Páginas

janeiro 22, 2010

Eu nao pude resistir, quando li este texto da minha irma (Cris), lembrei logo desta foto do meu filhote (tirada por mim), que remete exatamente o que ela diz ....beijinhos, espero que curtam e se emocionem como eu ....valeu, mana!
                                                                             Andrea Joao



Hora do soninho...

Gente, pára tudo! Tem hora melhor do que à noite, quando a gente coloca um filho pra dormir??Não, não estou falando daquele sossego que vem junto com o sono...estou falando da satisfação de vê-los dormindo, tranqüilos e salvos. Eu faço isso, toda a noite há 14 anos e ainda me emociona a cada boa-noite. Quando nasceram eu ficava ali ,em pé, ao lado do berço observando e imaginando como seria dalí pra frente. Como eles se desenvolveriam ou, com quem se pareceriam? Ficava horas alí sonhando com o futuro deles, me questionando se eu estava no caminho certo, guardando seus sonhos...conferindo seus corpinhos, cantando aquelas músicas de ninar...e por fim ia pra minha cama com um certo alívio, sensação de Missão Cumprida! O tempo foi passando, eles foram enchendo o berço, ganharam camas e eu continuo lá, sento todas as noites na beiradinha de cada uma, confiro os corpos agora enormes, examino cada centímetro, faço planos e projeções, velo seus sonhos e depois, ajeito a coberta fofa, dou aquele beijo demorado e um “Deus te abençoe meu filho!” (aqui em Santos faz muito calor então ligamos o ar-condicionado todas as noites e o quarto fica bem friozinho, assim a gente tem coberta o ano todo, entendeu??) Já não canto mais músicas de ninar, mas o encantamento é o mesmo! Às vezes me pego imaginando o dia em que virei a cada cama e não os encontrarei, estarão em alguma balada ou quando sairão de casa, fico triste só de imaginar....aí balanço a cabeça como que pra apagar aqueles pensamentos e volto pra mais um caloroso beijo! Quando chego na porta do quarto olho, toda noite, pra trás, respiro fundo e tenho a certeza que estão seguros e protegidos.


Outro dia, estava em minha cama e o Matheus(13) perguntou: vai dormir mãe? Eu respondi: sim e fechei os olhos. Ele foi até minha cama e carinhosamente repetiu todo o ritual: afofou minhas cobertas, debruçou sobre meu corpo e me deu um beijo quente e demorado e disse: “Deus te abençoe mãe!” e o Marcus(12) tratou de fazer o mesmo e acrescentou “Deus te abençoe mãe, passa lá depois!”. É claro que dei um tempo e passei lá e foi minha vez de repetir o ”sagrado ritual de boa noite”, é assim que batizamos esse momento.


É isso aí mamães, eles crescem, enchem o berço e depois a cama mas continuam sempre nossos pequenos. Nos tornam super-poderosas à medida em que temos a certeza de que embaixo de nossos olhos eles estão bem e longe de todos os perigos!!


Beijos,


Cris João


Fotos: arcevo pessoal e www.hstviseu.min-saude.pt/pediatria/urgenciai...

7 comentários:

Samille disse...

que lindinhos!!
meninos de ouro vc tem!

Elen disse...

Amei de paixão....

adorei cada palavra.

E concordo. Minha filhota ainda tem 3 anos e já sinto saudades dela bebe... rsrsrs

abraços cheirosos

Unknown disse...

Passo por aqui pra...me emocionar e recordar...O meu Matheus tem 19 e as coisas vão se transformando...o sagrado ritual de boa noite se mantem, claro ! E quando um mal-estar - seja do corpo ou da alma - vem até as cantigas de ninar voltam à cena, sabiam ? A coisa sempre começa assim " sabe mãe, eu estava lembrando de quando eu era pequeno..." e não sei que aproveita mais - ele ou ...eu ! Bjs, Betty

Unknown disse...

Em Tempo : Cris : mammy já está em casa, e amanhã -seu niver de 75 - vamos aprontar uma surpresinha...Obrigada pela torcida e pelo carinho ! Bjs !Betty

regina disse...

Que lindo.... o momento de se preparar para dormir é realmente mágico... E claro!!! sentimos saudades do tempo em que éramos colocados na cama e o lençol plainava sobre o corpo... Depois é a fase dos filhos... E hj, mesmo adultoS, ainda nos procuram para um cafuné... outro dia fiz um aconchego prá minha mãe (73 anos) e ela se deliciou com esse momento, amou o ventinho do lençol caindo sobre o seu corpo... são belos momentos... bjus!!!
http://reginajgr.blogspot.com

regina disse...

Que lindo.... o momento de se preparar para dormir é realmente mágico... E claro!!! sentimos saudades do tempo em que éramos colocados na cama e o lençol plainava sobre o corpo... Depois é a fase dos filhos... E hj, mesmo adultoS, ainda nos procuram para um cafuné... outro dia fiz um aconchego prá minha mãe (73 anos) e ela se deliciou com esse momento, amou o ventinho do lençol caindo sobre o seu corpo... são belos momentos... bjus!!!
http://reginajgr.blogspot.com

Thaís Rosa disse...

ai, mulher, tô aqui me acabando de chorar lendo esse texto!!! coisa linda, parece que me vi daqui há uns 10 anos fazendo isso tudo!!! bom saber que esse vínculo só aumenta!!!
adorei teu blog também, cristina, e obrigada pela visita!! com certeza vamos trocar mais figurinhas, já virei seguidora!
beijo
thaís

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails