Páginas

novembro 16, 2009

A hora do "parto"

"Positivo" 'e o resultado onde tudo começa: Em algumas vezes muito esperado e em outras nem tanto assim. No meu caso foi uma resposta muito querida de um exame tão esperado e assim comecei a maratona da mãe de primeira viagem, sites, revistas, lojas, livros (como uma boa curiosa) queria saber tudo e aprender nos nove meses que viriam pela frente, a "arte de ser mãe". Ansiedade deveria ser a palavra que defini o "estado" em que ficamos quando estamos grávidas (isto não faz bem ao bebe, e’ o que dizem), queremos saber a saúde, o sexo, a cor dos olhos, dos cabelos, com quem vai parecer... outras infinitas expectativas em relação ao Ser que parece inacreditável, que existe dentro de você, crescendo dia a dia. No dia em que o Murilo nasceu eu estava indo apenas ao hospital fazer um ultra-som de rotina e de preparação para a expectativa final. Super a favor do parto “normal” achava que me desesperaria no dia e na hora em que as contrações começassem, a bolsa estourasse, para quem eu iria ligar, coisas mil que ficamos esperando acontecer. Pois bem, neste dia do ultra-som, achava que sairia da consulta e iria passear no shopping (afinal de contas sempre falta algo), mas foi ali de maca em maca que fui para a sala de preparo fazer uma cesárea (estava perdendo e já tinha perdido muito liquido) OK! Afinal de contas você não sabe ao certo o que esta acontecendo. Medica avisada e a caminho, La estava eu numa sala com mais umas cinco futuras mamães, desespero começando a bater, cada um fica falando uma coisa e eu sem saber e ainda não acreditando que seria a hora. Resumindo, foi tudo muito rápido e tranqüilo. Nem preciso dizer que ver e encostar aquele corpinho quentinho no seu rosto e’ a sensação mais maravilhosa do mundo. Lagrimas a parte, como já ouvi em algum lugar: a vida de uma mãe se divide em duas: Antes do parto e Depois do parto. Mas este “Depois” e’ outra história...



A história desses dois começa aos 24 anos, recebi o resultado positivo numa noite abafada de verão.
Foram nove meses tranquilos, apesar da situação, da gravidez não PLANEJADA (esse deveria ser o termo certo), passei esse tempo como se nada tivesse acontecido. Um pouco de pressão baixa, sono e fome inesperados. Só. Veio a notícia, durante a última consulta de ultrassom, que o doutor iria viajar. Aquela notícia fez com que eu decidisse a induzir o parto normal, dois dias após aquela consulta.
Por motivos burocráticos, fiz uma cesariana de uma gestação na 37ª semana.Resultado, faltando 3 semanas o Pedro nasceu com 3kg, 47cm. Uma semana de UTI e assunto resolvido.
O cara tá aqui do meu lado lendo tudo o que escrevo!
Dois anos se passaram e então encontrei seu verdadeiro pai, aquele que ama, que educa, que deseduca com amor. Resolvemos nos casar, compramos um apartamento pronto para quatro pessoas morarem.
Quatro??
Pera aí? Eu, o Alê, o Pedrinho e o quarto?
Aaaaah! Vai que a gente resolve ter mais um lá na frente. E o lá na frente chegou. No meio da obra. Deixar o partamento NOVO a nossa cara.
Pois é. Depois de muito enjôo e tontura, acreditando mesmo estar com pedra na vesícula, o resultado de um Beta HCG comprovou que o quarto vago teria dono muito em breve. E aí começaram 9 meses de mal estar, de anemia, dores aqui e acolá.
E o tamanho do bebê e zero de dilatação na 40ª semana impediram que eu tentasse o normal! Foi aí que nasceu com 3,650kg e 50cm nasceu o mais rosado dos bebês, o João.


A continuação disso tudo vamos juntos desfrutar, aqui no blog.
....Com estas e outras experiências resolvemos montar este espaço e dividir com outras pessoas momentos, dicas, curiosidades da vida de nossos filhos e do mundo das crianças que nos ensinam dia a dia o verdadeiro caminho a seguir.

2 comentários:

Luciana Casado disse...

Meninas, adorei ser a primeira a conhecer este blog tão fofo e totalmente inspirador!
Foi apaixonante conhecer um pouco de vocês durante a gestação, esse momento tão especial...
Enquanto eu ainda não tenho a minha, me delício lendo as histórias reais de vcs!!
Como a Jana já deve saber mas a Andrea ainda não, estarei sempre por aqui! ;)
Bjus, Lu

cristina joao disse...

Oi meninas, adoreeeei a idéia de trocarem experiências on-line.Nessa árdua e gratificante tarefa de ser mãe, às vezes, nos sentimos "meio" sozinhas, sem saber a direção certa à seguir e quais criticas são realmente construtivas (e quase nunca faltam críticas!), por isso a troca de experiências, com erros e acertos, é sempre bem vinda.Eu que já passei dessa fase inicial, meus bebês já estão com 12 e 13 anos, juro que vocês sobreviverão e que sentirão muitas saudades.Acho que vai ser assim pra sempre, né???
Beijocas grandes pras duas "cumadres" antenadíssssssimas!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails