Páginas

maio 05, 2010

Fada Madrinha

Quem nunca sonhou em ter uma Fada Madrinha como àquelas dos contos de fadas? Alguém que viesse não sei de onde (provavelmente um mundo encantado) e resolvesse tudo num simples passe de mágica....Cresci acreditando que, de alguma forma, em algum lugar, existia uma olhando por mim e pronta pra me “socorrer”!


Depois que me casei e, principalmente, depois que tive filhos, por várias vezes, no meio do caos que às vezes resolve se instalar em meu doce lar, me questionei onde está aquela Fada que vivia lá em casa? Na minha casa (de solteira), as roupas estavam sempre lavadas, passadas e devidamente guardadas. As calcinhas e cuecas (do meu pai) e meias, “voavam” por encanto para as gavetas e se acomodavam de forma organizada. Quando eu chegava cansada da escola ou do trabalho, tinha na mesa um lanchinho delicioso e caprichado. Ela sempre descobria exatamente o que eu gostaria de comer naquele instante! Quando estava doente, ela vinha com uma “poção mágica”, que por encanto, tudo resolvia...E no final de tudo, na hora de dormir, tinha aquele “leitinho” morno e aquele abraço quente num Boa Noite mega especial.(Aquilo me fazia esquecer de tudo e sonhar, sonhar e sonhar...) Confesso que não reparava em nada disso naquela época, apenas as coisas funcionavam, como mágica, tudo estava sempre no lugar onde deveria estar... Não houve uma lágrima sequer que não tenha sido devidamente seca com amor e com magia. Depois de muito pensar e questionar o que acontecia, constatei que a magia e o encantamento continuam a existir só que a Fada Madrinha agora sou eu, porém minha varinha de condão ainda está em fase de teste (tipo peça piloto, entendeu?) e às vezes não funciona direito, tipo um truque de mágico que não deu certo ou um sapo que não vira príncipe no final da história...

É por isso, com isso e por tudo isso que minha mãe é a melhor Fada Madrinha que eu conheço (agora também na versão Fadavó-Madrinha) e espero, para o bem de todos aqui em casa, aprender rapidinho os truques que ela, sem saber, mas com maestria, nos ensina a cada dia. Quando eu crescer, quero ser como minha Mãe!!


Você tem Fada Madrinha? Então corre, abraça ela com uma silêncio profundo e um amor absoluto e agradece, sem palavras (pra fadas não precisa palavras), por todos os dias e noites de Cinderela que ela te proporcionou e continua (sempre) proporcionando. Lembre-se, sempre, que as Fadas não morrem nunca pois são encantadas!!




Beijos,

Cristina João


13 comentários:

Samille disse...

ahh que lindo...minha fada madrinha é demais, e me deu um aperto agora de pensar que um dia vou sair daqui e ser uma, rs..responsabilidade pesa né :)

Poesia do Bem disse...

LINDO LINDO, BJS E VENHA PARTICIPAR DA PROMOÇÃO D EMEU BLOG, BJSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Oie, tudo bem???

te achei passeando pelos blogs, gostei muito dos seus posts

estou add vc nos meus blogs favoritos...

bjs

Dreamlu disse...

Lindo. Como sempre, encontro aqui sempre algo importante para reflectir...e recordar. Obrigada pela doçura.Beijinho*

Roberta Mello disse...

Cris amiga queridíssima, ontem vc deixou um recado tão querido, que fiquei com muita vontade mesmo que vc estivesse aqui em casa e fosse minha fada madrinha, pois aqui, sou eu mesma a tal Fada!! Mas quando a Fada adoece, ai, a coisa complica!! Aqui sou sozinha, sem familia e com poucos amigos, então, ficar doente, numa casa só de homens é uma loucura, ontem, quando consegui me levantar de tarde, o menino ainda tava de uniforme, a cadela não tinha comido, a tarefa não estava feita, a casa estava uma zona, enfim, Fadas não podem adoecer por muito tempo se não tiver uma substituta rsss, ai chega né rsss, beijos queridona, obrigada pelo seu carinho!!!

Laély disse...

Às vezes a gente é fada, que vira bruxa, que vira fada, novamente...O negócio é não deixar de encantar.
Um abraço e obrigada pelos comentários, sempre tão carinhosos.

c r i s disse...

Oi Cris, que saudade!! Amei demais este post, fadas que encantam e desencantam e guardam dentro de si uma magia que a gente só tem acesso depois que vira uma, a tarefa é árdua!! Adorei tua visita, ando meio amalucada, mas sempre penso em você, espero que tudo esteja bem... bjinho!!

Ana disse...

oláa!!! meninas..para TODAS vcs que fazem o Recomadres: que tenham um lindo domingo de dia das mães,que seja mais um dia especial para todas ao lado das "crias"..rsrs..bjs e parabens!!!! ;-)

Não dou conta disse...

Lindo o post. Dei uma choradinha aqui...rs..saudade da mamãe que está longe.
Espero ser de longe para os meus filhos o que ela é para mim.
Obrigada por partilhar palavras tão lindas.
Feliz dia da fada m...ops...FELIZ DIA DAS MÂES.

Turma do Eco-Armazém disse...

Lindas postagens, sempre !Parabéns ! Tem selinho pro Trio Recomadres lá do Eco Armazém dos dedinhos lambuzados ( http://eco-armazem.blogspot.com Bjs, Mammy e Turma do Eco Armazém

Simone Scalabrini disse...

Como diz a Sofia: Fooooofo!

Bjs nas 3 pelo dia das mães!!!!

Cristina João disse...

Amigas queridas,
Obrigada à todas pelo carinho de sempre. Feliz dia das Fadas-Madrinhas pra todas.
É fato que ser uma Fada Madrinha dá um trabalhão, mas no fim, tudo vale a pena!! Que seus dias sejam sempre "encantados"!!
Beijos com carinho,
Cris João.

crls disse...

Que lindo vc falar da sua mãe, lindo de se ler!!! rsss
já to te seguindo...
Beijos
faça-me uma visita
cris-maniadeserfeliz.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails