Páginas

dezembro 23, 2009


Natal com criança é muito gostoso, esse ano achei que nao iria enfeitar nada, mas os dias foram passando, as luzes na cidade foram aumentando e quando olhei meu filhote Murilo encantando olhando por ai o papai noel e coisinhas de natal, nao tive duvida, catei a mao dele, fui na primeira loja que deu e comprei uma arvore, enfeites, luzinhas e fomos correndo pra casa montar. Não sei quem era o mais empolgado eu ou ele....eu, claro! Ele so queria ficar mexendo nas coisas e falando:”vamos por aqui mãe ?“ “ O que e’ isso mãe ?“ Claro que não acabei no mesmo dia e ate ontem (dia 22/12) eu ainda estava colocando luzinhas, botinhas e inhas pela casa. Acho que tem que enfeitar sim, parece que nasce no nosso coração uma coisinha que vai enchendo de alegria, quando vamos deixando tudo do nosso jeitinho.


Comadre (Jana) também ADORA um enfeite, que digam os filhotes João e Pedro, piraram na decoração dela (da casa), rs. Ah! E o maridão parece que também amou, hein.

Depois que voce ler o relato da Cris (que mais uma vez arrasa nos seus textos) você vai entender, porque devemos sim enfeitar para o Natal.





Cris e Doces memórias de Natal...


Como já sabemos, as memórias, lembranças e traumas da infância são muito importantes para o nosso desenvolvimento físico e emocional. Quanto mais e melhores as lembranças, mais felizes e seguros nos tornamos. Vem daí essa história:

Meus filhos, Matheus (13) e Marcus (12), todos os anos, como toda criança, tiveram que escrever uma redação pra escola sobre o Natal e constatei o seguinte: Todo ano, os dois, escrevem praticamente a mesma coisa como se copiassem um do outro, apenas o jeito de escrever e a maturidade conquistada a cada ano, difere as duas redações que dizem o seguinte: “Todo Natal é sempre igual, minha mãe compra uma árvore enorme e de verdade e começamos a enfeitar.Todos têm que ajudar e a estrela no topo da árvore, quem coloca é meu pai porque ele é o grandão. A minha mãe fica colocando um monte de lacinhos (coisas de menina) e a gente faz a maior farra. Depois de tudo pronto, vem a hora mais esperada e comemorada: inaugurar o pisca! Eu e meu irmão, desde pequenininho, ficamos horas deitados no chão olhando aquela maravilha e lembrando dos Natais que já passaram...A gente fica imaginando os presentes que vamos ganhar (que o Papai Noel trazia até um tempo atrás...), a gente fica lembrando que Natal tem que ter panetone, rabanada, bolinho de bacalhau, tem que ter presente, tem que ter pernil, Vó e Vô, árvore de Natal, Presépio, Papai Noel com renas, mais presentes, amigos e família!”


Foi pensando nisso que cheguei a conclusão que se todo ano eles descrevem o Natal e suas lembranças da mesma forma, do mesmo jeitinho é que já criaram suas Doces lembranças de Natal e já dá pra dizer que essa magia faz parte de suas memórias e que seguirão juntos pra sempre! Sinceramente, fico muito orgulhosa e feliz de ter ajudado a construir tudo isso. Reparei, também, que o Murilo (da Andrews) também já tem as suas lembranças. Se vocês vissem o entusiasmo e o brilho nos olhos dele me contando sobre a ornamentação de sua árvore, é no mínimo, emocionante.


É por isso, e por tudo isso que nessa época do ano, eu respiro fundo, esqueço (ou pelo menos tento) o stress e o corre-corre, a disputa pelos presentes, a tristeza e nostalgia pelos amigos e parentes queridos que já se foram e deixo o verdadeiro Espírito Natalino tomar conta da minha casa, aqui só entra alegria e felicidade. Tudo é feito no maior capricho e como manda o figurino. Tem enfeite na porta, na maçaneta, no lavabo, na mesa, tem presépio e em cada cantinho tem um detalhe Natalino. E assim, a cada ano renovamos nossas lembranças e fazemos planos para o próximo ano.


Deixe o Natal tomar conta de você também. Acredite, Papai Noel existe!!


Beijos,


Cristina João.


Depois de tudo isso so queremos desejar um FELIZ NATAL à todos que nos seguem, comentam, que apenas passam, que se divertem, que nos conhecem....

RECOMADRES



Fotos: Anne Gueddes e http://www.tudomesmo.com.br/receitas/natal/imagens/receita-de-biscoito-de-natal.jpg

3 comentários:

Luciana Casado disse...

Olá queridonas, feliz natal para vcs tb!!
Que hoje seja uma noite muito linda e abençoada!!
Bjus, Lu

Alejandra Dorado disse...

Hola!! Muchas gracias por visitar mi blog!!
Es muy interesante tu blog y las fotos de los bebés una belleza!!
Te deseo que tengas un Año Nuevo muy bueno!!Un abrazo
Ale

Andrea Guim disse...

Oi, Cristina!
Que prazer sua visita ao Blog'Arte!!!
Já tô seguindo o Recomadres!

Desejo a vocês e sua família uma boa passagem de ano e um 2010 repleto de realizações e alegrias!!!
beijins!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails