Páginas

dezembro 10, 2009

A Cartinha do Noel


Natal chegando….As pessoas pirando, saindo, comprando e comprando, vamos ser sinceros, todos acabam comprando alguma coisinha. Alguma lembrancinha, alguns presentinhos. Bem, confesso que este ano vou ficar apenas no presente do meu filhote e algumas lembrancinhas se eu conseguir comprar sem neura, empurra, empurra, por isso, o post de hoje. O Murilo tinha que levar uma cartinha para entregar hoje ao Papai Noel, que iria na escolinha. Quando chegou o aviso fiz a maior festa e ele adorou (meio que não entendendo nada, mas bastaram umas palavrinhas mágicas para ele pirar: papai Noel, pedir, ganhar e presente).



Passaram-se os dias e eu sempre lembrando, "temos que fazer a cartinha", mas coitado com quase três anos, o que ele podia entender, falava sim e continuava a brincar. Lógico que deixei para o ultimo dia, não gosto de fazer isso, mas os últimos dias tem sido tumultuados aqui em casa. Enfim, ontem peguei papel, alguns frufrus e disse , senta aqui vamos começar. Gente hilário, ele sentou, mas não deu dois minutos e saiu andando (óbvio), lá comecei eu a cartinha. Perguntei algumas coisas para confirmar e para fingir que ele estava participando, comecei a ficar com muita dor de cabeça e acabei deixando para terminar depois. O fato é que EU acabei fazendo a carta sozinha, enfeitando sozinha e acho que a carta é mais minha do que dele, pois fiquei registrando elogios ao meu filhoe palavras de esperancas. No final da carta disse o que ele queria (que claro, já está até comprado) e pela manha quando ele acordou, mostrei o que tinha feito, o envelope e li o que tinha escrito. O rostinho dele foi de muita felicidade e orgulho (como se ele mesmo tivesse feito), seguindo para escola com a carta na mão.


Uma coisa nesta historia toda eu refleti, é muito gostoso acreditar em papai Noel, mesmo que na imaginação, ficar ali escrevendo para uma pessoa que "supostamente existe", foi delicioso, como num conto de fadas entrei na historia mesmo e sai gratificada com um sentimento de esperança que vamos esquecendo ao longo da vida. Ah! Vou fazer agora a minha cartinha, vai que ele (papai Noel) me atende....rs


E você já fez a sua, faz e conta pra gente.
Depois eu conto sobre a arvore de Natal aqui de casa...


Um beijo cheio de estrelinhas de Natal






Texto de Andrea
Fotos: inspiracoes-do-ser.blogspot.com/2009/11/mais-... e terroristasdepalmoemeio.blogspot.com/2007/12/...

2 comentários:

Cristina João disse...

Oi irmã,
Pode ter certeza de que essa histórinha mágica já é parte integrante do Baú de Memórias do Murilo e são esses pequenos gestos e encantamentos que nos tornam pessoas melhores, mais fortes, mais seguras, mais felizes e de mente sã! Ah, ele entendeu muito mais do que parece viu!!
Beijos,
Cristina João.

Cristina João disse...

Gente,
eu tive que voltar aqui pra dizer que esse menino fofo da foto não é o nosso Murilo mas é idêntico!!
A mesma carinha..
Beijos,
Cris João

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails