Páginas

janeiro 28, 2011

JOÃO....


Hoje é dia do nosso pequeno João, filho da Recomadre Janaína e afilhado da Andrea João,  sobrinho emprestado da Cris João e simplesmente João, que hoje completa 03 anos de pura alegria.
O cara é uma figura à parte...conversa com os brinquedos, os preferidos é claro!! Toca o terror ao seu redor com a cara mais fofa e inocente desse mundo e quando não tem mais nada pra fazer, toma umas doses extras de xarope pra desespero da nossa Janaína... realmente o que ele tem de lindo tem de “esperto”, sim ele é esperto e não levado, só porque de vez em quando apronta umas graças por aí...e quem não apronta? É um menino apaixonante com aquele jeito de moleque que só os moleques têm.
video
A DEFINIÇÃO CIENTIFICA E GABARITADA: SIGNIFICADO DO NOME JOÃO E SUA MARCA NO MUNDO:
OUSADIA, ESPÍRITO COMPETITIVO, INDEPENDÊNCIA, FORÇA DE VONTADE E ORIGINALIDADE
Independente e dinâmico são características de um líder, e é desta forma que é visto. É necessário à pessoa desta personalidade agir com tato, diplomacia e paciência, evitando ser vista como egoísta ou autoritária. Com freqüência é procurada para assumir projetos e empreendimentos, pois sua autoconfiança e facilidade em enfrentar os obstáculos são qualidades notórias, e as pessoas acreditam na sua eficiência em tomar conta das situações. É o tipo de pessoa que não se deixa afetar quando existe oposição à suas idéias ou ações. Por agir com equilíbrio sempre tem o apoio dos que o seguem e acreditam na sua liderança.
Não precisa falar mais nada né??  Esse é o João.
Parabéns João, muitas felicidades, muita saúde, muita paz, amor e muita paciência e sabedoria para agüentar essa família linda que te adora mas vive tentando colocar limites na sua bem aventurança. Parabéns pra Jana que tem um filhote lindo e deliciosamente apaixonante.

Beijos da Madrinha, do Padrinho, do Murilo e Lucas – Casa 1*
Beijos dos Tios emprestados Cris e Silas e do Matheus e Marcus – Casa 2**
·         ** FAMÍLIA RECOMADRES

Invadi o texto das tias/madrinhas babonas pra dizer que eu sinto isso mesmo que elas disseram. Sinto que elas também são apaixonadas e pra declarar nosso amor a esse baixinho em nome do Papai e do PP. Parabéns, meu lindo!
Aaaah! E pra ilustrar com mais um vídeo do pecinha, dessa vez em Ilhabela/2011.

janeiro 18, 2011

0800-7713733

Vai vendo...

Fomos pra chácara e eu levei os remedinhos de emergência na minha necessaire. Aqueles de febrinha, da otite que faz parte da família, da inalação e etc.

Chegamos em casa, fui tomar banho e quis usar o shampoo que levei pra viagem. Pra quê?

Deixei a necessaire em cima da cama e lá fui eu pro banho de beleza, aqueles de uma hora, de passar creme, exfoliante, óleo e tudo mais.

O que que tem a ver?

Tem a ver que o João, quase 3 (dia 28 de janeiro em galera!), abriu a necessaire, pegou o xaiopi e bebeu.
Bebeu como se não houvesse amanhã.
Bebeu pra acabar com a tosse dele e do resto do mundo!
Bebeu todo o frasco!

Ele ficou bem. Normal.
Liguei pro pedi e vi o que fazer.
De urgente/emergente/urgente nada. Ele estava bem. Mas por precaução o caba pediu pra levá-lo ao PS.

Graças a Deus, foi um puta susto e só. Ele não precisou de nenhuma intervensão... Nem do carvão ativado.

O que eu aprendi é que em qualquer caso de ingestão, devemos ligar pra 0800-7713733 e comunicar. Eles atendem na hora, e passam os primeiros socorros.
Quem atende são médicos, gabaritados pra todos casos.
E em seguida, o rumo é até o hospital mais próximo!
O João? Tá ótimo. Bebeu o equivalente a duas doses correspondentes a ele e passa bem desde sempre.

É isso, gentem! Fica o alerta!
Necessaire sempre em cima do maleiro!

Um beijo e até.
Por Janaína

janeiro 13, 2011

Pérolas – Segredos de Família....


Que os filhos crescem rápido demais todo mundo já ouviu falar, mas a gente só se dá conta quando eles são nossos e crescem mesmo...algumas coisas parecem tão distantes...outras nem me lembro como passamos.
Meus filhos foram durante muito tempo os primeiros e únicos netos e sobrinhos e vivenciaram toda a carga de carinho e amor que isso traz. Sempre muito paparicados e estimulados na totalidade dos sentimentos. Aqui, todos, sempre, valorizaram ao máximo que a infância deve ser vivida na sua plenitude, que seremos adultos por um tempo muito longo então pra que adiantar tudo isso...
Foi daí que me lembrei dessa pérola de hoje. Matheus , meu mais velho, sempre foi muito inteligente,  muito curioso e com um coração maior que seu tamanho,  quando era ainda um bebezão de 4 anos chegou com a maior descoberta de todas: 
“Mãe, descobri tudo...tudinho!!!!” – ele me falou com a cara mais linda de quem descobre o indecifrável.
“Descobriu tudo o quê meu filho??” – perguntei meio assustada e ao mesmo tempo muito curiosa...
“O segredo da Vovó! Agora eu já sei de tudo, tudinho!!” – disse ele com tanta certeza no olhar.
“E qual é o segredo da Vovó??” – perguntei com medo, afinal ela é minha mãe e até onde eu sabia, não haviam segredos entre nós.
“Minha Vó é o Homem Aranha, pode falar, eu já sei toda a verdade!!” – ele afirmava com uma certeza e com uma enorme vontade que fosse verdade.
“É verdade filho, mas é segredo. Um segredo de família. Ninguém pode saber disso. Como foi que você descobriu?!” – não tive coragem de desmentir e me segurei pra não rir...
“Não sei, só sei que ela é o Homem Aranha e pronto!!” – ele respondeu com as bochechas mais lindas do mundo.
 Não sei de onde a criança tirou essa história, se ela é o homem aranha eu juro que nunca desconfiei de nada, nadinha... o fato é que esse segredo ficou “guardado” entre nós todos por muito tempo e hoje rende muitas risadas. Ele tinha o maior orgulho de ser neto do “Homem Aranha”, mas que era sua vó...coisa doida, com o tempo ele descobriu que ela não é um Super Herói e sim uma Fada, que além de “salvar o mundo” ainda acha um tempinho pra olhar e cuidar de todos nós.
Hoje eles estão moços, adolescendo e florescendo para a vida adulta, um com 13 anos e o outro com 14 anos, os papos por aqui são outros, os interesses mudaram muito, mas noto que guardam ainda um lado menino que não gostaria que perdessem jamais... mas isso é um outro post.
Beijos,
Cris João.

janeiro 11, 2011

Adenóide...

Adenóide é o nome dado à hiperplasia (aumento de tamanho) das tonsilas faríngeas
tonsila faríngea faz parte do chamado Anel Linfático de Waldeyer. É uma formação linfoide que cerca as cavidades nasais e bucais para a garganta, estando localizada na parede posterior da nasofaringe, região que serve como passagem do fluxo aéreo nasal, caixa de ressonância na fala e é o local de abertura das tubas auditivas. Ela normalmente aumenta de tamanho (junto com aumento das amígdalas) durante a infância em resposta a estímulos antigênicos, tais como infecções virais e bacterianas, alimentos, alérgenos e irritantes ambientais, sendo que, na maioria das pessoas, involui durante a adolescência.
A sua hipertrofia é que causa complicações.
Ela é típica na fase infantil, até os seis anos. É resultado de constantes infecções nas vias aéreas superiores, como, rinites, sinusites, alergias e infecções crônicas por bactérias e vírus. Quando os antibióticos não resolvem o mal é necessário fazer a cirurgia. . "É um procedimento simples e a criança vai para casa no mesmo dia, mas ela leva anestesia geral. Caso a cirurgia não seja realizada, a criança pode ter conseqüências graves, entre elas, infecções freqüentes no ouvido, sono agitado, cansaço e até mesmo retardo no crescimento, perda auditiva ou hipertensão pulmonar, o que dificulta no seu processo de desenvolvimento.

Gente, aconteceu aqui em casa, com o Matheus, 14 anos, e que dos 2 aos 5 anos sofria sempre de graves otites (dores de ouvido). Além disso, tinha um comportamento muito agitado por conta da audição, pouco, mas alterada por conta da maldita. Nós relutamos e fizemos vários tratamentos alternativos com antibióticos para retardar ao máximo a cirurgia já que ele era muito pequeno, mas o quadro foi piorando e as crises de otites se tornaram cada vez mais freqüentes, o que judiava demais do bichinho. Juntos com o pediatra, procuramos o melhor otorrino para cuidar do caso e a cirurgia foi inevitável. A cirurgia é mesmo muito tranqüila, rápida e requer apenas um repousinho moderado. No caso do meu Matheus, foi necessário apenas a cirurgia de adenóide, em alguns casos, é necessário também a das amígdalas, que é igualmente tranquila. Ele usou um dreninho, minúsculo, nos ouvidos por um tempo que caeem sózinhos e não causam incomodo e até hoje nunca mais teve uma dor de ouvidos, recuperou por completo a audição (que fica comprometida pela compressão que a adenóide exerce), passou a dormir melhor, respirar melhor e tem uma qualidade de vida melhor. Por conta da vida melhor, ficou também mais calmo.





Então é isso, se o seu pediatra falar sobre isso, procure junto com ele um bom otorrino e saibam que a vida dos pequenos melhora muito, mas muito mesmo. Se informe bastante, mas fique tranqüila, o nome é bem mais feio do que parece.

Beijos,
Cris João.

janeiro 09, 2011

Bolinho de chuva


Não, não é nenhuma receita de guloseima (se bem que posso até colocar no final) trata-se de mais um “causo” antiiigo que lembrei e resolvi compartilhar.  

Estávamos na casa da minha mãe: eu, minha Irmã e sobrinhos ....estes que agora são aborrescentes, op’s adolescentes tinham apenas 4 anos, sei lá, por aí, eram fofos, não que agora não sejam, mas faziam aquelas gracinhas que todas as crianças entre 1 e 6 anos, costumam fazer. Perguntinhas inesperadas, risinhos, tentar falar igual gente grande e todas as fofurices que caibam (mãe, tia, avó ...é tudo babona e a gente acha tudo uma graça)...

Bem, eis que na casa de mamis tudo acaba, não só em pizza, mas em todo tipo de guloseimas possíveis, motivos pra comer não faltam (mesmo porque a fofis da mãe não para um segundo de oferecer comida). Não sei de quem foi a idéia, talvez minha porque adooooro desde criança de fazer bolinhos. Que me desculpem os adeptos a comidas totalmente saudáveis, eu também sou um pouco, prefiro e incentivo meu filho a comer todo tipo de comida saudável, ele prefere suco a refrigerante e assim vai, mas se tem uma coisa que eu acho que criança não pode deixar de experimentar é Brigadeiro direto da panela e Bolinho de chuva (huuuummmm bem no estilo “mais você” ).... e então fomos toooodos para cozinha ....aquela bagunça deliciosa que se faz.....vamos combinar que eu era só tia e tinha beeem mais paciência do que hoje, rs.

Minha mãe misturando os ingredientes na tigela e comentando um a um, nós do lado dando aquele “apoio” e de olhão pra ver e comer quando ficasse pronto....eis que surge Matheus (já com sua inteligência e curiosidade tinindo) pergunta: “Vó e a chuva, você não vai colocar?”  Ah gente, piramos e morremos de rir e a criança lá não entendendo nada.....a VÓ lógico deu maior apoio: “vamos, vamos pegar umas gotinhas e colocar aqui....” Eita vó gostosa essa minha mãe.....

O que gostaria mesmo de dizer, é que seria muito bom se nunca perdêssemos essa inocência da infância, essa coisa de quem não tem vergonha de perguntar, de quem quer saber tudo, de ser feliz com aquilo que temos, com os momentos que temos....enfim, por hoje é isso!
Ah! a receita? duvido que voce não saiba...não? bem, tenho que confirmar com minha mãe, faz tempo que não faço, mas é muuuito fácil, asiim como ser feliz!!!!!

Um grande beijo

Andrea João 

janeiro 07, 2011

Da série: E os indicados são... – Janeiro/2011:


Hoje, primeira sexta-feira de Janeiro, conforme o combinado, é dia de indicação aqui no RECOMADRES... E os  nossos indicados de Janeiro são...

- Ana Sinhana - http://www.anasinhana.com , da amiga Ana Matusita: arteira, artista, apaixonada pelo que faz (e faz muito lindamente). Ela é profissional!!!! em seu blog divide as alegrias de fazer aquilo que se gosta, posts recheados de receitinhas, de fotos lindas (adooooro fotos!!!) Enfim, duvido que você ainda não a conheça, se não, corre lá...você será mais uma fanzoca de carteirinha, aposto!!! - Indicado por Andrea João.


- Cadê o meu Moleskine? www.clborrego.blogspot.com , da minha querida amiga Cris* Borrego, que é segundo ela mesma: observadora, leitora e curiosa contumaz, admiradora de bens duráveis como os cadernos Moleskine, óculos Ray Ban, tênis Converse All Star, calça Levi's, Gentileza, Educação e Elegância não necessariamente nesta ordem...ela escreve com uma propriedade sobre os assuntos mais diversos que te obriga refletir, tem que ir lá pra conferir.  - Indicado por Cristina João.

Fala Mãe - http://falamaeblog.blogspot.com/  - A Cynthia é puro glamour. É uma amiga de infância, que eu conheci em 2010. PAssamos pelos mesmos traumas (embora o dela tenha sido maior: combinar saia de lã com a boina), hoje a gente passa por dramas parecidos: somos mães. Pra saber mais é só indo lá conhecer o blog dela. Aaah! A Cy é minha maga das customização de roupas... rs.- Indicado por Janaína Marson.


Como sempre, a indicação, é um carinho aos blogs de amigas queridas, seguidoras ou não, que fazem parte do RECOMADRES. Que a gente curte, se identifica, segue, troca idéias e que nós gostaríamos de dividir com todas as nossas amigas.
Passem lá para conferir e voltem pra dizer o que acharam...
Esperamos que gostem!!!


Beijos,
Andrea, Cris e Jana


janeiro 01, 2011

ANO NOVO...


Mais um Ano que termina e leva com ele a certeza de que fizemos o nosso melhor, nada de tristezas e nem arrependimentos, apenas um Adeus e que ele leve com ele tudo o que não foi bom...

“Feliz Ano Novo, Chuc Mung Tan Nien, Feliz Ano ~Nuevo,
S Novim Godom, Felice anno nuovo, Sanah Jadidah, Hauoli Makahiki Hou, Kenourios Chronos, Prosit Neujahr, Bonne Annee, GELUKKIG NIEUWJAAR!, Sretna Nova godina!, Pace e Salute, Chu Shen Tan, ×åñòèòà Íîâà Ãîäèíà, Shuvo Nabo Barsho, Antum salimoun, Gezuar Vitin e Ri, Gelukkige nuwe jaar, Saale Nao Mubbarak, 明けましておめでとうございます

... Que seja bem vindo então o Ano Novo, que traga com ele esperanças renovadas, esperança de um mundo melhor, a certeza de que faremos ainda melhor, que seremos ainda mais felizes, que realizaremos ainda mais sonhos e que estaremos todos juntos.
É o que desejamos à sua e às nossas famílias, sempre!!

Beijos,
Andrea, Cris e Janaína.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails