Páginas

abril 26, 2010

Murilo vs Vacina

Não, não estou fazendo nenhuma campanha para vacinar as crianças, mesmo porque, acho o assunto muito delicado, não sou especialista, acho que cada mãe e cada caso, merecem o seu respeito e opinião. Portanto, estou aqui apenas para relatar uma historinha pra lá de curiosa e gostosa de contar (pelo menos pra mim que sou mãe protagonista). O Murilo sempre foi um menino muito bonzinho (dizem que puxou o meu temperamento quando criança, sempre boazinha e de fácil convívio). Um filho sempre tem seus momentos de teimosia, mas devo admitir que com ele, num balanco geral, até que são poucos....o que tento sempre fazer antes de acontecer algo novo no seu cotidiano, é conversar e tentar explicar o que vamos fazer agora, quais são as possíveis coisas que vão acontecer ou não....a medida que ele foi crescendo as curiosidades foram aumentando e também a compreensão (ou nao), mas a última que aconteceu, foi demais:

Um belo dia (já tinha passado do momento em que a pediatra tinha mandado), resolvi que pegaria o Murilo na escola e levaria para tomar a tal vacina. Quando tinha deixado ele na escola, já tinha falado por alto. Fui no horário de saída e óbvio que ele já tinha esquecido e soltou logo um:”Mãe, quero “cacate” (leite com chocolate na mamadeira)”. Então eu expliquei que naquele momento nós estávamos indo no laboratório tomar vacina e que depois eu lhe daria. “Hein?!” ele disse. Como eu já tinha me programado, já estava prestes a agüentar todas as choradeiras do mundo, resolvi conversar. Fui contando que iríamos tomar um "beijinho de abelha"(nao sei de onde tirei isso, mas foi o que me veio a cabeca), que era para o bem dele, para não ficar dodói , e que era uma picadinha, mas era rapidinho e etc. Então ele conversando soltou: “Mãe, a abelha vai brigar com o mosquito, pra ele não me morder mais e eu nao ficar dodoi....” e assim fomos conversando, fui tentando explicar do meu jeito com a “viagem” dele e assim chegamos no laboratório. Ele estava bem e não demonstrou nenhum desespero, nem nada. Chegada hora, nós entramos na salinha e conversando sempre: é apenas uma picadinha, só vai doer um pouquinho, “Não é tia?!” disse eu indagando e já afirmando com as enfermeiras, para elas entrarem no clima do “sem terrorismo”. Tudo explicado, eu sentei com ele entre as minhas pernas (como de costume, para segurança dele não se mexer) Uma enfermeira segurando do outro lado. Eu tentando tranqüilizá-lo (e a mim também né gente, vamos combinar que ver uma pessoa com uma agulha “furar” o seu filho, mesmo que para o bem dele, não é nada, nada agradável) tampei os olhinhos dele para que ele não visse e a enfermeira: “Isso mesmo, mãe melhor não deixar ver, vai ser rapidinho Murilo”. Proooonto! Hein? Como? O cara nem se mexeu, não vocês não estão entendendo, nem um “movimentinho”, nada todo mundo chocado e eu quase chorando de ver o meu filhote, ali firme e forte, NADA! Apenas esperando o band-aid (de bichinho). As enfermeiras ficaram estarrecidas e eu estava com um misto de orgulho e pena do meu filho.

Fomos saindo e então ele disse: “Mãe agora eu quero cacate” CACATE?! Eu tinha vontade de dar o mundo inteiro pra ele se fosse possível, dei a mamadeira ele foi tomando e como tive que ir dirigindo, não podia nem abraçar ele gostosinho, mas quando chegamos em casa eu fiz questão de contar para todos e para que ele ficasse também orgulhoso, assim como eu estava. O melhor ainda, foi que ele não teve nenhuma reação a vacina, sei lá, a gente escuta tanta coisa não é mesmo?! Um alívio e a sensação de missão cumprida me tomaram conta enquanto eu fiquei o resto do dia, admirando meu anjinho...Claro que com criança, nada é como planejamos, mas acho que ir explicando pra ele foi me acalmando também e me preparando para o que pudesse acontecer.




Beijos


Andrea João

6 comentários:

Luciana Casado disse...

Nossa, Andrea!! Acho que realmente a conversa foi boa, nunca vi criança não fazer aquele fiascão hehehehe
O Murilo foi mto homenzinho!!!
Bjus, Lu

Sam disse...

ah que lindo...que vontade de morder rsrsrss :) espero que os meus sejam assim tb! :)

Roberta M. disse...

kkk Ai Andrea, Mãe é tudo igual mesmo né?? rsss, sempre a dor maior é nossa, a angústia é nossa, os medos são nossos!! Vc fez certinho, meu marido é odontopediatra e ele me conta cada história de mães que falam cada absurdo, que mentem para os filhos para eles irem ao dentista, ele é super contra, fala que vai doer sim, mas só um pouco etc...muitas saem do consultório prometendo pirulito, ah, ele morre!!! rsss, beijos e parabéns para o seu pequeno hominho valente!!!

emerson disse...

A OMS está totalmente desacreditada após o escandalo da vacina da gripe suina, na qual ela mudou o criterio de pandemia para que pudesse recomendar de forma macica a vacinacao no mundo inteiro. Esta sendo agora acusada pelo conselho da europa por ter sido influenciada pelos laboratórios medicos.

Enquanto isso o Brasil mente descaradamente para sua populacao...

Nao deixe de ler!!!

http://www.anovaordemmundial.com/search/label/gripe%20suina

Bomba: Diário Digital de Portugal: Gripe A(H1N1): OMS e farmacêuticas acusadas de alarmismo

http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/diario-digital-de-portugal-gripe-ah1n1.html

- Estadão: Para Conselho da Europa, OMS exagerou no alerta de gripe suína

http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/estadao-para-conselho-da-europa-oms.html

- BBC: Gripe Suína na Inglaterra : Das Manchetes à Notícia do Passado

http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/bbc-gripe-suina-na-inglaterra-das.html

- Polônia é elogiada pelo Conselho da Europa por sua estratégia de não vacinação durante a gripe suína

http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/polonia-e-elogiada-por-sua-estrategia.html

Simone disse...

ô buniteza esse Murilo.

Parabéns seu meninão de coragem.

Eu, as vezes, me choco com as reações da Sofia também porque as vezes são adultas demais.

Ai ai, essas nossas crianças..

Bjs!!!

Andrea Joao disse...

Oie....obrigadaaaao pelo carinho de todos:
Lu, valeu a conversa ne...rs

Sam, e vc acha que eu facoo que....rsrsrs

Ro, obrigada pela forca, a gente se sente bem melhor sabendo que as vezes, faz a coisa certa.

Emerson, obrigada pelas informacoes, nunca sao demais!

Simone, lindos e nos ensinando sempre nao e'. beijos na Sofia!

Mais uma vez agradeco, beijos
Andrea Joao

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails