Páginas

outubro 27, 2010

Da série: TRICOTANDO COM AS RECOMADRES....

... por Cris Isobe, do blog miscelânea, http://www.crismiscelanea.blogspot.com/

A Cris é uma amigona aqui das RECOMADRES, tipo “amor à primeira blogada”, ela é JAPA e agrega toda sua sabedoria oriental ao jeitinho brasileiro, resultado, a moça é do “balacobaco”, miscelânea pura, da mais alta qualidade. Dona de uma sensibilidade incrível seus causos são sempre bem humorados e emocionantes.  
Perdida por perdida
Não sei se consigo imaginar alguém mais perdido do que euzinha. Tenho um péssimo senso de direção, por conta disso já paguei kingkongs homéricos e lendários.
Vou contar uma história da qual meu orgulho passa longe, mas já foram tantas as piadas a respeito, que só me restou a resignação do fato...



Tudo começou no trabalho, onde todo mundo, inclusive eu, evitam me pedir serviços externos (tipo entrega, visita ao cliente desacompanhada, entrega de documentos, etc...), quero deixar claro e em minha defesa que isso não inclue minha cidade ou cidades vizinhas em endereços acessíveis, onde circulo numa boa. Por sorte o meu problema se resume em senso de direção e não falta de direção ao volante...


Este dia não teve jeito, apesar de meus olhares de não-sei-do-que-estão-falando... peguei o automóvel e saí confiante rumo ao meu destino. Abro um parênteses aqui para lhes contar que trabalho com marido, então veja o tamanho do meu sofrimento...


Peguei a rodovia, atravessei a cidade vizinha. O tal endereço era na Vila Industrial, que atravessa a Anhanguera, aquela que vai para São Paulo num sentido e do outro volta para a minha cidade. Um rápido resumo mental...entra na rodovia, faz um pequeno retorno e cai a direita na entrada para a tal Vila. Não sei que lhufas aconteceu, nem em que abobrinha estava pensando, mas não vi o retorno e segui em frente procurando outro, e é claro, não havia mais nenhum.
Apenas o pedágio da entrada da cidade. Aí começa o meu dilema... eu pega de surpresa, sem esperar surpresas como estas, estava sem um p... na carteira, nem que juntasse todas as moedinhas não iria dar para passar no pedágio... imagina a minha cara quando comecei a relatar moça-do-pedágio e pedir pelamordedeus para me deixar passar! Aquela cara de oniguiri (bolinho de arroz japonês, empapadinho, sem sal e sem tempero, cozido só em água)!!

A moça esforçando-se para não cair na gargalhada, pensando ser esta mais uma história das várias que já deve ter presenciado, e acho que sentindo uma leve pena da criatura em estado deplorável, deixou-me passar, só me fez assinar um vale, com a placa do meu carro e me deu um prazo para voltar e pagar... (claro que eu voltei,né gente! Imagina outro mico?)


Atravessei as duas cidades de cabo a rabo, morrendo de medo de perder a tal entrada. E eis que Murphi entra em ação (tem que ter um culpado!), e desta vez sigo rumo à São Paulo, perdi todas as entradas, combustível acabando e eu sem um tostão... sooooorteee tinha o cartão mágico! Parei num posto, pus gasosa, rezei um terço enquanto perguntava qual era o retorno mais próximo. Fiz o tal retorno cheguei na tal empresa e voltei no final do expediente, quase beijando o chão ao pisar, agradecendo por não acontecer mais nada, a não ser marido preocupadíssimo na porta, dizendo que já estava prestes a chamar a polícia... não teve jeito, sermão e risada após o relato foi o mínimo...


Depois disso marido não deixa eu ir a São Paulo dirigindo nem a pau, só de ônibus...minha salvação é um GPS, quem sabe melhoro com ele...tem que ser daqueles implantados, diz ele...Ha-Ha-HA!


Depois disso, recuperando um pouquinho do orgulho que me resta, saio com esta...Eu me perco, mas eu me acho, tá!!



??????????????????????



Tudo por lá é assim, ela é louca de pedra que nem a gente, mãezona de carteirinha e tem um dom artística que só indo lá pra conferir.

E voce? ja passou por algum mico? Quer dividir alguma alegria? Conta pra gente? Mande para: recomadres@gmail.com e deixa o resto por nossa conta.

Beijos
Cris Joao.

10 comentários:

Carol Garcia disse...

mico?
que mão nunca pagou micos homéricos?!?!?!
kkkk
adorei a história toda.

bjocas

Roberta Mello disse...

Ah essa minha querida Cris, primitcha Japa adorável!! ri demais com ela, pois sou assim tb, a desorientada e muitas vezes, sem um P. na carteira kkkkk, tadinha rsss, to adorando essa nova coluna!! Beijos Recomadres!!!

c r i s disse...

Eitaaa!! Afe, tem como não virar piada de família estes micos?? O jeito é rir deles e com eles, não é?? Adorei participar do Recomadres...af, agora segura a japa, né não?? Foi mesmo amor a primeira blogada!! Bjo enorme queridas e obrigada!!

Mi Satake disse...

Meninaaas, comadre é pra trocar mesmo. e acreditem fico tão feliz de ser convidade de vcs. Olha to correndo, mas providenciando os perfis dos meus filhotes pra vcs, pra eles participarem e eu tb, ta?
Vou ver se mando entre hj e amanha!

Beijo e tks pelo recado lindo no meu post de hj.
Beijo beijo

Marina Mott disse...

Excelente escolha colocar a Cris aqui!! É o máximo!! Seu trabalho é lindo, ela é um doce de pessoa...e, Cris, eu não ri escondido não, todo mundo viu!!!Bjs!!

Cynthia Le Bourlegat disse...

Essa japa tem ginga rs! É perdida, mas é talentosa, amiga, um carinho só, adoro!

Mi Satake disse...

hhahahhaah Cris, eu me amarrei na postagem. Voltei pra ler com calma.
Amiga eu tb sou tão perdida.
Amei a foto com as interrogações embaixo. Na cabeça da gente é isso mesmo q rola.

Legal demais a participação dela!

Beijão

Larissa Ramos Urso disse...

Eu conheço a Cris pessoalmente e ela é o máximo mesmo!Esse post ficou d+!!!!!
Amei seu blog e já estou seguindo !
beijocas

Anne disse...

hahaha... adorei eu tb nasci sem gps... o que são esses retornos?? impossível, é feito para a gente se perder.. hahaha
bjos
Anne
mammisuperduper.blogspot.com

Susi disse...

Concordo com a Cynthia, ela tem ginga, talento. Perde só o rumo.
bj

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails