Páginas

dezembro 08, 2009

Pequenos adultos ou grandes crianças?



O pai é lindo, a mãe linda e chique, os dois ricos, famosos, talentosos (há quem discorde) bem, a filha só poderia ser esta coisa mais linda. Gente! Ela tem um rostinho perfeito...como disse outro dia para minha comadre, ela e’ um sonho de criança. Mas vendo uma matéria num site, me chamou muita atenção e tive que parar para pensar. Tudo bem que ela vive, ou melhor, ela e’ de um outro mundo que não o nosso de mortais “normais”, mais aí usar “salto alto” (ta bom não e’ tão alto assim) mas eu acho alto para uma criança. Esta parecendo uma mini mulher.


Cada vez mais as crianças tentam imitar os adultos ate mesmo no jeito de se vestir (mundo capitalista que vivemos). Percebendo e aproveitando isto, famosas grifes de roupas femininas vêem investindo no mundo da moda infantil. A grande sacada de algumas grifes, é respeitar a modelagem (infantil) e usar a estampa da estação como a roupa da mãe. Apesar de todo este apelo fashion acho que deve ter sempre um bom senso dos pais na hora de vestirem seus pequenos. As meninas estão cada vez mais cedo indo aos salões de beleza. Tudo bem eu não tenho filha menina (nem minha comadre, nem minha Irma, aaaaah!) Acho que deve ser difícil, afinal de contas os pequenos imitam os grandes (e nada melhor do que a “modelo” mamãe para seguir) elas querem pintar as unhas, se maquiarem, ate mechas em cabelos de pequeninas já vi. Gente, mais uma vez acho que temos que dar um pouquinho de limites aos nossos, ou então elas/eles irão pular esta fase de criança que está cada vez mais extinta.

Criança tem que usar roupas leves, confortáveis, que imprimam sim a sua personalidade, mas que sejam de crianças e não que imitem as de adulto. Devem se sujar (como a Cris já disse em outro post) brincar, usar sapatos confortáveis, mesmo porque pode acabar interferindo no desenvolvimento ortopédico. Nada contra a pequena das fotos, que sem discussão é muito linda, mas poderia estar usando uma sapatilha (de grife ou não) da mesma cor que não ia deixar menos glamouroso seu visual e com certeza estaria mais confortável. E voce o que pensa sobre isto?




Beijos




texto de Andrea

Foto:http://rgvogue.ig.com.br/flagra/2009/11/19/suri+polemica+9126110.html

2 comentários:

Luciana Casado disse...

Eu concordo!
Criança deve se vestir como criança, para curtir a sua idade!
Bjus, Lu

Dricca Kastrup disse...

Eu também concordo !

Nos surtos de "sou mocinha" da minha menina, de 8 anos, procuro direcionar pra outras coisas, tipo ensinar alguma coisa nova, "de mocinha". Agora, por exemplo, ela tá toda se sentindo porque ensinei a fazer enfeites de Natal de feltro.

Mas salto, esmalte, maquiagem, nã nã nã !

Vi que você passou silenciosa pelo meu blog... Por que não comentou ? Snifff

Bjo bjo !

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails