Páginas

dezembro 23, 2010

Símbolos do Natal...(parte II)

(continuação...)

CEIA: É o simbolo do banquete eterno. É o momento em que a família se reúne.Mas a Ceia, a refeição do Natal, quer significar que a nossa verdadeira vida é Cristo, o Filho de Deus que estamos festejando. Na Ceia costuma se colocar no centro, uma vela acesa para simbolizar o Cristo que nos une em volta de si e que é a nossa luz. Falam da alegria que devemos ter durante toda a nossa vida porque temos um Salvador que diariamente nos ajuda a chegar ao céu. Queremos que a mensagem do nascimento de Jesus, para a libertação dos homens, se espalhe forte e penetrante por todos os ares.


ANJOS: Mensageiros de Deus na história da salvação. São o sinal de que "os céus se abriram e Deus visitou seu povo". Simbolizam a comunicação com Deus.

ESTRELA:  Os magos vindos do Oriente á procura de Jesus, foram guiados por uma estrela até Belém. A estrela tem 4 pontas e uma cauda luminosa. As quatro pontas representam as 4 direções da terra: Norte, Sul, Leste, Oeste, de onde vem os homens para adorar a grande luz que é uma estrela de fé, de amor, de esperança para o seu irmão...


VELAS:  As velas simbolizam a presença de Cristo como luz do mundo. Ele próprio disse:"Eu sou a luz do mundo.Quem anda comigo não anda nas trevas". Cada Natal deve renovar a nossa fé em Jesus e nosso empenho de viver n'Ele, e como Ele, a luz do mundo.


BOLAS COLORIDAS:  As bolas coloridas, que adornam o pinheirinho querem significar os frutos daquela árvore viva que é Jesus.Representam os dons maravilhosos que o nascimento de Jesus nos trouxe. São as boas ações daqueles que vivem em Jesus, como Jesus.


PRESENTES DE NATAL:  Figuram o presente máximo, o dom de Deus, que é seu Filho, e que nos foi dado como Irmão primogênito.


CARTÕES DE NATAL: Os cartões de Natal devem ser enviados somente aos verdadeiros amigos, pois originam-se da necessidade que o ser humano tem de comunicar-se e compartilhar sua vida com as pessoas que ama. Desejar um "FELIZ NATAL" de todo o coração a uma pessoa que ofendemos durante o ano é a melhor reconciliação e vivência do Natal.


Agora que a gente  já sabe o que significa cada um dos principais símbolos do Natal, fica ainda mais gostoso entrar nesse “clima”.

Beijos,
Cris João.

5 comentários:

Unknown disse...

Cris e Recomadres,

Recebi seu lindo cartão e lendo as explicações contidas nesse post...me arrepiei...
Muito, muito obrigada por materializar-se [um pouquinho, rs] na mensagem, no gesto e nas palavras.
EM 2011 iremos nos conhecer, tenho certeza disso!
Grande beijo

Anônimo disse...

Minha Amiga Xará de aniversário!
Que saudade!
Obrigada pelo seu carinho!

Feliz Natal!

Beijãozão!

Roberta Mello disse...

Cris, adorei esse post, gosto de todos esses significados, do contrário tudo fica muito automático!! Pena que meu cartão não tenha chegado a tempo, mas foi de coração viu!! Beijosssss

ARVC disse...

OI CRIS, ADOREI A POSTAGEM...
OLHA AMIGA, TE DESEJO UM FELIZ NATAL CHEIO DE MUITA ALEGRIA E PAZ PARA VC E SUA FAMÍLIA, AH E PARA AS MENINAS DO BLOG TAMBÉM...
SUCESSO NO RECOMADRES SEMPRE!!! ADORO O BLOG DE VCS! BJS E FELICIDADES AMIGA!

Dedinhos Lambuzados disse...

Nossa quanta novidade ! estou com uma internet "manca"- mais falha que funciona... Adorei as atividades...Bjs e Ótimo Natal e 2011 pleno de alegrias e novidades! Bjs carinhosos, Mammy

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails