Páginas

fevereiro 25, 2010

Coelhinho da Páscoa...

... que trazes pra mim??? Um ovo, dois ovos três ovos assim!!!(Bis)

É nesse ritmo que a gente vai começar a conversa. Carnaval acabou, o ano começa oficialmente no Brasil (graças à Deus, já era tempo), o horário de verão também acabou e podia ter levado com ele um pouquinho desse calorão, gente aqui em Santos-SP. Tá fazendo um calor que eu tenho a nítida impressão que atravesso o Saara toda vez que eu, simplesmente, atravesso a rua.

Esse ano promete: -tem eleição quando serão eleitos o novo presidente da República, governadores, senadores, além de deputados federais, estaduais e distritais. O primeiro turno será no dia 3 de outubro e o segundo, caso haja necessidade, dia 31 de outubro. Gente, cabeça no lugar e muita calma nessa hora!!! Se liga Brasil !!

-tem Copa do Mundo 2010 na África do Sul (outra paixão Nacional) com início marcado para 11 de junho. De 11 de junho a 11 de julho de 2010, a África do Sul será o palco de um dos maiores eventos do planeta. Os jogos serão distribuídos em oito províncias e nove cidades. Mais de meio milhão de visitantes são esperados no país. Bilhões de espectadores verão os jogos pela TV. Rumo ao tão sonhado hexacampeonato: Pedala Brasil!!


-temos ainda a volta do Michael Schumacher na Fórmula 1, que começa dia 14 de março de 2010 e que conta ainda com 05 (cinco) brasileiros: Felipe Massa, Rubens Barrichello, Bruno Senna, Lucas Di Grassi e Luiz Razia. Então, como diria nosso querido amigo Galvão Bueno, Acelera Brasil!!


-temos ainda nossos planos de realizações pessoais. Não esquece de fazer uma listinha, põe tudo no papel. Acorda menina!!


Então, a próxima comemoração é a Páscoa, que nesse ano cai no dia 04 de abril de 2010.A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo (Vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta altura do ano em 30 ou 33 d.C. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses a partir desta data até ao Pentecostes. É aí que a gente volta pro início da nossa conversa. Aqui em casa a gente enfeita a casa para esperar o coelhinho com o mesmo entusiasmo que enfeitamos para a chegada do bom velhinho, nosso querido Papai-Noel.


Quando o Matheus (13) e o Marcus (12) eram bebês, a gente fazia um ninho com vários coelhinhos de pelúcia e cenouras de verdade que a gente deixava na varanda para que o coelhinho viesse deixar os ovos de chocolate em troca das cenourinhas. Gente é tipo o sapatinho pro Papai Noel, tem a mesma magia, os pequenos acordavam e a primeira coisa que faziam era correr pra varanda. Na porta Guirlandas Pascoais, louça e tudo que lembrar Páscoa. Eu sempre começo um mês antes pra ir criando um clima. Hoje a gente já não coloca as cenourinhas mas o ninho não falha, todo ano tá lá!! No Domingo de Páscoa, eles acordavam e seguiam as marcas de patinhas deixadas pelo coelhinho até o ninho (imagina que a mamãe dedicada que vos fala, fazia as marquinhas com talco até o ninho, colocava lá todos aqueles ovos e guloseimas e ainda tinha que lembrar de tirar fora a cenoura, tudo isso na madrugada de sábado). Existem mais um monte de rituais de comemoração, cada família tem a sua, cada um inventa uma e agente vai juntando, o nosso negócio é a festa, a farra com a família e agora tem o nosso pequeno Murilo que volta a acender essa magia, claro que é só mais um pretexto pra farra ficar ainda melhor!



É isso aí, essa é minha dica, e você tem alguma?? Conta pra nós, vamos aumentar essa bagunça boa! Depois, é só se lambuzar!! Corre, levanta esse traseiro da poltrona e agita, ainda dá tempo, aliás sempre dá!!


Beijocas,


Cristina João


8 comentários:

Ana disse...

Olá! achei seu blog por aí,de outras "mamas",rssr..sem duvida esse ano promete!!! E quanto a pascoa..adoro comemoração, e já estou pensando na decoração da casa,hahaha!! bjs!!!

Karina disse...

Menina!!!! Eu já comecei a enfeitar tudo, esse ano vai ter coelhino até nos banheiros...kkk, cada um tem uma arvorezinha seca no quarto (a mesma do Natal), só que agora com motivos pascais. Quando o Bê era pequeno fazia as patinhas também, só que de papel contacto preto que iam dar embaixo do berço dele, onde o coelho deixava uns presentinhos...depois as patinhas viraram cartinhas onde o coelho elogiava o filho maravilhoso que ele é, mas ele não acredita mais em coelhinho... Agora vou começar tudo de novo, para a pequeninha, acho que ela vai adorar, já ganhou uma coelha para enfeitar o quarto e anda com ela para cima e para baixo...depois vou colocar as fotos aqui de casa no blog, passa lá e dá uma espiadinha.
Beijocas.

Sam disse...

Oi Cris, tudo bem?
Sabe o que meus pais faziam? Pintavam pegadas com farinha para eu achar os ovos!! :) ERA DEMAIS!!!! hehehehe
bjaoo
sam

c r i s disse...

Oi Cris, ando tão desleixada para estas festas, o tempo parece ir comendo os meus dias de um jeito que acabo ficando sem energia... foi bom este chacoalhão, quem sabe me animo a montar alguma coisa...Depois te conto! Bjo querida!

Andrea Guim disse...

Olá!
Que coelhinho mais fofo o da primeira foto!!! Pois é, lá vem a páscoa: decorar a casa, a porta, comprar ovos e outras guloseimas...
Aiii... chocolates!!!
Beijins!

Ly Mello disse...

Oi Cris, vim retribuir sua visita e dizer que adorei o seu cantinho!
Sabe que passei o ano novo em Santos? Adorei!
A Dre, que escreve lá no blog, mora aí tb!
Agora vou dar uma lida no post sobre depressão infantil, estou com um problema desses na minha casa!

Beijocas.

Simone Scalabrini disse...

Lá em casa, chocolate é a última coisa quando penso em comemorar a páscoa.. acredita?

Não sei se é porque sou diabética e custo a levar essas guloseimas pra casa ou se porque prefiro dar chocolate em conta gotas pra Sofia.

Mas o fato é que não faltam opções pra comemorar... entre tantas, as pegadinhas de coelho pela casa nunca faltam e no final Sofia sempre acha um coelhinho de pelúcia.

Bjs!!!

Kandis Design disse...

Que engraçada essa primeira imagem!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails