Páginas

fevereiro 21, 2010

A urna eletrônica e a Cidade das Crianças

Domingo no parque!!!

Domingo, quarta, quinta... Só segunda e terça que os caras fecham...
Mas vamos ao que interessa.


Criança precisa de rua!
De por a mão suja na boca, cair de cara no chão, de chorar, de brincar na roda, no escorregador...

E pensando nisso, levamos nossos pequenos no parque.


Não em qualquer parque, num parque feito pra eles, na Cidade das Crianças.
Um lugar encantado. Cheio de lições do tamanho deles.
Tem um avião "beeeem grandão" que as crianças entram, tem a vilinha, o bonde, o carrocel, o jardim japonês, a hortinha, o parquinho de antigamente mesmo, a igrejinha...
Vixe tem coisa pra caramba!!!

Com certeza um passeio que compensa, mas como nem tudo é perfeito...
O parque fica na cidade de São Bernardo do Campo. Aliás, cidade com parques maravilhosos.

Mas como infelizmente ficamos presos aos nossos políticos, a Cidade das Crianças ficou fechada um tempo pra reforma e (PASMEM!) um ano fechada aguardando contratação de funcionários.
Logo depois da troca de prefeito...

Fomos bem recebidos sim, pelo pessoal, mas faltou um pouco de treinamento. Alguns sem uniforme, o que dificultava o contato.

Brinquedos (pouquíssimos, é verdade) ainda fechados e sem nenhuma explicação.
Bom, fica a reinvindicação: nossas vidas tão corridas, tão inseguras, crianças criadas por tv e internet e quando temos a oportunidade de aproveitar a natureza, o estreitamento de laços... Os responsáveis não se importam.

E digo o porquê. Porque a entrada é franca!!!

Gentem, ano de eleição, bora prestar mais atenção nessa galera e apertar o botão da urna com muita certeza do estamos fazendo.

E é isso. Depois desse desabafo, ainda assim recomendo o passeio.
Que pra minha família foi demais!

Um beijo e até.
Texto e fotos de Janaína.

12 comentários:

Doces Abobrinhas disse...

Crisssss consegui acessar seu blog.... leio seus recadinhos e quando dou um clic para responder diz que o perfil nao esta disponivel... agora conmsegui acessar aqui pela barra ali da web, mas tenho que sair do blog e abrir outra janela na net .... mas valeu a pena... ó obrigado pelos recadinhos sempre carinhosos.... adoro suas visitas... agora ja sei como fazer para vir mais vezes aqui!!!! ( minhas crianças tbem iam gostar deste passeio ) !!

c r i s disse...

Oi Cris, é uma coisa esse abandono, né? Não tem nem explicação, pois é um argumento que enche os olhos ou seja super visível (eles adoram mostrar que fazem...). Enfim, que bom que vocês curtiram o passeio, os meus também iriam adorar! Bjo!

Driks Barreto disse...

Oi Cris que delicia te receber no meu blog,adorei mesmo!!!!quase deu gritinhos de tupiyyyy!!!!rs
Olha vc tem razão qto a beleza deste parque minha ex cunhada mora no prédio em frente e qdo eu era casada e ia á são bernardo acabava dando uma voltinha no parque com meu pequeno,acho que todas as cidades deveriam inverstir em paques e praças,pq é tão importante né??? não só o contato com a natureza mais a dedicacção e a horinha de mãe e filhos...é bom de mais!!!é como tomar sorvete se lambuzando em dia quente de verão.rs
Amo su blog tb!!!bj bj e tenha uma ótima semana.
Ah fiz um blog pra uma loja de Ourinhos que se chama Maria e João,se puder entrar e ser seguidora pra conferir os modelitos agradeço,pois só tem 2 seguidores e a dona da loja vive me dizendo que o blog não vira...aiaiaiai....rsrrs
www.mariaejoaomodainfantil.blogspot.com

Mana's Caetano disse...

Bom dia!

Assim que li seu post fiquei emocionada! Eu e a mana Vanessa íamos todos os finais de semana na Cidade da Criança.
Meu pai sempre foi dedicado à nós, e não tinha preguiça... final de semana era em São Bernardo!!!
O lugar era mágico.

Faz muito tempo que não passo nem perto de lá, mais agora morando no interior. Mas na próxima visita a SP levarei a Amalinha!!!

Amei seu post!!! Que saudades.....

Andrea

Letícia Volponi disse...

Valeu a dica. Nunca levei a Laura até lá. Vou dar uma passadinha.
Bjo

ARVC disse...

OI CRIS... FIQUEI DOIDINHA DE LEVAR OTTO NESSE PARQUE...QUE COISA MAIS BACANA, QUE PROGRAMA FAMILIAR 10...
POXA PENA QUE É LONGE DE MIM ESSE PARQUE, MAS EU AMEI...
AH AGORA FIQUEI QUERENDO... KKK OTTO E MINHAS SOBRINHAS IAM AMAR, QUEM SABE UM DIA NE? BJS AMIGA

Simone Scalabrini disse...

É isso aí.

Bora pensar melhor e votar em quem vai fazer mais por nós!!

Bjs pra vcs.

Cristina João disse...

Oi Jana,
Que dica, tenho saudades desse lugar que o Pai levava eu e a Andrews quando éramos pequenas, faz tanto tempo... durante anos tive vontade de levar meus filhos lá, mas esteve fechado e agora que abriu, que peninha, passaram da idade... mesmo assim a dica é incrível!! Quanto ao abando pelas autoridades só nos resta votar melhor, e o que parece é que as pessoas não perceberam ainda que nós temos o poder nas mãos, ou melhor, nas urnas, mas as pessoas se vendem por canetas e camisetas, e por aí vai...afinal cada povo tem o governo que merece!!
Beijocas,
Cris João
(www.recomadres.blogspot.com)
Beijocas

Unknown disse...

Estive na Cidade da Criança quando era criança, láááá looonge num passando diatante, bem distante.
Tenho uma lembrança melancólica daquele passeio. Tudo era precário.
Mas que alegria visitar seu texto e as fotos...
Que delícia.
Bjs*

Unknown disse...

É verdade, levei minha filha, esse final de semana e foi lamentável, um espaço maravilhoso, um lugar que poderia ser muito bem mais aproveitado, e eles oferecem aquelas atraçoes, nenhum brinquedo funcionando, lamentável. Para as que vão, reservar o ingresso do planetário com antecedência, não sabia e não consegui assistir a sessão, a parte dos brinquedos grow é muito legal, as oficinas de arte também. Passei minha infância inteira na cidade das crianças e fico extremamente decepcionada com o que vi.

Chris Ferreira disse...

Nossa sempre fui louca para ir na Cidade da Criança quando eu era pequena. Visitei uma prima que mora em São Bernardo em frente a entrada do parque e ele estava fechado. Fiquei frustadíssima porque não pude levar minhas filhas lá.
Agora que vi esse post já combinei outra visita a minha prima.
Adorei o blog.

Lidiane Vasconcelos disse...

Isso me fez lembrar os passeios que fazia na cidade da criança (quando eu era criança) no zoológico lá em Recife. Saudades... e eu gostava muito do passeio. Posso apostar que qualquer criança gosta. :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails