Páginas

janeiro 30, 2010

Pinta???




Eu tinha que contar essa. Todo mundo já sabe que o Murilo (3) é filho da Andrews (??) que todo mundo sabe é minha irmã de sangue e de alma. Sempre fomos a melhor amiga uma da outra (pontos pra dona Flora que desde pequenas nos ensinou a importância do amor de irmãos) e não sei se por isso e se só por isso ou por tudo isso, sou apaixonada pelo Murilo que pra mim é como se fosse um dos meus filhotes. Ele me chama de Titi. Assim como a mãe dele, ele é quietinho, meiguinho, delicadinho e moço, muito moço. Nem parece tão novinho, é cheio de responsabilidades, faz tudo direitinho, é mega educado (ela é bem melhor educadora que eu,rs.), paciente, espera tudo sem surtos ou chiliques e virou o maior tagarela. Dia desses , pra alegria geral da minha família, ele tava na minha casa e percebi que tava na hora de fazer um pipizinho básico (ele saiu da fralda há pouco tempo então já viu né, tem que ta vigiando...) e fomos os dois ao banheiro. Chegando lá ele disse que não queria e a super tia pra dar exemplo disse: “Tudo bem meu amor, é a titi que vai fazer xixi, depois se você quiser, é a sua vez.” Ele se conformou e ficou ali me esperando e quando eu já estava me vestindo ele soltou essa: “Titi você não tem pinto né?” e eu calmamente e com a cara mais natural do mundo respondi: “Não a Titi é menina né?” e ele rapidamente concluiu: “Ah é, então você tem PINTA igual a mamãe!” e eu ainda insisti, só pra ele repetir: “PINTA??” e ele me explicou paciente e pausadamente pra que não restasse a menor dúvida: “Titi, meninos têm PINTO e meninas têm PINTA!”.






Gente não é o máximo, olha que eu conhecia um montão de nomes, uns fofinhos e delicados e outros nem tanto, mas, pinta é demais! Além de delicado e sutil, é simples e direto, como as crianças são.


Ah esse meu sobrinho me mata de orgulho, inteligente e observador que só ele!!


Desculpem a corujice, mas tia é tia, e se eu não fosse a tia, seria a mãe!


Só tenho uma reclamação/reivindicação: Vocês têm que passar mais tempo aqui em Santos com a gente!! Amo vocês!











Beijocas,


Cris João


Fotos:http://pix.com.ua/db/people/childrens/children2/m-716018.jpg e http://semprematerna.uol.com.br/imagens/manual-bebe/intestino-preguicoso/bebe-papel-higienico-grande.jpg

5 comentários:

c r i s disse...

Oi Três, coisa graciosa o Murilo...adoro estas histórias dos pequenos, e deixar registrado ainda, tudo de bom... Imagina daqui um tempo relembrar? Vai ser assunto para outras histórias...Bjos!!

Sam disse...

ahhh que lindo!! pinta rsrsrs criança é demais :)

Bem Bolado Projetos disse...

Oi,meninas ! Cris, adorei a postagem ( será que vou ter ue ficar repetindo isto todas as vezes ?!?!Que bom !) Tenho uma historinha minha de qdo era pequena e meu avô se deliciava com a minha inocência, e um dia eu conto...Criança é a maior maravilha que já inventaram...!Porisso me recuso a deixar de trabalhar e conviver com elas - mantem o nosso frescor, nossa leveza, nosso comprometmento com a verdade, a sinceridade.
Quanto ao negócio do Cocoricó acho que quem ama luta - não sou fã de TV, não recomendo para a criançada, acho que qualquer outra atividade é mais saudável, mas a verdade é que os pais adoram deixá-las na frente da TV para ter o "refreco do dia" ( e olha que tem muitos que ficam longe delas o dia todo...) e em sndo assim melhor que assistam a programas como o Cocoricó... Acho que quem se interessar irá se mobilizar, não dá pra contar com muitas pessoas, pois comprometimento é "muito perigoso" e as pessoas preferem "assistir de longe , a aplaudir quando dá certo, e criticar tipo "não disse que...eu sabia, por isso nem comprei esta briga..." Vamos lá !
posso pedir uma coisinha ? voc^s poderiam "dar uma forcinha na divulgançao dos dedinhos lambuzados, colocando na listinha de "preferidos/indicados " de vocês ? A Mammy vale a pena, é "das nossas !" Bjs, Betty(estou publicando com outro endereço- bembolado- não estranhem....

Jana Marson disse...

Esse também é o meu garoto fofo, afilhado lindo que eu amo!

E Lilo, logo mais seu pinto vai gostar da pinta!

Luciana Casado disse...

Hahahaha... essa nem eu tinha ouvido ainda... muito boa!!
Bjus, Lu

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails