Páginas

novembro 23, 2009

Mamae Esquila


A imaginacao realmente e' uma coisa fantastica. Ja' tem um tempinho que o Murilo esta aprendendo sobre os animais e seus filhotes. A mamae "AU AU" e seus filhotes, mamae elefante e o elefante filhote e outros, no's claro damos o maior incentivo. Outro dia ele acordou e disse: "Mamae esquilaaaa...", achei que nao tinha entendido direito e entao, como? "Voce e' a mamae esquila e eu sou o esquilo filhote". Ah ta...ainda bem que hoje eu sou a mamae esquila.

O engracado 'e que eles inventam cada uma. E' de babar nao? bom para os pais sim, cada coisa que parece bobagem para os outros, mas para quem esta dentro 'e muito gostoso e o mais (ainda que nao seja certo) e' ouvi-los falar errado. Sim, porque o Murilo nao fala esquilo (iquilo, quilo e por ai vai). Sempre repetimos corretamente, uma hora ele aprende, mas enquanto isso, vou me divertindo...rs

Ele esta sempre inventando um personagem para cada um de no's brincarmos. Desde que ele viu o filme do Carros (nem sei quanto tempo faz isso) ele AMA os personagens do filme e deve ve-lo umas duas vezes por dia (sem falhar). Ah sim, filmes e' mais uma das paixoes dele, o que eu acho barbaro, ja que tambem gostamos, o cara quer ver todos, mas acaba sempre querendo brincar de mcqueen, rei e todos os outros carrinhos do filme, quem estiver junto ele arruma um personagem, pode deixar! E' obvio que brincamos e nos divertimos muito. Ainda vou falar muito sobre isso aqui, voce vai ver.

Acho que o mais importante nessas horas e' tentar deixar que a imaginacao tome conta de nos. Uma das coisas mais divertidas e gostosas e' ver a evolucao de seu filho que ja vai ao banheiro sozinho ou pede, segura um copo ou garrafinha sozinho, eles querem mostrar que ja' sao "mocos" e isso tambem traz um pouco de nostalgia, afinal de contas seu filho esta crescendo e daqui a pouco nao vai mais querer brincar de "ser" um personagem. Que aproveitemos o maximo possivel e possamos dar asas a criatividade deles.

Acho que ele ainda nao sabe, mas eu sou mesmo e' a mamae LEOA, rs.

Um beijo de mae pra voce. 

texto Andrea
Foto: zueraimagens.blogspot.com/2009/03/mamae-esquilo-leva-filhinha-escola.html

3 comentários:

Karla Malavazi disse...

Já vi seu filhote algumas vezes e devo ser a milézima pessoa a falar que ele é uma graça, lendo esse post fiquei imaginando ele falando "quilo", meu Deus, me seguraaaaaaaa, mesmo estando longe e não tendo visto, dá vontade de apertar, judiar!!
Parabéns pelo blog, está lindo!

Visita o meu, to no comecinho tb... www.artedopirilimpimpim.blogspot.com

bjinho e boa sorte!

cristina joao disse...

Oi Andrews,
meu sobrinho é mesmo muuuiiiiiiito fofo e lindo!Ele é lindo de leão,auau, tartaruga, jacaré, elefante e até de bebê esquilo!!Afinal ele é o sobrinho mais lindo do mundo!!
Beijos pros dois,
Cris.

Luciana Casado disse...

Oi!!!
Mas qual criança não gosta de um faz de conta né?!
Eu adorava!!
E com certeza deve ser incentivado!!
Bjus, Lu

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails