Páginas

outubro 20, 2010

Da série TRICOTANDO COM AS RECOMADRES...

...por Roberta M., do Blog E isso é Glamour??, http://www.eissoeglamour.blogspot.com/

Um dia de gato na vida de um cão!!
Era uma vez uma cadela muito louca chamada Pitty. Vira-lata fidedigna da melhor qualidade, ama a vida livre, sem amarras e sem destino...Mistura de morcego com cachorro, um dia, eu sabia que essa bichinha ia me aprontar uma, não deu outra....aqui então começa uma das aventuras mais loucas que eu já vivi. Era fevereiro de 2009, uma quinta, o dia estava chuvoso, mas muito quente...a hora? Por volta das 20:00hs, estávamos eu, Dr. Escova e Pandinha, curtindo um happy hour, tomando uma cervejinha com 500gr de batata-frita, coisa leve, relax total, quando toca o telefone do Dr.E., era o porteiro do prédio:
_ Dr. ? Sua cachorrinha tá aqui embaixo do prédio!!!
_Impossivel, a casa toda tá trancada, tem certeza que é ela?
_ Sim, é a pretinha né? ( acho que se ele tivesse dito que era aquela que parece com morcego, a gente não teria dúvidas)
_ Onde ela está meu Deus?
_Ah doutor, tá aqui deitadinha no chão, em frente ao elevador, não mexe muito!!

Fim de conversa!! A louca pulou a janela!!!!! Na área de serviço tinha ficado uma pequena fresta aberta, e não sei até hoje que diabos a possuiu e a levou a dar um pulo do 3º andar , rumo ao chão de concreto, mas naquela hora, jurei que se ela não estivesse morta, eu a matava!!!


Não estávamos muito longe de casa e chegamos rapidamente, todos trêmulos e assustados com o que íamos achar, uma magrela toda quebrada numa poça de sangue!!! Bem, lá estava Pitty, quieta, muda, imóvel, mole feito uma lesma, sem sangue, mas estava ali, uma vaga lembrança do que era a peste que conhecíamos, bem, eu sentei e chorei, Pandinha desmaiou, Dr. Escova já gritou: _ Se for muito caro consertar, vou mandar apagar!! Ah, queria matar a Pitty, o Dr. Escova, o porteiro que não tinha nada com isso...e quem mais passasse na minha frente, pensei rápido, ressucitar Pandinha, pegar morcega e levar para o hospital, puxar Dr. E. pela orelha....tudo muito rapidamente e com muita determinação. Chegamos no hospital veterinário, Pandinha desmaia de novo, Dr. Escova segurando a carteira com toda a força, e eu com Pitty no colo e aos prantos, mal conseguindo explicar que, NÃO, ela não tinha sido atropelada, ela tinha pulado da janela sim!! A doutora não conseguia entender que híbrido era aquele!!! Eu disse, é cão mesmo, pelo menos late como um!! Agora uma das piores partes, avisar minha irmã, dona da bichinha (sim, ela estava sob minha guarda por motivo de viagem da familia, ia embora no dia seguinte!!!)....bem, fui por partes, primeiro liguei para Papis, que, devido ao tanto que soluçava, não conseguia entender direito quem tinha pulado pela janela, quase infartou achando que era Pandinha, situação resolvida, corações acalmados, pedi para ele me passar para Mamis, que é mais prática nessas horas, Mamis liga para Sister Básica, que me liga e pronto, mais choro e desespero, Sis diz: -Gaste o que tiver que gastar, mas salve a minha Pitita!! Dito isso, Dr. Escova respirou fundo e foi falar para veterinaria que ela virasse o mundo do avesso, mas salvasse a híbrida!!


Resultado final: R$ 550,00 depois e uma pata luxada, Pitty volta para casa....nem tão lépida e nem tão fagueira, mas mais louca e mais amada!!!

PS: passada uma semana, a insana se fere ao tentar passar por um arame, já em sua casa, para ir brincar na rua com seus coleguinhas e ontem, para desespero da família, some por 3hs passeando pelo mundo afora, na cidade que não tem mais fim.....é uma alma livre!!
(postado: segunda-feira, 16 de novembro de 2009)

Tudo lá no Blog e na vida dela é assim...glamouroso. Como já constataram, eu sou fã de carteirinha dessa insana glamourosa!! A Rô é uma daquelas amigas de fé, irmã do coração. Sabe aquelas amizades verdadeiras que você não sabe como, nem quando começou mas tem certeza que é de verdade e pra sempre!!!
Amiga Obrigada, eu te adoro!!!


Gente ela é ou não é puro Glamour???

Gostou? Vamos tricotar.....mande o seu "causo", historias, aflições, angústias, dramas, medos, anseios, micos, alegrias, pérolas,etc...para: recomadres@gmail.com , pode ser seu, do seu filho, vizinho, parente....

Beijos,

Cris João.




11 comentários:

Roberta Mello disse...

Claro que gostei!!! Ficou muito legal Cris e pode ter a certeza absoluta que a recíproca é totalmente verdadeira!!! Beijos de coraçao!!

Ah, só para constar, Pitty continua fujona, mas tá mais velha, mais gorducha, meio preguiçosa....tá virando uma senhora rsss, beijos

Chris Ferreira disse...

Amei esse tricô!
Estou apaixonada pela híbrida louca e livre Pitty. Me lembrou o meu Dark Morcegão.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

c r i s disse...

Hahahah!! Cris, adorei reler o texto da nossa glamour total!! Coisa de maluco, a Pitty!! A Ro, nem preciso dizer, ela sempre me diverte com seus textos malucos e pensamentos rápidos...sem falar no tamanho do coração...Adoro!! Engraçado como a gente começou a se falar, lembra Cris?? Bjo grandão!!

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

oxee..hj o blog tá doido,rsrs..
bem,vamos lá: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..to aqui rolando de rir...quando não é filho,é cachorro que adora nos dar sustos..aff...rsrs..
adorei a nova sessão do blog,vou me organizar por aqui e enviar meu "causo",rsrsrs..
beijossss...
;-)

Cintia Teles disse...

AMEIIIIIIIIIIIIIIIIII TUDO AKI ESTOU TE SEGUINDO BJUS PASSA LÁ NO MEU CANTINHO

Nanda disse...

kkkkkkkkkkkkk, que Pitty arteira!

bjs

Arlette disse...

A Ro é realmente puro glamour. Vendo-a aqui tão admirada por suas amigas de fé, irmãs camaradas, mais orgulho sinto em fazer parte de sua família. A história da Pitty, é milagre de anjo da guarda canino.
Incrível, fantástica! Eu tive a oportunidade de ver a altura que ela voou e confesso, só milagre mesmo.
Bjs e mais uma vez parabéns para voces - meninas do RECOMADRES.

Lyzinha disse...

Cheguei aqui hj e adorei o blog, estou tentando me familiarizar com td... Esse texto me fez sorri a rodos me fazendo recordar da nossa cachorrinha q de tão serelepe tivemos que deixar na casa da minha sogra depois da chegada da nossa filhota... em fim tá de parabéns.

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Olá...passei aqui para divulgar meu blog.

Estou fazendo um sorteio para mês das crianças, se puderem passar por lá vai ser prazer ter sua companhia.

www.tatidesignerca.blogspot.com

bjkas

Tati

Unknown disse...

Cris, boa sorte no sorteio do meu blog!! A Jana e quem mais estão esperando bebê??

Beijocas

Ana Cristina
eucomosquatro@hotmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails