Páginas

abril 10, 2010

Abraço de três …


...de dois, quatro, cinco. Desde que o Murilo (3) nasceu, gosto muito de ficar quietinha, alguns minutos abraçando-o, lógico que nas devidas proporções, quando recém-nascido dava para abraçá-lo por inteiro, depois ele foi crescendo (como crescem rápido, não?) mas o abraço vai ficando ainda mais gostoso, porque depois que eles aprendem a abraçar...ah, eles mesmo gostam de fazer espontaneamente e aquelas pequenas mãozinhas te dando um aperto gostoso.....que delícia! Depois, o abraço vai virando uma espécie de recompensa para toda a família, quem será que ele vai abraçar, quem sera o escolhido, todo mundo disputando...


Achei interessante, algumas definições sobre abraço:


• O abraço é quando duas ou mais pessoas – geralmente duas – ficam parcial ou completamente entre os braços da outra. É usado, dependendo da cultura local, como forma de demonstração de afeto de uma pessoa para outra.


• Apesar de incomum, pode-se dizer também que alguns animais podem abraçar. Uma gorila, por exemplo, pode abraçar seu filhote de forma muito parecida com o ser humano, uma gata pode cobrir seus filhotes com a pata para proteger, e pode ser interpretado por nós como um abraço;

• Abraçar - Dar um abraço em; Compreender; estender-se a; Admitir, aceitar, seguir....
Gente e por ai vai....

....continuando, foi então que em algum momento, meu filhote me abraçou e eu vi a carinha do meu marido nos olhando, com uma vontaaade de ganhar uma abraço, olhei para o Murilo e inventamos: “Vamos dar uma abraço de três?”....Ah adoramos! Nós nos abraçamos os três e ficamos bem apertadinhos.... e desde então fazemos isso com freqüência, o que é uma delícia. O Murilo mesmo já fala, sem que a gente peça: “Abraço de trêeeeeeeeeeeeees” assim mesmo com toda essa empolgação.


Delícia gente ver nosso pequeno crescendo e inventando moda, moda que até a família já aderiu....e não se sinta incomodado, se tiver mais de três a gente vai aumentando.

Aproveita, agarra esta pessoa que você tanto ama e dá aquele abraço GOSTOSO!!!! Nunca tenha vergonha de demonstrar carinho, afeto e amor! É o que tentamos ensinar o Mu, seeempre!

beijos

Andrea João

3 comentários:

c r i s disse...

Ô Andrea isso é bom demais, abraço, carinho, amor, felicidade...palavras que não podem sair do nosso cotidiano, faz muito bem cultivar isso! Bjo queridocas e bom domingo!!

Luciana Casado disse...

hehehehe eu faço até hoje com meus pais, abraço de três, é a coisa mais gostosa de se fazer! :D
Bjus, Lu

Anônimo disse...

Cris (miscelanea)
Obrigada pelo carinho de sempre!
Nao podem mesmo!
Beijo amiga!!!!

Lu (Estudio de ideias decoartivas)
Saudade em guria!!! E que delicia saber que voce ainda da' abraco de tres, tomara que o meu Murilo tambem se lembre sempre.....
beijos

E mais uma vez obrigada!
Andrea Joao

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails