Páginas

janeiro 13, 2011

Pérolas – Segredos de Família....


Que os filhos crescem rápido demais todo mundo já ouviu falar, mas a gente só se dá conta quando eles são nossos e crescem mesmo...algumas coisas parecem tão distantes...outras nem me lembro como passamos.
Meus filhos foram durante muito tempo os primeiros e únicos netos e sobrinhos e vivenciaram toda a carga de carinho e amor que isso traz. Sempre muito paparicados e estimulados na totalidade dos sentimentos. Aqui, todos, sempre, valorizaram ao máximo que a infância deve ser vivida na sua plenitude, que seremos adultos por um tempo muito longo então pra que adiantar tudo isso...
Foi daí que me lembrei dessa pérola de hoje. Matheus , meu mais velho, sempre foi muito inteligente,  muito curioso e com um coração maior que seu tamanho,  quando era ainda um bebezão de 4 anos chegou com a maior descoberta de todas: 
“Mãe, descobri tudo...tudinho!!!!” – ele me falou com a cara mais linda de quem descobre o indecifrável.
“Descobriu tudo o quê meu filho??” – perguntei meio assustada e ao mesmo tempo muito curiosa...
“O segredo da Vovó! Agora eu já sei de tudo, tudinho!!” – disse ele com tanta certeza no olhar.
“E qual é o segredo da Vovó??” – perguntei com medo, afinal ela é minha mãe e até onde eu sabia, não haviam segredos entre nós.
“Minha Vó é o Homem Aranha, pode falar, eu já sei toda a verdade!!” – ele afirmava com uma certeza e com uma enorme vontade que fosse verdade.
“É verdade filho, mas é segredo. Um segredo de família. Ninguém pode saber disso. Como foi que você descobriu?!” – não tive coragem de desmentir e me segurei pra não rir...
“Não sei, só sei que ela é o Homem Aranha e pronto!!” – ele respondeu com as bochechas mais lindas do mundo.
 Não sei de onde a criança tirou essa história, se ela é o homem aranha eu juro que nunca desconfiei de nada, nadinha... o fato é que esse segredo ficou “guardado” entre nós todos por muito tempo e hoje rende muitas risadas. Ele tinha o maior orgulho de ser neto do “Homem Aranha”, mas que era sua vó...coisa doida, com o tempo ele descobriu que ela não é um Super Herói e sim uma Fada, que além de “salvar o mundo” ainda acha um tempinho pra olhar e cuidar de todos nós.
Hoje eles estão moços, adolescendo e florescendo para a vida adulta, um com 13 anos e o outro com 14 anos, os papos por aqui são outros, os interesses mudaram muito, mas noto que guardam ainda um lado menino que não gostaria que perdessem jamais... mas isso é um outro post.
Beijos,
Cris João.

10 comentários:

Micheli Ribas disse...

Que delícia de post, amiga! Amei o segredo de família! Dei muitas risadas por aqui. De onde será que ele tirou isso?
Aff, o tempo passa muito rápido, não é mesmo?
Beijos.

Carol Garcia disse...

Cris!!!!
e depois a minha mãe é que é a bacana????
Puts!!!!
Ser neto do Homem Aranha é demais!
hahahaha
bjocas

Simone Scalabrini disse...

Ah não! Eu quero uma vó assim também!!!!!!! hahahaha

Bjs!!!!

Anne disse...

hahahaha... lindinho!
e isso faz de você a filha aranha?
bjos

Anônimo disse...

Ai Cris, que post mais sensacional!!! Eu fiquei aqui imaginando a cena, a carinha dele falando com toda a certeza do mundo... coisas para náo esquecer jamais neh... e como passa, nossa!
Tenho aproveitado cada instante com o Lucas e temos tido tantos bons momentos que queria eternizar!

***
Olha só, sei que não tem mutio espaço para selinhos aqui não, mas eu não resisti e deixei vários e vários pra vc lá no blog. Não precisa postar não, só queria que vc soubesse que eu adoro este blog e que acho que todos aqueles selinhos combinam perfeitamente com este espaço aqui ;)

***
Grande beijo
Ju

Minamoo disse...

Amei o post, a gente vai lendo e imaginando cada detalhe...as crianças são incríveis mesmo, puras e com uma imaginação estraordinária.
Beijinhos encantados !!

Minamoo disse...

Amei o post, a gente vai lendo e imaginando cada detalhe...as crianças são incríveis mesmo, puras e com uma imaginação extraordinária.
Beijinhos encantados !!

Ana disse...

aiiii,sempre que se fala em filhos crescendo meu coração bate mais forte...é inevitavel,mas quero vive cada momento do meu assim,pequenino,bem coladinho em mim...olha so,cá estou eu com lagrimas nos olhos outra vez aqui,rsrssr...
adorei a vó homem aranha!!
beijos,otimo finde para vcs tds!!!
;-)

Mi Satake disse...

Cris que legal!
Cada fase que eles passam, e que passamos com eles né?

Eu ouço cada uma dos meus que tb paro e penso... e me divirto muuuito.
As vezes ponho no msn, as vezes no facebook (alias tem uma boa do Theo no meu face rsrs). Dá pra fazer um livro de frases e descobertas, né?

Bjo
Bjão aos filhotes

Daniele disse...

Rsrs, que gostoso né? O mais engraçado é que se o teu as 4 era um bebezão, o meu aos 4 pensa que já é gente grande!!!!

Não consigo imaginar meu pequeno adolescendo, mas calma... uma coisa de cada vez... o tempo é tão danado né?

beijocas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails