Páginas

novembro 17, 2009

É festa!


Não demora muito e logo você se vê brincando “de novo” como uma criança...

Ficou grávida? É Festa! Chá de bebê? Festa! Descobriu que é menina (o), festa! NASCEU! Festa!
E daí pra frente tuuuudo é festa, os primeiros aninhos (há quem comemore todos os meses até o primeiro ano) Festa! Festa! Festa!
Mas, sejamos sinceros, aquele cheirinho de festa, aquelas gostosuras todas reunidas de uma vez só (e pode comer tudo que quiser), pessoas te parabenizando, abraços mais apertados e o melhor de tudo: os tão esperados presentes, muito bom...
Dia este em que a imaginação é a dona da vez. Pois bem, pense a vida da criança é uma festa (ou pelo menos deveria ser) até que vamos crescendo, as responsabilidades tomando conta daquela que era quase obrigatória, a diversão. Não deixe de dar mais abraços calorosos em seu filho (a), dizer a ele (do nada) que o ama, de fazer coisas inusitadas, musica no meio da sala, vamos dançar... curta cada momento, parece chavão mas é pura verdade: eles crescem muito rápido.


De e para qualquer coisa podemos fazer uma festa com uma criança e chega também o dia que queremos comemorar com a família, amigos, colegas... Mas atenção papais (e digo por experiência própria): o dia é para seu filho, tente respeitar os horários, as diferenças, as preferências. O ideal é que, do melhor Buffet ao bolo feito pela mamãe/vovó, tudo tenha um planejamento com muito carinho, que a criança perceba isto e que também participe das escolhas (cada um sabe seus limites, certo?).


Essa atenção dispensada é recompensada no rostinho deles durante toda festa e na hora dos Parabéns. Deixe a festa com o jeitinho deles e com um toque de originalidade seu.


Quero falar muito ainda sobre este tema, pois adoro dar opiniões e idéias.


Algumas pequeninas dicas de sites que adoro, só pra começar: na revista Pais & Filhos do mês de novembro tem várias reportagens, idéias de decoração, temas, só para você se inspirar, coisas incríveis que fazem bem aos olhos e ao coração. Quem não gostaria de ser a Alice na sua festa, ou mesmo a sereia, tem festa no clima do Natal e até mesmo uma muito original de um nada convencional roqueiro brasileiro, que fez a festinha do filho toda em clima de rock’n’roll (com cover do Kiss e tudo mais).


Ah! Não poderia deixar de citar o trabalho de uma querida. A Caca veio fotografar uma das festinhas do Murilo por loucura minha, que vi o site e me apaixonei pelo trabalho dela. Sabe estas pessoas destinadas a fazer as coisas com o coração? Ficou curiosa? Da uma olhadinha no site  e me diz se não é verdade, vale a pena o investimento!


Um beijo


Texto de Andréa

Um comentário:

Luciana Casado disse...

Ai adoro festa de criança!! É tudo de bom mas eu não tive muitas festas quando era pequena, talvez por isso goste de festas agora! hehehe
Bjus, Lu

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails