Páginas

maio 24, 2010

Amigos...

Pensa, o que te lembra essa palavra?? Pra mim, tem cheiro de Alecrim, gosto de chocolate, textura fofa e macia, me lembra cafuné, colo, ombros, mão amiga, gargalhadas, broncas, carinho, amor, compreensão e mais uma porção de coisas boas que a gente só sente de quem e por quem a gente ama.


Aí tem o tal Senhor do Tempo, ele sempre ele, o tempo. O tempo realmente é mágico e cura quase tudo e aquilo que não cura, se encarrega de suavizar... Por causa dele, o tempo, às vezes, não nos sobra tempo pros amigos mas, também por causa dele, o tempo, as amizades se fortalecem, criam raízes, ficam sólidas como rochas, florescem!


Tenho a sorte de ter muitos bons amigos, daqueles que você não precisa chamar, nem precisa ver todo dia, mas você sabe que estão ali, ao alcance dos dedos. Em especial, sou mais afortunada ainda por ter minha irmã como melhor-amiga-alma-gêmea. Sempre foi assim, desde pequenas, e confesso, mesmo sendo ela a mais nova, ela é meu porto seguro, meu rumo, parte das minhas alegrias, meu pára-quedas, meu alicerce, meu presta-atenção e, resumindo, não consigo viver sem ela.


Procuro, desde sempre, ensinar aos meus filhotes, com exemplos e muita conversa a importância dos amigos. Como é difícil e importante, nos cercarmos de bons amigos, que assim como uma plantinha, a amizade precisa ser cultivada e cuidada todo tempo, mesmo que por e-mail, telefone, carta, sinal de fumaça, abraços e tudo o que for possível e que passe o tempo que passar, tome o rumo que tomar, amigos são amigos sempre e pra sempre! Que além de pais e filhos, somos também amigos!!


Amigo pode ser de sangue, pode ser de fé, de uma caminhada ou da vida toda, pode ser branco, amarelo, negro, rico, pobre... pode estar bem perto ou longe, bem longe, pode ser do tipo zangadão ou tipo brincalhão, pode ser um gênio ou lezado, pode ser lindo ou feio, pode ser brega ou chic, pode ser extrovertido, tímido, magro, gordo, forte, fraco, sarado, barrigudo, sério, risonho, pode ser real ou virtual, pode ser desajeitado ou organizado, bagunceiro ou certinho, prestativo e até folgado, preguiçoso ou hiperativo, tagarela ou quietinho, pode ser pra tudo e pra nada...pode ser de qualquer jeito...amigo é amigo e pronto!! Cada um do seu jeito ajeitando a vida do outro, os amigos se completam, se fundem e confundem, se unem!!

Se tem uma coisa boa de colecionar é amigo, e o legal é que amigo sempre traz um amigo novo pra coleção, e quanto mais a gente tem, mais cabe e a coleção vai ficando grandona do tamanho do mundo.

Então, deu vontade de abraçar um amigo?? Liga, escreve, pega o telefone, toca a campainha, sempre é hora de falar com um...e na maioria das vezes ele está bem do nosso lado, é só esticar o braço.

Beijos da amiga,


Cris João.

8 comentários:

Anônimo disse...

Irma,
Tambem te amo e te preciso muito...
Beijos

Roberta Mello disse...

Cris, amiga ( de coração) me emocionei muito com teu texto de hoje, primeiro porque tenho minhas irmãs como minhas grandes amigas, minhas fontes de energia, depois, porque tenho tido surpresas tão felizes com amigos ultimamente que me sinto extremamente sortuda...depois porque certos encontros não se explicam, te conhecer não tem explicação, grande beijo e um grande abraço de urso, opa ,de ursa amiga!!!

Ana disse...

Que lindoooo seu post..e as fotos são muito linda,ilustram bem esse texto.. como vc mesma falou,tenho amigas que posso passar anos sem ver...mas sei que quando nos reencontramos é como a gente só tivesse parado o papo para buscar mais uma xicara de café.. ;-)
amo todas elas..
bjs,uma otima semana para vc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

c r i s disse...

Cris que saudade, todos os nossos encontros tem começado assim ultimamente. Mas é saudade saudável, de amigas que não se falam a algum tempo, o legal é sempre se buscarem sem desistir, uma tá sempre cutucando a outra. Então tô feliz demais por estar aqui...bjinho!!

Luciana Casado disse...

Que lindo, Cris! Sabe que eu digo para os meus amigos que eles são os irmãos que não tive... sem eles não sou nada!!
Bjus, Lu

Simone Scalabrini disse...

Que boniteza esse amor com sua irmã. Parabéns a vocês.

Também tenho a minha irmã como melhor amiga e vou te contar que sou feliz da vida com isso.

Bjs meus e da Sofia.

Jana Marson disse...

Cris, vc é uma fia duma égua!
Chorei!
As imagens, coisas à parte de uma imã que brilha!!!

ÓH! Quer saber?!
Eu amo vcs e amo ser recomadres "docêis"!

Cristina João disse...

Amigas queridas do meu coração, obrigada pelo carinho de todas...ando meio distante por conta de filho de recuperação (o bicho pegou) e férias da funcionária de casa se aproximando, eu preciso deixar tudo o mais organizado possível, se não...
Beijos irmã (Andrews), Roberta M., Mãe Mochileira, Cris Isobe, Lu Casado, Simone & Sofia e Recomadre Jana, adoro vocês todas, minhas queridas amigas!!
Cris João.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails