Páginas

fevereiro 13, 2010

Meu pequeno indiozinho....


É...o carnaval já chegou e como em quase todas as escolinhas, tem o dia do Baile de Carnaval. Eu particularmente não gosto muito de carnaval, mas vá lá, gosto de ver as fantasias, de algumas escolas desfilando, talvez já tenha gostado mais pelo feriado, a folia (de viajar com as amigas) enfim, já é da cultura brasileira e respeito muito as pessoas que trabalham e se divertem para esta festa. O que mais gosto hoje, e' ver as criancas fantasiadas...
Pensei e repensei no que poderia mandar o Murilo para escola, no dia do Baile (ele foi logo falando que queria ir de Mcqueen do filme do Carros. Como? ate' viajei em fazer algo de espuma que imitasse o carro, mas Hello!! menos ne Andrea, bem menos....) entre uma conversa com a mana e outra com a cumadi, entre uma olhadela nas fantasias que encontrava pela frente (Bem 10, Homem Aranha, Batman) tinha a de Pirata, mas ele já tinha ido no ano passado.....achei melhor que com este CALORZAO, ele fosse o mais “pelado” possível e é lógico que ele foi de índio, fui atrás de alguma coisa e achei uma bem simples, mas muito original (com as penas das cores da bandeira do Brasil), comprei esta mesma, umas tintas especiais para pintura em rosto de criança, um chocalho com algumas penas, um chinelo nos pés, eu sei que índio não usa chinelo, mas eu não ia mandar a criança descalça e afinal de contas, eu nunca vi um indiozinho loiro loiro e branquelo.

Bem, chegada a hora de mostrar a fantasia para o pequeno, já fui logo avisando `a ele, antes de chegar em casa e tentando explicar do que era e o que teria a fantasia.....conforme fui mostrando, ele foi gostando e quando falei em pintar o rosto e o corpo, pronto! Ganhei ele ali mesmo. Ele amou ficar pintado de índio e que pintava assim e assim. Tenho que agradecer muito a Deus, pois meu filhote não e’ de dar chilique e quando falei em tirar para tomar banho e que so' usaria no dia seguinte, ele aceitou numa boa.....eles são mesmo imprevisíveis! No dia seguinte, acordei ele e disse que ele iria de fantasia ou se quisesse colocaria na escola, ah ta, o que você acha? Lógico que ele já quis ir de fantasia e todo pintado, chegando la' fez o maior sucesso (eita mãe coruja), gente mas se eu não for coruja quem vai ser, tudo bem tem a titi e a dinda, mas mae 'e mae ne....ahahahaha

E foi esta nossa experiência deste Carnaval, ele disse que foi muito legal, fiquei muito feliz em ver o rostinho dele nas fotos e o mais importante e’ que ele estava confortável, feliz e se divertindo muito. Desculpe a franqueza mas, mamães atenção na hora de fantasiar seus filhotes: conforto é imprescindível, atentem-se para o calor que nao esta facil, além é claro de deixar que a criança opine em fantasiar-se ou não...é aquela velha história que já falamos: cada um é cada um e a melhor maneira de fazer com que eles aceitem, é não impor nada, apenas sugerir e incentivar...coloquem a cabeca pra funcionar, as ideias pra sambar e a parentada pra te ajudar (eu particularmente ja tenho um monte de ideia, que como a cumadi disse vou anotar para nao esquecer, para os proximos carnavais...rs)

Um beijo, boa folia e ate a próxima


Andrea João

2 comentários:

Cristina João disse...

Oi irmã,
fala sério, não é o indio mais indio que tu já viu? Loirinho e branquinho do jeito que ele é, ainda bem que a FUNAI não viu, se visse ia pensar que ele se perdeu de alguma reserva indígena,rs. De qualquer forma, era o indio mais lindo que já vi!! Pra mim, hoje,é a melhor parte do carnaval ver as crianças fantasiadas! Concordo contigo, tem mãe que viaja, com esse calor eles tem que ficar bem à vontade, uma vez vi uma menininha linda, mas parecia um bolo de noiva, a pobrezinha não conseguia nem se mexer e derretia de calor, coitadinha!! Aí não vale, né?
Beijocas,
Cristina João

Unknown disse...

KSSKSKKSKSKSK IMAGINO COMO ESSE INDIOZINHO FIKOU!!!!!!! DEVE TER FEITO O MAIOR SUCESSO!!! DO JEITO KI A MAE DESSA CRIANÇA E CRIATIVA, ESSA FANTASIA DEVE TER SIDO A MAIS ENCANTADORA!!! ASHUASHUASHUA... BJAUM I ATE MAIS!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails