Páginas

outubro 23, 2010

Pérolas: ORGULHO DE MÃE...


...Toda mãe tem orgulho de seu filho e eu não sou diferente, pelo contrário, tive orgulho de cada nova palavra que cada um deles aprendeu a falar, dos primeiros passos, do primeiro xixi sem fraldas, das primeiras amizades que fizeram sozinhos, do primeiro cadarço amarrado sozinho, do primeiro rabisco, dos gestos de solidariedade, das primeiras conquistas, dos primeiros tropeços e suas saídas, das suas escolhas, em fim, me orgulho de meus filhos e principalmente dos homens que ajudei a construir até aqui.


Hoje em especial estou mais orgulhosa do que nunca e gostaria de dividir com vocês tamanha alegria e orgulho. Meu filho mais velho, Matheus Martins, que cursa o 9º ano (no próximo ano irá para o colegial), está classificado para a fase final das OLÍMPIADAS ESTADUAIS DE MATEMÁTICA, que acontece na USP-SP, pela segunda vez consecutiva.

Sim eu deveria estar acostumada, é a segunda vez, ele sempre foi o melhor aluno de sua escola e recebe todos os anos muitos incentivos e premiações por isso, mas não tem jeito, mãe é mãe e a cada nova conquista deles é como se fosse a primeira.

Agora vou contar a melhor parte disso tudo, ele não se esforça pra isso, ele simplesmente é o melhor. Também não é cobrado pra isso. Conseguiu a admiração de todos os seus amigos por isso. Recebe incentivos por seus êxitos mas não tira proveito de sua condição privilegiada junto aos seus superiores e continua a ser meu pequeno (agora já grande) menino de coração puro e verdadeiro.


O que mais uma mãe pode querer da vida???? Só mesmo dividir tanto orgulho com todo mundo e dizer que a gente consegue sim criar gente do bem, basta acreditar, incentivar, ter paciência, perseverança, amor, e encontrar dentro de cada um seu talento mais escondido, todos tem!



Beijos,

Cris João.




Para saber mais sobre as Olimpíadas acesse: http://www.opm.mat.br/

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi, minha querida!
Que saudade!
Desculpe a minha ausência. A vida anda frenética! rsrs...

Parabéns pelo filhote e para o filhote!!!

Gente de peixes é assim: Genial!!!

Hehehe...

Beijo, beijo, beijo!!!

Chris Ferreira disse...

Oi Cris,
parabéns!!! É para estar muito orgulhosa mesmo.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Daniele disse...

Ai que ORGULHO viu... fico imaginando a sua felicidade. se eu estou orgulhosa das primeiras letras solo do meu filhote, que dirá quando ele alçar voos mais altos..

beijocas

Unknown disse...

Oi Cris!!

Ahh... você é muito fofa e eu uma relapsa!
A última semana foi puxadíssima e eu não acessei o blog para aceitar seus comentários.
Peço desculpas a você!
A falha foi minha.
Aguarde novembro, vem coisa muito boa por aí...

Grande beijo

da Cris*

Anônimo disse...

Oi Cris!!!

Hoje que eu li este post!
Parabéns pro filhão então!!!

Deve ser mesmo de encher o peito hein! Eu comecei lendo e já estava rindo porque somos assim mesmo, neh! A última conquista do Lucas tem sido os amiguinhos!!! É tão bom ver que ele já consegue se comunicar com os amiguinhos e ser aceito, já tem suas preferências e já é preferido tb! Oooinnn, como ele está crescendo!!

Boa sorte aí pro Matheus nas olimpíadas!!!

BEijocas
Ju

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails