Páginas

dezembro 31, 2009

Anjinhos da gota verde


Não existem regras! O Reveillon de cada um é da cor que quiser.
No Brasil o costume prega o branco e na Ilha da Madeira em Portugal o preto...
E assim, vamos comemorando mundo a fora, o "dia de ano", o reveillon, o "primeiro de ano", etc, etc, etc.

Mas uma coisa poderia ser regra: criança deveria usar roupas leves, de algodão, larguinhas e verdes!
Por que verde???
Aaaah! Pelo o que ele significa e principalmente pela energia do reveillon: ESPERANÇA.
Deveríamos colocar em nossos pequerruchos, o verde esperançoso de um mundo de paz, de pessoas felizes, de famílias unidas, de gente que se gosta sem saber porque, de céu de brigadeiro e nuvem de suspiro.
Deve fazer bem até aos adultos de branco... Você olhar pro lado e ver um moooonte de pontinhos verdes, bem ao lado do Ano novo... Juntos trazendo aquela energia que contagia, que arrepia de um mundo bem melhor!

Além dessa gota de verde, vale lembrar aos pais estreantes no Reveillon, que durante os dias que antecedem o Ano Novo, atchurma do barulho sai por aí testando os fogos e assustando a criançada.
Brinquem!
É só usar nossa imaginação e inventar histórias e brincadeiras. Ensinem a fazer barulhos semelhantes com a boca! Estourem bexigas!
E na hora H, sem alarde e se conseguirem protejam os ouvidinhos com algodão...
Tudo isso junto vai fazer a molecada prestar atenção ao show!

Se chover, aproveite! Curta aquele momento por uns instantes. Mostre que chuva também faz bem, também lava a alma e pode ser divertido! Agora se for um temporal... CORRA com eles pra baixo de um lugar sequinho... rs

Aaaah! E pra acalmar a euforia e ansiedade dos minutos antes da virada, contagem regressiva (ótima oportunidade pra ensinar a contagem até 10, mesmo que você tenha que repetir váááárias vezes - rs), musiquinha de Adeus Ano Velho, apostas de que cor serão os fogos ali na frente, ou quem vai ver o primeiro a ser estourado!

Assim, eu, a Andrew's e a Cris desejamos um Reveillon verde, pesado de energia boa pra fazer um 2010 um ano leve e feliz!

FELIZ ANO NOVO à todos que seguem ou apenas bisbilhotam o Recomadres. E que no ano que vem possamos nos encontrar mais vezes com histórias deliciosas sobres os pimpolhos.


Um beijo e até o Ano que vem..

Texto de Janaína
Fotos: Anjo Verde e Fogos

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails