Páginas

dezembro 01, 2009

Depoimento de TIA


Ha' 13 anos atra's (outro dia tive que perguntar, pois nao lembrava ao certo, desnaturada!) nasceu uma crianca mais linda que eu ja tinha visto ate entao, um recem nascido com a bochecha (e e’ ate hoje) mais redondinha, um rostinho mais fofo….bem, era o meu primeiro sobrinho (Matheus), filho da Cris e nao sei se pelo fato de ser minha irma (única) e sempre fomos muito amigas, fiquei muito feliz e não podia descrever pois nunca tinha vivido tamanha emoção. Como primeiro tudo de nossa família, neto, sobrinho, filho ficamos babaaaaaaaando por ele, dormir abraçado com ele era tuuuudo de gostoso, passear na orla da praia com ele no carrinho.....fofo, e ele era e e’ ate hoje muito simpático, um sorriso e não precisa falar mais nada. Bem, passado 1 ano e 1 mês la estava eu ficando com este fofucho na casa dele para minha Irma ter o segundo filho (Hein? Não, você não perdeu nada, ela teve outro logo em seguida), esta historia e’ dela e ela conta uma outra vez..... e’ lógico que ficamos novamente e igualmente emocionados, so que desta vez ficamos esperando eu e o pequenino, seu irmãozinho chegar com a mamãe. Chegaram com o Marcus (hoje com 12 anos) uma bolinha branca, branca, um pouquinho rosado ele foi ficando....mas sempre uma bolinha (enquanto pequeno) Hoje ele e', ta bom, ja foi, o modelo da familia (ja desfilou e tudo). Sao meus amores, igualmente amados. Nao vou falar do cabelo que eles estao insistindo em deixar crescer, porque eles nao vao gostar, rs.


Quando eu era adolescente sempre quis ser diferente em tudo (tipo ovelha negra da família), mas tem uma coisa que quando vi pensei: “quando tiver os meus quero ser igual”, a forma como a Cris sempre educou seus filhos. Não! E a paciência...aff e tudo, a maneira de conversar, quando um se machucava tinha muita calma e eu pensava: “Meu Deus, se fosse eu tinha desmaiado de desespero” enfim , ela sempre foi e e’ ate hoje um exemplo, vivo ligando pra perguntar alguma coisinha...rs.


Nesta sexta-feira que passou (27/11) meus sobrinhos (aqueles la de cima que eu comentei) foram ao show do AC DC (pra quem não sabe uma banda de rock das antigas) Sim, ela mais uma vez me deu uma lição de vida sei la, quando ela comentou que eles iriam (e isso foi bem antes) eu fiquei achando que ela não deixaria e que acabaria por ali, mas o dia foi chegando e as crianças se empolgando e eu vendo que aquilo era verdade. Apesar de eles terem ido com o marido da minha prima Vane (temos aqui que agradecer, obrigado Fabi!!!) eu achava um absurdo meus dois pimpolhos, bochechudos, no meio daquele povo todo, metaleiros, roqueiros seja la o que fossem, não eu não queria acreditar.

Chegou então o grande dia, imagina a emoção das crianças e eu acho que era a mais nervosa, ligava pra ela direto pra saber de todos os detalhes. Passado o dia, ou melhor, a noite, ela também foi monitorando tudo e me contando, recorri a todos os santos, outros pensamentos e foi tudo bem. Ser tia não e’ tão fácil assim...As crianças amaram e foi quando ela me disse uma coisa que me caiu a ficha: “Se você visse a carinha deles quando foram e voltaram, de felicidade, já valeu tudo”. E e’ esta a verdade, fazemos tudo por nossos filhos, a maior recompensa esta no rostinho deles, na alegria.



Dada a lição, acho melhor ir me acostumando pois o meu pequenino já faz com a mao e diz: “Rock’ n’ roll” ....pensa!!!!






Beijos e ate






Texto de Andrea

Fotos: http://s246.photobucket.com/albums/gg111/meusrecadoscom/pais_filhos/0007.jpg e http://www.imotion.com.br/imagens/data/media/67/3708acdc.jpg




2 comentários:

cristina João disse...

Oi Andrews,
Nunca entendi direito aquele amor exagerado pelos meus filhos (e vice-versa, eles são apaixooooonados por você e você sabe!), nunca entendi até que nasceu nosso Murilo e entendi que, por sermos irmãs, tão amigas (as melhores e maiores do mundo!, nossos filhos e sobrinhos são, pra nós duas, igualmente amados e queridos.
Irmã, quanto aos elogios feitos à mim, você exagerou, você sempre foi muito mais sensata e melhor que eu!! Mas, de uma coisa você está certa, por nossos três bichinhos (Matheus, Marcus e Murilo), eu faço tudo e sou a mais forte e coruja de todas!
Te amo irmã, muuuuuuuuito!
Beijos,
Cristina João

Janaína (Abacate) disse...

Andrews, não sei mas os nossos vão é pro show do Tom Zé!!!

kkk

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails