Páginas

maio 26, 2010

Chulé na mão

E as pessoas crescem!
kkkkk
Não é demais?! Não!!!!
É de mais! De mais da conta pro coração dessa mãezinha aqui!
Logo ele, meu bebezinho, que tinha chulé na mão, que não virava sozinho, que usava fralda P na primeira semana!
Nãããããão!!!

Mas ele tá crescendo e a culpa é minha! Que dou vitaminas, me preocupo com a alimentação, vacinas, escola. Ensino a falar, a brincar...
MEU DEUS!!!
E o primeiro!
O cara se vira sozinho!
Só precisa do meu carinho, porque do resto...

PAI AMADO!

Pois é! Passado o surto... Cá estou eu, tomando meu Lexotan, bebendo meu whisky sem gelo e escrevendo pra vocês!
Mentira! Calma!
Ainda não tenho a receita do remédio e não tomo bebidas alcólicas!
hahahaha

Mas estou enlouquecendo ao ver meus bebês tão grandes.

Nesta semana, fui obrigada a desmontar o berço. Meu fiel aliado! Meu amigo mudo/calado!
O berço quebrou! Foi ao chão! Sem dó, piedade e com o João!
E o susto? O meu, claro! Porque o cara que estava dormindo e dormindo continuou.
Tudo por conta de uma ripa da grade que se quebrou! E por obra Divina embaixo, tinha uma bola e um brinquedo de encaixar. Tudo isso fez com que o berço não terminasse de desmanchar em cima do meu bebezico...

Susto! Cuidado muierada! Bebês grandinhos são espuletas. Pulam, sobem, se debatem... E por isso é muito bom vocês redobrarem a atenção ao berço. Analisem cada partezinha, pauzinho, parafuso...

Continuando a obra Divina, foi bem no dia que os colchões novos (meu e do Pepê) chegaram.
Acomedei o colchãozinho no quarto irmão, e assim permiti que aquele soninho de bebê tivesse continuidade.

Onde entra a parte de crescer?
A partir daí, ele dorme numa caminha de criança, de gandi, de menino que já cresceu!
Um dos últimos indícios de primeira infância se foi! Restam apenas a fralda (que ele insiste em tirar SOZINHO, mas isso é para outro post) e a chupeta (filha de uma égua que é tão querida quanto a mãe!!!).

Termino assim, com saudade do chulé da mão, usando meu antidade da Mary Kay (falem comigo, a vovó dos meninos vende) e doando pedaços de madeira com laca branca ao meu sogro marcineiro/artesão.

Um beijo e até.

Por Janaína
Fotos: Flickr Jjorgee e Google

8 comentários:

Ana Medeiros disse...

Nossa Jana, que suuusto!
Posso falar? Chorei, so d epensar que eo meu bebe vai crescer, sofro muito (rs).

Esses menininhos tem anjinhos da guarda, acredito.

Raquel Gomes disse...

Ah, mas eles são uma delícia, não são? Isso que importa!! Deixa cresceeer!!! Aproveita pra tirar muita foto agora, amor!!!
Beijos

Lina Pereira disse...

Poxa Jana, amanhã mesmo vou dar uma apertada nos parafusos do berço do meu bebê (bebê, sei...)

Quando coloquei meu pequeno para dormir, estava pensando...gente ele tá crescendo esta aqui nos meus braços como um bebezinho, mas ele tá crescendo; me deu um nó na garganta..

Por isso que quando me perguntam minha profissão, digo, no momento MÃE 24H.

E depois dessa quero continuar aqui na minha casinha cuidando e vendo bem de pertinho meu filhotinho crescer...

Beijos

Ana disse...

Ai nem fala...;-(
sempre que penso nisso me da vontade de chorar..rsrs.. sempre que entro no quarto e as vezes tomo um susto ao ver aquele "homem" de quase 5 anos espichado na cama...quase ocupa ela toda!! e a tão pouco tmep oera aquela coisa perdidinha no berço... nesses dias tá pegando no carro..aiiiiiiii que nem penso nisso que vou chorar de novo...rsrss..
bjss, amo os posts de vcs,AMO!

bjs...

Cristina João disse...

Oi Jana,
Lindo Post, aliás como sempre!!
Chulé na mão... sabia que aquele cheirinho azedinho nas mãozinhas miudas me lembrava alguma coisa...mas minha memória olfativa tava desconectada...ótimo!
É amiga, eles crescem e como crescem...o melhor à fazer é aproveitar cada instante com eles porque o tempo não pára, sortudas nós que temos esse privilégio!!
Beijos,
Cris João.

Luciana Casado disse...

Ainda bem que foi só um susto né, amiga?! E agora o Pepê está ai com caminha de gente gandi!! hehehehe
Bjus bjus, Lu

RECOMADRES disse...

Obrigada a todos que leram e não comentaram e um especial a quem comentou abaixo:
Ana, susto passado, agora damos risada da minha cara de espanto.

Kel, deixar eu deixo, mas moooorro de saudade!

Lina, olha mesmo, aperta, fica de olho! Qto à nossa profissão... Somos mãe 24h por dia sem direito à aposentadoria! rs

Mãe Mochileira, nem me fale. O cara era um pequerrucho e hoje além de namorada tem um irmãozinho que também não é mais pequerrucho!!! UI!

Cris, verdade! A gente aproveita memso! O chulé existia e forte, o cara ficava com a mãozinha bem apertadinha... E não tinha Cristo que abrisse! rs

Lu, O Pepê já dorme na camona de gente grande e o Jô na caminha de zenti gandi... rs

Gleyse Campos disse...

É bom msm caprichar na quantia do antiidade (Mary Kay é tudo de bom!!)... pq junto com eles crescem as preocupações!!! Ah...e as alegrias tbém...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails