Páginas

dezembro 22, 2009

Gente! Nao sumimos nao, apenas a correria de Natal

Mestre Cuca





Férias, calor, verão, mentes inquietantes, criançada em casa (no meu caso apartamento), para quem não vai à praia (eu costumava ir muuuuuuuuuuito), não é tarefa muito fácil aquietar os pequenos com tanta euforia, energia (graças a Deus) pra gastar... mas ultimamente, não só nas férias, tenho feito uma coisinha que está dando bem certo na hora do estresse e também na hora de comer. É a “hora do Mestre Cuca”, claro que não falo assim, pois meu filho diria: ãh? Eu digo para ele se quer ajudar a fazer a comidinha. Ele adora! Pega sua micro cadeirinha e vai para meu lado, claro que fico no comando e vamos fazendo o que dá...ele fica esperando, curte um monte, dou uma colher na mão dele, ou então deixo que ele manipule as coisas com menos riscos.



Vamos deixar bem claro que para isso, como quase todas as atividades que fazemos com os pequenos, temos que estar bem tranqüilas, bem dispostas e bem desencanadas, pois imprevistos acontecem, sujeiras vão rolar, mas também com isso muita diversão. Ah! E precisa ver como comem bem melhor, ao menos aqui tem sido assim. Na escolinha do Murilo tem atividade de culinária e eu como louca pra gastar “meus dotes artísticos”, quando pediram um avental, coloquei logo a cabeça e as mãos para funcionarem, fiz um avental de tecido mesmo (ainda e’ provisório, vou fazer um mais legal para o próximo ano), peguei vários desenhos do filme “ratatouille” (sobre um ratinho chef de cozinha) e passei o desenho com uma caneta de tecido. O importante nem é isso, mas sim que incentivemos os pequeninos a se dedicarem e dar valor ao que estão fazendo, pelo menos é o que eu acho.



Já tinha visto em algumas matérias, sobre a participação da criança na hora de preparar a comida, o lanche ou até mesmo aquele leitinho gostoso. Segure na mãozinha deles e deixe que eles sintam que estão fazendo seu próprio alimento. Vale a pena lembrar que todo cuidado é pouco, longe de fogões, longe de coisas que podem queimar ou quebrar, mas da sim para tentar. Você vai se divertir junto, tenta!






Um beijo


Contagem regressiva para chegada do Noel....

Texto de Andrea
 
Foto: cadernodedeceita.blogspot.com/ e http://images.fanpop.com/images/image_uploads/Ratatouille-pixar-67310_1280_1024.jpg


Um comentário:

Luciana Casado disse...

Bem legal a dica!!! Adorei!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails