Páginas

julho 01, 2010

Mini pérolas...


Olá, passei apenas para dar uma registrada nas “pérolas” que o Murilo tem dito ultimamente. Falar errado é muito “gostoso” de se ouvir na idade dos pequenos e para nós pais então (ficamos pedindo para que eles repitam só para escutarmos mais uma vez) Ao certo (e quase sempre fazemos) é repetir a palavra corretamente e solicitar que eles digam mais uma vez (e espera-se) desta vez com todos os rrrs, ppps, bbbs, vvvs... para quem até pouco tempo só falava palavras isoladas, formar frases e corretamente, parece uma coisa de outro mundo, mas a conversa e’ muuuito deliciosa. Eles não param e muitas vezes se tem a impressão de que “engoliram uma vitrola”, mas bolas, não era isso mesmo que ficávamos ansiosos, quando vai falar? Fala com a mamãe, fala papai, áaaaaaaaaaagua ! e por ai, vamos ensinando e tentando relacionar nossos pequenos com o mundo.

Pois bem, Murilo há tempos conhece "a Pirncesa e o Cínpice” , gente não há Cristo que faça ele falar Príncipe (de jeito algum) é cínpice e ponto. E olha que ficamos naqueles marabalismos lingüísticos, Murilo fala prrrrrincesa, princesa ele diz. Agora fala prrrrrrrrríncipe, cínpice, ok!!!!! Há também o bocê que com algumas explicações sai você (filho vo, de vovo, de vaca) e ele repete certinho, mas as vezes volta a soltar um bocê. Outro dia ele me entra no quarto munido em uma das mãos um par de raquetes e me solta: Mãe vamos jogar basquete? hein? Filho isso é raquete de “frescobol”. Tá, então vamos jogar “rasquete” , ok né gente, vou discutir....rs. A gente vai tentando aqui e ali (sem desespero) ir corrigindo para que isso não se torne um vício ou sei lá eu como os fonoaudiólogos denominam. A pediatra já me disse que normal até os quatro anos, eles trocarem algumas letras, estão aprendendo novas palavras sempre, mas para tentar (mais uma vez sem stress) que eles digam o certo (fazemos a nossa parte)!



A melhor para terminar é o novo super herói que ele está amando (tem ate' uma máscara preta) O que? Não adivinhou quem é? Oras, mostra esse desenho pra ele que ele te fala: E' O Datman, assim mesmo com Dat mas gostoso de se ouvir...quando lembrar de mais algumas perolinhas volto a registrar.

Beijos

Andrea João

3 comentários:

Amanda Luna disse...

ai que fase gostosa de acompanhar né? o Murilo deve ser um super fofo!!! rrss
beijão
sermulhereomaximo.blogspot.com

Roberta M. disse...

kkkk, ai Déia, são tão engraçadas essas trocas né, minha sobrinha pequena de 03 aninhos, olha para o Buzz lightyear e diz," ao filipi e além!!!!" kkk, muito comédia!! beijos

Luiza Meyer disse...

Não deixe de mandar pérolas para o meu blog, vou adorar a visita!
palavradecrianca.wordpress.com
Abração,
Luiza

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails