Páginas

dezembro 09, 2009

Cris e Baú de memórias...



Eu li em vários livros respeitadíssimos que quando adultos, somos reflexos de nossas muitas memórias afetivas. Não é que é verdade?! Então tentemos e tentemos construir muitas e boas lembranças para nossos filhotes.


Aconteceu aqui em casa: Sabe aquelas toalhinhas de mão que toda criança que vai à escola desde bebê leva na mochila? É aquela minúscula com o nome bordado.Meus filhos, é claro, levavam umas super enfeitadas, feitas no capricho com o maior carinho e tinha uma especial para os dias de passeios fora da escola (igualmente enfeitada mas sem as manchas do dia a dia), com o tal nome da criança bordado, bem grande, no centro.Pois bem, dia desses o meu Matheus (13 anos) tinha um passeio pro Museu Masp e depois pra um shopping, e eu, claro preparei a mochila com celular, carteirinha de identificação (vai que ele esquece o nome dele), umas guloseimas extras pro caminho, um video-game “maneiro” pra distrair, etc. De repente, ouvi um super grito que vinha lá da cozinha: ““- Mãeeeeeee, cadê a toalhinha de passeio? Sabe mãe, dá a maior insegurança viajar sem ela!”” “”- Puts, podes crê!!”” retrucou o Marcus (12 anos).


São essas e outras muitas histórias gostosas que vira pra lá e pra cá saem aqui em casa. Memórias felizes de uma infância ainda próxima mas cada vez mais distante.


É claro que também tem as memórias tristes, não menos importantes mas que ficam num outro baú, bem trancadinho, e quando uma delas escapa, a gente abre logo o outro baú e fica tudo bem...


E assim a gente vai montando nossos baús de lembranças, um para as boas e outro, para as outras. Lembrando que o baú das boas tem que ser bem maior que o das outras!!









Beijos,


Cristina João

Fotos: josedalmeidaemariafloresnomeobaudossonhos1 ehttp://neiva.passuello.com.br/wp-content/uploads/yapb_cache/infancia_feliz.dytwuej8fxssccgsoks4c44cs.801di6u7wqo0w0w8w8coswgk0.th.jpeg

Um comentário:

Luciana Casado disse...

Ai como é bom essas memórias! :D

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails