Páginas

novembro 19, 2009

“O QUE É QUE TEM NA SOPA DO NENÉM…” (trecho da musica "Sopa" do grupo Palavra Cantada)

Papo sério agora...rs até parece, estamos aqui para descontrair, mas sempre é bom falar um pouquinho de coisinhas mais sérias.



Começo hoje falando da alimentação dos nossos pequeninos, o quanto temos que ficar atentas não só para a quantidade, mas muito mais para a qualidade.



Uma vez ouvi dizer que o estomago da criança é do tamanho da mao dela fechada (Imagina quanta comida eu já entulhei na criança). Eu sempre fui muito difícil para comer (quando pequena, né!) e minha mãe sofria horrores achando que os médicos deveriam dar vitaminas e etc) porque eu era “tão magrinha”. Meu marido diz que sua mãe também sofreu o mesmo drama (tambem quando era pequeno, certo?!). Pois bem, como não poderia ser diferente, quando meu filho começou a comer dava muito trabalho e por mais que tooooodos falassem que era assim mesmo, eu (a MAE) não queria acreditar e sofria muito com o que ele comia, ou melhor com o que ele NÃO comia..... bem, resumindo a historinha foi no dia em que fiquei muito ruim por conta de uma virose que literalmente “nem liguei” se ele iria comer ou não, fiz uma mamadeira e falei: quer quer, não quer paciência (não foi bem assim ne') mas a moral é que todos inclusive a pediatra claro e o meu marido, estavam certos e pior (quem e' mãe sabe) a sensação de quando eles comem tudo, parece que é de missão cumprida! (mãe, eu te entendo agora, porque ate hoje você me vê e pergunta se eu não quero comer só uma frutinha, rs). Minha cumadi Jana que o diga, não que ela sofra com o pequenino, o João come tuuuudo, mas o Pedro está igual a mim, o meu marido, ela mesma parece que não era nada fácil pra comer, é querida fazer o que, nossa vez de sofrer...


É! pois é, mais uma das tarefas nada fáceis de ser mãe, por mais que a gente tente não consegue se desligar... A “dica” é que se preocupem com o que eles comem e que comam junto com eles, lógico que adoro muitas besteiras, mas vamos tentar ensiná-los a comer melhor e a aprender evitar muitas coisas desnecessárias. A "papinha do potinho" me ajuda muito, mas só em caso de muita necessidade, vamos tentar fazer a comida de nossos filhos (ou pedir ajuda aos "universitários"...), dar mais sucos naturais, é possível sim! A criança come aquilo que damos e comemos, isto é fato!


Beijos e até mais (preciso fazer a sopinha do Murilo, rs) 

 



Texto de Andrea

Foto:https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhB0xXwLwvAq4hNdCqpCaKaJtZzofxOGAXoQMUHfmcTfUItT2upuGLylZpw-5w3G6XmpYXNr-O42qzoqkOg3vjFTsePSV5vYko3a7Og46KLiUKhouGnfEu4e_BwW0ywTgO09xWT3YwOCWkz/s400/comida_de_crianca.jpg

2 comentários:

Luciana Casado disse...

Oi Andrea!!
Ai guria, então certo que vou sofrer tb qdo tiver os meus pimpolhos pq eu era uma danada tb, não comia mto!
Mas tb agora! hehehhe
Bjus, Lu

Cristina João disse...

Oi Andrews,
Não esquece das mães em que o problema são os filhos comerem demais!!è claro que o bom senso deve prevalecer sempre, mas é tão difíiiiiiiiiiiiiicil!
Beijos,
Cristy.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails