Páginas

novembro 27, 2009

Cris e Plantinhas de estimação.



Em tempos de vida corrida e tempos de apartamento nem sempre podemos satisfazer a vontade dos pequenos de ter um animalzinho de estimação. Resolvi meu problema, pelo menos momentaneamente, com uma plantinha de estimação. Cara a idéia é essa de cada um ter a sua, ter que plantar, cuidar, regar e tudo que elas precisam. Acreditem desde pequenos eles podem, querem e conseguem cuidar dos outros. Meus filhotes plantaram ainda muito pequenos, há uns 10 anos atrás, um pé de tangerina (com os próprios caroços) num vaso. A bicha foi crescendo e já vou ter que trocar de vaso pela quarta vez, já é quase uma árvore, que vem crescendo, se desenvolvendo e um dia vai dar frutos junto com eles. O mais legal nisso tudo é que todos da casa podem participar, cada um planta a sua, pode ser pequenininha, pode ser grandona, a casa vai ficando toda colorida, cheia de vasinhos e as crianças vão exercitando de forma concreta a responsabilidade, solidariedade e respeito à Mãe Natureza.


Uma dica: feijão nasce até em algodão molhado, lembra das experiências da escola? O melhor de tudo: cresce muito rápido e você pode ver a satisfação do seu filhote mais depressa. Corre, tá esperando o quê? Quem sabe nossos filhotes, futuros jardineiros e paisagistas não conseguem salvar o Planeta? Certeza mesmo, é que serão pessoas melhores!


Beijos,


Cristina João

Fotos:https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFvJJJHDmILr5AJUTO9M6oSYV-On0229BElWxtU_3Z6s39eV-QbQsKTu-eQoq3DcoKTSdppRFmce-cotA-MQOfCZjr6k3hQQ3J5r2HcZr0mbUv2oUAeHn3gUedAexQNp-ZBQAS6TW8TIg/s400/Crian%C3%A7a+com+planta+(+tudo+em+branco+-+lindo+).bmp e http://webdemais.com.br/wp-content/uploads/2009/10/regar_planta.jpg.

2 comentários:

Luciana Casado disse...

Ai eu tive!! Vários feijões!! hehehe

Unknown disse...

puxa..mto legal essa idéia..
vou esperar Maria Clara crecer mais um pouco e presentea-la com um vasinho ...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails