar alguém:

- Mamar só no peito: isso ninguém tem dúvida é só um lembrete, isso pode e deve ser a única alimentação do seu bebê até os 6 meses de idade!

- Usar chupeta e mamadeira: isso pode e acalma um monte, sempre sob a orientação do seu pediatra.

- Tomar chazinho e aguinha até os 6 meses: isso não pode, lembra, só peito (o pediatra dos meus filhos diz que se chá e água fossem bons para bebês, as mães teriam uma “teta” de cada!)

- Comer besteiras e guloseimas: isso pode mas deve ser o mais adiado possível. Lembre-se: você não sente falta do que não conhece, e depois que conhece, não vive mais sem!Então, vamos adiar ao máximo esse amor pelas besteirinhas. Fica bem difícil ter que comer uma pêra ao invés de um deliciooooooooso chocolate, né?

- Cólica de bebê: isso não pode apesar de ser comum, procure seu pediatra, existem vários remédios, muito bons e eficazes só pra isso. Em tempos modernos, ninguém merece ficar com dor só porque é “normal”.

- Na hora do desespero, usar aquele remedinho que a comadre usou e deu certo: isso não pode nunca! Comadres, avós e amigas não são médicas! Ás vezes a gente mascara um problemão com “remedinhos” errados. Consulte sempre o pediatra antes de medicar seu filho, isso é muito sério!! (Aliás, ninguém deve se medicar sozinho!!)

- Ferver toda roupa, bicos de mamadeira e de chupeta: gente, isso pode mas só até os seis meses, depois, vida normal, o sistema imunológico do seu bebê precisa de vitamina S de sujeira. Ah, e os bicos de mamadeira e chupetas, basta que sejam lavados com água e sabão e trocados com freqüência, não adianta ficar fervendo pra sempre, é nojento!

- Comer a bolacha que caiu no chão, o doce babado pelo irmãozinho, biscoito com areia, etc.: isso pode, lembra da vitamina “S”? Só não deixa virar rotina....

E por aí vai, tem mais um monte...e o mais importante é usar sempre o bom senso, na verdade, tudo pode, é que algumas vezes pode mas não deve! Entendeu??

Beijos,
Cristina João.

Fotos: Anne Guedes e  http://www.sdr.com.br/Ideias/Ideias383a.jpg

3 comentários:

Luciana Casado disse...

Tudo de bom essas dicas!
Bjus, Lu

violinoaprendiz disse...

OLá ! Vim dar uma olhada e agradecer por seguir o meu blog.Gostei do jeito que você aborda estes assuntos tão "assustadores" - com a maior "normalidade"!!!Legal !Lá em casa a coisa sempre foi desse jeito e toda a família estranha !!! Um abraço !

sarah-jane down the lane disse...

Hello! Lovely to meet you.

Sweet babies on your header! We have a holiday house in Portugal so I am very fond of your country.

Merry Christmas,

Sarah x

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails