Páginas

janeiro 07, 2010

Teta de vaca ou teta de soja

Não gosto de falar de coisas ruins, mas tem coisas que são inevitáveis!!!
Por exemplo, as alergias!
Ainda pego quem inventou isso!!!

Meu caçula por exemplo, uma espécie alva de draga, come tudo o que vem pela frente, menos leite, derivados e qualquer alimento que tiver leite em seu preparo.
Agora me fala, como umacrianaça sobrevive sem comer Danoninho? E chocolate???
Bolo de chocolate, queijo, Polenguinho, Bolachas Recheadas!!!!
Ôôôôh tristeza!
Festa de aniversário, só se servirem batata frita, porque o resto vai leite!

E assim, aprendemos a conviver!
Uns dizem que com 3 ou 4 anos melhora, outros desanimam e tem outros que pedem, oram, ensinam simpatia...
Prefiro fazer tudo o que indicarem e aguardar os 3 ou 4 aninhos...

Ainda não tenho muitas receitas que substituem o leite, portanto quem tiver, mande um e-mail. Assim divulgo em outros posts.

Parece uma modinha, muitas crianças têm apresentado essa alergia, então vamos trocar experiências. E um sintoma chato pra burro é uma Otite que acompanha, passo a passo nosso bebezico.

Aaaah! Vale ressaltar que descobri quando o João tinha 5 meses, mamava apenas no peito, vivia regurgitando e alguns médicos diziam ser refluxo.
Não era!
Meu pediatra pediu que eu entrasse com leite de mamadeira, porque temia que meu leite fosse insuficiente.
O João mamava 5 minutinhos, era o bastante. Ganhava peso normamlmente, mas esse tempinho no peito assustou o médico. Aí tentei toooodas as marcas e tooooodas ele regurgitava.
Foi quando o bichinho do instinto materno começou a trabalhar e eu resolvi tentar o leite de soja!
Bingo!
O cara mamou uma mamadeira inteira, não devolveu e dormiu como um anjo!!!

Por isso madrecitas, antes de acreditarem no refluxo (QUE EXISTE E DEVE SER ACOMPANHADO COM IGUAL ATENÇÃO), procure diminuir sua ingestão de leite e derivados.
Porque era isso que eu deveria ter feito, se tivesse parado com meu leitinho com café, o João mamaria por 9 meses e não 5!!!!

É isso!
Atenção aos sinais e um beijo!



Fotos : Soja e Bebê Mamando

2 comentários:

Cristina João disse...

Oi Jana,
Você tem razão essas alergias...são mesmo o fim!
Tenho sorte, meus filhotes podem comer de tudo, mas tenho amigas que os filhotes também têm intolerância ao leite e até onde eu acompanho, não tem muita saída mesmo, o jeito é esperar e "tacar" soja nos coitadinhos! Acho que vale a pena pesquisar sempre no mercado (fármacias, super-mercados e internet) os pesquisadores de plantão estão sempre lançando produtos novos para facilitar a nossa vida. Quando eu tiver novidades sobre esse assunto, te falo.
Beijocas,
Cris João.

Unknown disse...

Querida , o meu bebezão que agora tem 19 passou por estas peripécias - só que na época a intolerância à lactose ( é assim que os doutores chamam) não eram tãããããããão conhecida como agora, pena !!!).Quase enlouquecemos- mãe, pai, avó, avô, amigos...!!! Na escola em que foi estudar ( baseada na Pedagogia Waldorf, mas beeeeeem pequena e nada famosa) foi a nossa "salvação". A professora dele e proprietária da escola nos apoiou e conseguimos mobilizar os pais - conclusão descobrimos e desenvolvemos uma série de comidinhas que não levam leite ou que levam o leite de soja ao invés do leite de vaca. Foi uma maravilha !!! Prometo mander umas coisinha, mas logo de início - só pra você ficar felizinha neste início de ano vou deixar uma dica : sabe o PÃO DE LÓ - uma massa de bolo que se usa muito pra fazr bolos recheados ? Ela não leva leite !!! Esta foi a 1ª receitinha que fiz pro meu Matheus, e ele adorou !!!pode ser recheado com geléia, coberto com glacê ou...marshmellow ! Uma delícia para os olhos e para o estomago delicado desses nossos "intolerantes ao leite " .Bjs doces ! Betty

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails