Páginas

novembro 20, 2009

"Menino e' azul, rosa e' de menina!"


RS...esta foi a frase de meu filho outro dia...Achei muito engracado, tao pequeno e ja tem esse preconceito. O mais estranho e' que nao lembro de ter falado isso a ele (e eu adoro menina de azul e menino de rosa, logico que com bom senso) bem, as criancas lembram de tudo e aprendem coisas que a gente nem imagina. O Murilo tem uma prima e tudo que ele ve de cor de rosa ele quer dar para ela (detalhe, ela adooora a cor azul).

A verdade e' que temos um pouco (se nao toda) a culpa, pois e' la' no comecinho quando eles nascem (e ate antes) que ja comecamos com roupinhas rosinhas para as meninas, carrinhos azuis para os meninos, enfim uma avalanche de coisas pre determinadas, lembrancinhas, enxovais etc. Fazer o que?

Para as vestimentas eu adoro cores claras (como branco e em tons pasteis), caqui, jeans, mas tambem gosto de um vermelho, azul marinho, verde, estampas algumas, nao gosto muito de vestir meu filho com cores muito vibrantes, mas nao tenho nada contra, afinal de contas eles sao lindos de qualquer jeito, rs. Agora, e eles? ah eles adoram mesmo sao as "camisetas" dos desenhos e filmes que mais gostam, daquele personagem mais amado, pena que geralmente estas estampas sao de um plastico horrivel, que estraga na primeira lavagem. Como em tudo, mais uma vez, acho que o bom senso deve prevalecer e com um pouquinho do gosto de seu filho e um pouquinho do seu, eles fiquem confortaveis e felizes para "brincar".

Por ultimo e nao sem importancia, devemos dar atencao a reciclagem de roupas. Eu adooro e amo um brecho', cortar uma calca para virar bermuda (minha comadre Jana tambem e adoramos trocar roupas dos pequenos), ja cortei camiseta de manga comprida pra virar de manga curta (de tanto que eu gostava da camiseta). Se voce ainda nao sabe, tem ate famosa que faz isso!!! Ha quem ache tudo isso uma besteira, mas como gosto muito de moda, quando possivel gosto de ficar procurando novidades tambem para os pequenos (prometo colocar algumas destas curiosidades em breve). A palavra nao seria reciclar e sim customizar, gostou? kkk

Meninas de azul ou meninos de rosa, o que importa e' que nossos pequenos sejam felizes e confortaveis, fashionistas ou nao, cada um tem seu estilo e devemos respeita-lo, certo? E que eles possam algum dia escolher as cores que preferirem.

Um beijao e bom feriadao (a comadre esta viajando, mas volta logo) 

Texto de Andrea

Foto: http://bluebirdnotes.blogspot.com/2009/11/how-to-drive-your-kids-crazy.html

2 comentários:

Luciana Casado disse...

Oi Andrea, sabe que eu tb acho o "O" esse "pre" conceito de menina de rosa, menino de azul. Depois as crianças já crescem com o tal "pre" conceito, acho que elas devem usar cores vivas e confortáveis (como tu falou!) para brincar!!
Bjus, Lu

cristina almeida joao disse...

Oi meninas,
Também não acho legal nem nada construtivo nenhum tipo de "pré-conceito", mas vamos combinar que tem sim "coisas de meninas" e coisas de meninos" e que é bom que fique bem claro desde cedo, afinal são dois universos diferentes, que se completam, mas diferentes!!
Beijos cheios de frufrus, bem de menina, pra vocês.
Cris
23 de novembro de 2009.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails