Páginas

fevereiro 27, 2010

Confiança...



... Amor e Cumplicidade palavras mágicas que definem o amor de mãe.



Desde pequeninos ensinamos à eles o verdadeiro sentido dessas palavras tão importantes. Alimentamos, trocamos e fazemos o impossível para que fiquem bem, num ato de entrega total, sem perceber ou percebendo começamos aí, uma das maiores troca de amor. Eles ainda muito pequenos, com aqueles olhinhos também muito pequenos, nos agradecem com o mais puro e sincero olhar de gratidão, eles ainda não sabem, mas é só o começo de uma grande história de amor... Eles, nessa fase, ainda não têm a consciência da dimensão do que está acontecendo ali, talvez nunca tenham, ou talvez só no dia em que forem pais também...


O tempo insiste em continuar, sempre ele o tempo, e só faz crescer o que parecia ser o maior amor do mundo. Como pode crescer aquilo que já era o maior de todos... Nós ali conduzindo pequenas mãos para que aprendam à colher o que a vida lhes puder oferecer, conduzindo seus pequenos pezinhos em seus primeiros passos, para que se tornem cada vez mais seguros e firmes pra correrem atrás de sua felicidade... E nós ali, orgulhosas de tanto progresso, desesperadas com tantos anseios e desafios, mas sempre com um amor maior que o mundo!!


E a vida vai seguindo, nós de um lado, ensinando as primeiras palavras, e pra confirmar esse amor todo, numa espécie de gratidão, não poderia ser outra que não mamã, e de outro aprendendo com esses pequeninos a ter coragem, nos tornando melhores a cada dia, como eles nos ensinam sem perceber... Chego à conclusão que nessa troca, nós é que somos privilegiados, eles é que nos ensinam...


Ai, ai, eles continuam crescendo e vão se tornando homens e mulheres, bem ali na nossa frente, sem cerimônia, sem constrangimentos, vão ocupando um espaço cada vez maior, fisicamente nem se fala, mas também no nosso coração, que parecia já tão completo... e a cumplicidade, essa que já parecia plena, foi se transformando, virando um outro sentimento ainda maior tão grande quanto nosso amor...aquilo que parecia perfeito ainda podia melhorar... Agora, trocamos segredos, olhares orgulhosos e apaixonados e tudo foi acontecendo tão desapercebidamente... nos conhecemos só pelos olhares, pelo cheiro... Até aqui, pensava que só o amor tinha a capacidade de crescer tanto, ledo engano, a confiança e cumplicidade também!!
Que delícia nossa relação de agora... Ainda tem aquela doçura do começo, mas é ainda melhor... Os medos e preocupações aumentaram é verdade, mas hoje dividimos o peso e a responsabilidade, traçamos juntos planos para o futuro e que futuro... Me pego olhando ainda mais pra frente e vislumbrando o homem que ajudei a “construir” e a pessoa melhor que eles me tornaram... Exibida? SIM, orgulhosa? TAMBÉM, mas mais que isso, certa de que estamos no caminho certo!! Que até aqui, construímos nosso amor em bases sólidas, que conquistamos a confiança um do outro, e que somos cúmplices pra sempre!!


Gente, resumidamente, é isso que penso quando olho pros meus pequenos já não tão pequenos, estão ficando grandes por fora e do avesso, são ainda maiores!! Que lindos homens eles estão se transformando e eu privilegiadamente, acompanhando passo a passo. Ah, como é bom ser mãe!! Desafios, dores, sofrimentos, esses eu não me lembro, o resto é tão maior e o resto é tudo!


Beijocas,


Cristina João.




Fotos: mae e bebe, olhares, brincandopes e corujas

5 comentários:

Poesia do Bem disse...

Olá vim conhecer seu blog e adorei, tbm escrevo lindas coisas aos filhos, no caso à minha doce alice e sobrinhos, amigos , filhos de amigas,enfim poesias,e coistas mais que fazem o bem. Venha me visitar, siga-me se desejar, estou te seguindo. bjs

ARVC disse...

OI CRIS,
QUE LINDA ESSA VERDADE QUE VC ESCREVEU... ME FEZ REFLETIR BASTANTE...E VER QUE É ISSO MESMO COMO VC FALOU NO FINAL O TODO RESTO É MUITO MAIOR P SER LEMBRADO E GUARDADO EM NÓS...
O MEU COM 2 ANOS E OLHO PARA ELE E VEJO O QUANTO EU CRESCI COM ELE NESSES 2 ANOS...
OBRIGADA AMIGA POR SUAS POSTAGENS.
BJS
ALICINHA

Dreamlu disse...

Linda reflexão! Tão pura e verdadeira...Ser mãe é a experiência mais maravilhosa do Mundo.É ter o Coração cheio! E viver de braços e coração abertos.


Bjs e Bom domingo!

A DONA DO MUNDO LEILA disse...

OLÁ MENINAS MÃE!QUE MARAVILHA ESSAS PALAVRAS E TUDO MAIS NESTE BLOG!AMEEEEEEI TUDO.BEIJOS UMA BELA SEMANA PARA VCS.MEU MUNDO +TRÊS,ESPERO SUA VISITA.

Ana disse...

Olá!!! linda reflexão..por coicidencia escrevi algo semelhante agorinha la no blog...pq ser mãe é se doar...e a maior recompensa disso é o brilho dos olhos deles...lindo texto..obrigada por me dar mais certeza da decisão que tomei..passa la no blog q vc entende...lindo post,obrigada!!! bjs,boa semana!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails