Páginas

maio 14, 2010

O melhor momento é agora...

Outro dia li um texto de Alexandre Rangel que gostaria de dividir com vocês:

“Um sujeito estava caindo num barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. No alto do barranco, havia um imenso e faminto urso querendo devorá-lo. Embaixo, prontas para engoli-lo assim que caísse, estavam seis onças, também famintas. As onças embaixo, o urso em cima... Sentindo-se perdido, o homem olhou para o lado e viu um morango vermelho, lindo. Num esforço supremo, sustentou-se apenas com uma das mãos e com a outra pegou o morango. Então o levou à boca e deliciou-se com o sabor doce e suculento da fruta. Foi um prazer supremo comer aquele morango. Mas e o urso, e as onças?? Danem-se os ursos e as onças, coma o morango!! Sempre existirão ursos e onças famintos, prontos para nos devorar, ainda assim, precisamos saber, sempre, comer os morangos.”



Fiquei pensando quantas vezes a gente, no meio de tantos problemas e corre-corre da vida a gente deixa de olhar para os pequenos e palpáveis prazeres... Lembrei-me daquela máxima que diz “Não há mal que sempre dure e nem bem que nunca acabe.” A gente vive preocupado em correr, trabalhar, pagar contas, juntar dinheiro, tudo vislumbrando o futuro, tudo sempre lá pra frente, e o agora??? Quantas vezes a gente deixou de assistir um desenho (chato) ao lado de nossos filhos porque estava preocupado com problemas maiores?? Quantas vezes deixamos de dar um beijo e um abraço extra em nossos filhos, amigos e parentes, só porque naquele dia estava com a cabeça cheia de preocupações??
Eu confesso, sou uma pessoa light, estilo Scarlett O´Hara, que apesar de sua força, dizia “isso, eu resolvo amanhã!”. Às vezes sou lerda até demais, mas em resumo, não me arrependo. Graças a essa “moleza” curti e curto todos os momentos da vida, principalmente a dos filhotes. Não teve um abraço que deixou de ser dado, um colo que ficou por dar, uma bronca ou castigo quando necessários, nenhum beijinho a menos e nenhum “EU TE AMO” que não tenha sido dito. Tudo, até aqui, foi e é vivido na maior intensidade, sem pressa.

Problemas a gente tem e vai ter sempre, preocupações, são muitas, mas sempre existem as coisas e os momentos bons que não devemos deixar passar, amanhã pode ser tarde!! Além de é claro, tornar-se uma pessoa amargurada, frustrada e cheia de rugas, você pode estar perdendo o melhor da vida.



Acorda!!! A vida passa rápido e eles crescem depressa demais, pára tudo e curte seu morango, ops., seu filho!!!


Beijos,


Cris João.

9 comentários:

Poesia do Bem disse...

LINDA CRÔNICA. CONFEREMEU BLOG E VEJA NA REVISTA BABY E CIA DESTE MÊS TEM MINHA HISTÓRIA E FOTO COM ALICE.

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

POxa Cris..que lindo,estava mesmo precisando ler isso..
as veze squero abraçar o mundo c a spernas , fazer mil coisas ao mesmo tmepo, e acabo q faço todas..mas as veze fica aquela impressao de que podia ter feito mais,sabe??
as vezes e preciso abdicar umas coisas p se doar com mais intensidade a outras!!
lindo e verdadeiro post!
obrigada!!! bjsss,otimo fim de semana! ;-)

c r i s disse...

ai que coisa boa ler isso, agora preciso por em prática, e não lá na frente, no agora...tô tão cansada de não ser dona do meu tempo...o negócio é arregaçar as mangas!! Bjinho!!

Janaína (Abacate) disse...

De pelica... E na minha cara!!!!
Cris, pra variar vc falando o que eu preciso ouvir e na hora exata...
Adoro o que vc escreve, como escreve e a-do-ro vc!!!!

Um beijão!
Recomadre do meu coração!

Roberta M. disse...

Cris amiga muito querida!!! Vc é uma pessoa extremamente sensível e sabe escrever com uma delicadeza, mesmo para falar de coisas tão complicadas ( e simples ao mesmo tempo) como nosso cotidiano....já falei num post que o tempo é igual a querer, quando queremos muito uma coisa, o tempo existe, quando nao priorizamos determinada coisa, o tempo some!! Olhar para os lados diante das adversidades da vida é essencial!! Um grande beijo!!!

Simone disse...

Concordo em gênero, número e grau com seu post, Cris. Mesmo aplicando esse cuidado todo, é sempre bom ler esses "lembretes" pra não esquecermos de curtir os filhos, porque ô vida que passa rápido...

Bjs meus e da Sofia!!!!!!!

Andrea Joao disse...

Oi irma....e' como aquela musica "o melhor lugar do mundo e' aqui e agoooraaa...", pena e pena mesmo, que a gente nao se da conta disso logo, precisa o tempo passar pra gente pensar:ahhhh como era bom...enfim, eu sou uma que precisa URGENTEMENTE viver os momentos no presente....
beijo TE AMO!!!!

Andrea Zakarewicz disse...

Meus olhos estão cheios d´água. Corro, corro, corro, sempre pensando neles... e no fim eles ficam sem mim, sem o melhor de mim! Hora de mudar,né? Obrigada.

milenamb disse...

haha adorei! lindo post. Eu pensei que ele fosse dar o morango pro urso para ver se conseguia ficar amigo dele, rs.
beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails