Páginas

julho 30, 2010

Visita Ilustre...

O Recomadres está em festa novamente!!! Dessa vez, não se trata de nenhum aniversário, mas de uma visita muito importante, ilustre, especial mesmo!!!

Diz a lenda que numa ilha muito, muito distante, num lugar além de nossa imaginação, cegonhas foram escolhidas para trazerem os bebês. Elas foram escolhidas para essa importante tarefa devido a sua característica dócil e protetora, que dedica atenção especial e carinho às aves doentes ou mais velhas. Além desse motivo, há o do fato das cegonhas costumarem fazer seu ninho ao lado da chaminé das casas e voltarem sempre para o mesmo lugar, para pôr ovos e cuidar dos filhotes. A mistura de generosidade e fidelidade ao ninho criou um símbolo perfeito. Conta-se que, na época em que os bebês costumavam nascer em casa, às mães diziam aos filhos que os bebês haviam sido trazidos pela cegonha justificando o aparecimento repentino de um novo membro na família. Para explicar o descanso da mãe depois do parto, dizia-se que, antes de partir, a cegonha havia bicado sua perna.


Pois bem, lendas à parte, a dona Cegonha, no alto de sua magnânima generosidade, nos visitou...bem na verdade a visita foi na casa da Andrews (Andrea João, mãe do Murilo e agora gravidíssima)


Imaginem a alegria de todas nós. Desde que o Murilo nasceu que aguardamos essa visita, e agora estamos radiantes!!!! A família João está aumentando!! Murilo está se adaptando às novidades, dentro de sua capacidade de entendimento, é claro. Às vezes quer muito um bebezinho, outras, diz que só se for um bebê menino, e por ao vai... nós temos a tarefa de prepará-lo, nos próximos meses, para aceitar a novidade de forma tranqüila e sem traumas. Não é fácil, mas também não é nada de outro mundo, tenho certeza que a Andrews com seu jeitinho conduzirá tudo com maestria e nós estaremos aqui para ajudá-la, claro!


È isso gente, tem notícia melhor??? Em breve, o Recomadres contará com mais um membro que certamente nos enriquecerá com novidades, mais pérolas e assim seguiremos todos juntos aprendendo sempre!


A Andrews registrará toda essa experiência, dividindo e trocando com a gente, e nós acompanharemos passo a passo essa história que só está começando...


Eu estou aqui, babando, não tô cabendo em mim de tanta alegria, cheia de espectativas e no apoio total de Tia Coruja, afinal esse papel é meu e ninguém tasca!!


Beijos,


Cris João

19 comentários:

Luciana Casado disse...

Meninas, que notícia boa!!!! Parabéns a Andrews!!! Que venham mais pérolas e mais historinhas dessas crianças lindas que voces tem!! Imagino que toda a família recomadres deve estar em festa!!! :D
Bjus, Lu

Rita Vieira disse...

Que legal, Titia coruja!

à mamãe, muitos parabéns!!!

Esse blog ainda vai me ensinar muita coisa...tô pensando em encomendar o meu...e marinheira de primeira viagem, sabe como é, né? rss

Beijo, beijo, beijo!

violinoaprendiz disse...

Que este novo ser venha cheio de saúde e energia ! Parabéns a todas e todos ! Matheus, Mammy, Betty Mello e Cia

ALICE CAMARA disse...

fico feliz em saber que mais um abenção está chegando na vida de todas vcs... felicidades na gravidez de Andrea... ficarei na torcida para em breve conhecer-mos mais esse novo membro do recomadres... bjs amigas

Poesia do Bem disse...

MARAVILHA DE NOTÍCIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, ADOREI, ESTOU MUITO FELIZ POR VCS, BJSSSSSSS E VEJA ENTÃO NO SITE DO APPO DE MÃE AS NOVIDADES PRA NOVA BARRIGUDA, EU ESTIVE DOMINGO NA TV , BJS

Chris Ferreira disse...

Que felicidade! Parabéns a família João!
Gostei de saber da lenda da Cegonha, nã sabia a explicação.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Roberta M. disse...

Cris, que alegria menina!!! Andrea, parabens, que venha cheio de saúde seu baby, pois cheio de amor isso já é certeza absoluta!! Parabéns a vcs todas, mae, tias'!! Tia postica do Goiás manda babas e alegrias tb rss, beijooooos

Dreamlu disse...

Que notícia maravilhosa! Fico muito feliz!Muitos parabéns a toda a família e que tudo corra lindamente! Beijinhos

Ana Matusita disse...

Que notícia linda!
parabéns pra Andrea e pras titias também!
Que venha um bebezão lindo e cheio de saúde pra alegrar ainda mais a casa das recomadres!
Bjs,
Ana

Ana Paula disse...

Parabéns titia!!! Parabéns Andrea, que esse baby venha repleto de saúde! Adorei a explicação que a cegonha pica a perna da mãe, e por isso ela tem que ficar de repouso, hahahhah.Essa é boa...
Bjos,

Andrea Guim disse...

Oi, Margarete!
Que notícia linda!!! Parabéns para a Andrews!!!! Eu tô cá esperando o dia que Dna. cegonha irá me visitar... Mas quem sabe em breve?! Por que é um tal de blogueira engravidar né não?!
Beijos pra toda feliz família!!!!

Betinhazinha disse...

Olha, que legal! Nao sabia dessa historia da cegonha!! Agora tudo faz sentido... Rrsrsrsrs...

Parabéns a Andrews pour essa bênçao.

Beijinho!

Simone disse...

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS a mamãe, as titias, ao Murilo que vai ganhar um super irmão e amigo para sempre e parabéns até pra gente que vai acompanhar essa alegria toda.

Bjs pra todos vocês!!!!!

Cristina João disse...

Andrea João,
Irmã querida, parabéns!!!!
Viu quanta gente amiga veio curtir com a gente essa novidade pra lá de especial???!!!
Obrigada a todos pelo carinho de sempre, vocês são todos ótimos e muito queridos e me ajudaram nessa surpresa pra nossa barrigudinha.
Daqui pra frente não faltaram novidades.
Beijos,
Cris João.

cris*borrego disse...

Olá Recomadres,

Que Felicidade!!!
Parabéns a você, Andrea!
Beijos carinhosos a vocês...

Ly Mello disse...

Parabénssssssssssssss!
Isso que é post maravilhoso, né?
Que seja uma getsção de muita saúde e tranquilidade!

Beijocas.

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Obaaa....amei a novidade!! desculpa a demora em vir aqui,esses dais estao sendo uma loucura p mim..mas cá estou eu..e vibrando com a novidade!!!
Parabens,que alegria mais um membro dessa corrente maravilhosa dos blogs!!! adorei!!! beijos e felicidades a todasssss...bem vindoooooooooo!! ;-)

Provance Home Banho disse...

Olá ....
Parabéns a Andrews !!
Adorei conhecer sobre a lenda da cegonha...
Bjokassssss

c r i s disse...

Nossa Cris, caramba, que notícia boa!! Parabéns!! Fiquei emocionada e obrigada por querer dividir com a gente este momento... Imagino a tua carinha de tia corujérrima!! Parabéns Andrea mamãe e Jana!! Bjokas!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails