Páginas

julho 21, 2010

De Recomadre para Recomadre...


Desculpem mas preciso desabafar... não tem nada à ver com os absurdos que andam acontecendo por aí, ídolos caídos, políticos caras de pau, desmatamento da Amazônia e nem aquecimento global. Trata-se de um desabafo de uma mãe dedicadíssima, muito legal e paciente, EU.


Tenho dois príncipes, um com 14 e outro com 13 anos. São meninos maravilhosos, mesmo, sem modéstia, até porque essa é uma qualidade que não possuo, mas, sempre tem um mas, eles estão na adolescência, ou “aborrescência” como preferirem. Meus pequenos, não são mais pequenos. Cresceram numa velocidade absurda que não consegui acompanhar, o mais novo já está muito mais alto do que eu. Os pezinhos tornaram-se enormes pegadas, já calçam 41 e 42, lascou-se. A roupa, agora é na loja para jovens. Os cabelos louros e finos como fios de seda, estão grossos, enormes, indomados e com aparência de estopa suja, tudo por conta dos tais hormônios, aliás, eles têm feito cada transformação.... pêlos em lugares que eu tenho certeza que não existiam, e até um bigodinho, é demais pra um pobre coraçãozinho de mãe! E as conversas... antes, histórias lindas pra dormir e agora, discussões intermináveis com vozes grossas, parece que engoliram um trovão, numa altura que sugere briga. Protestos constantes, novidades que rebolo pra acompanhar... São tantas contestações, questionamentos, perguntas, que UFA, tem dias que me canso, fisicamente mesmo. Vou dormir com a sensação que tomei uma surra. Aí, nada como uma noite de sono e a certeza que estão no quarto ao lado, cada um em sua caminha, camona. Depois do tradicional “Boa Noite”, com beijo e sentadinha em cada cama, sempre fico aliviada e constato que lindos homens estão se tornando. Confesso, o sentimento é dividido entre tristeza por não serem mais bebês, isso não tem como negar, e alegria e orgulho, uma espécie de tarefa cumprida, pelo menos até aqui, e ainda, preocupações com o que está por vir.


Até aqui, juro que não foi tão difícil assim, pelo menos não me dei conta que fosse, mas agora, com o futuro tão na minha frente, tô surtando por conta! Sem que eles percebam é claro, tudo é mega conversado e explicado, mas cada vez vão voar mais alto, mais longe e mais sozinhos. Gostaria muito de pegar carona nesse vôo... ou pelo menos estar sempre por perto pra aliviar as aterrissagens... ou ainda que não voassem nunca. Mas não tem jeito, o melhor é prepará-los o melhor possível e se possível me preparar também.


Resumindo, amigas o desabafo é só pra que vocês curtam cada momentinho com seus pequenos, eu curti e continuo curtindo cada instante com os meus, porque podem acreditar, passa muito rápido, enquanto você pisca um olho, e as mudanças não param por aqui, tem muito mais por vir e que Deus me dê forças pra enfrentarmos juntos as novidades.


Se a gente lembrar, uma das melhores épocas de nossas vidas era essa tal adolescência, onde tudo parecia possível, a cabeça cheia de sonhos e devaneios e poucas responsabilidades. Sei que essa fase também vai passar e que também vou sentir saudades de tudo isso, portanto não vou perder nada disso.


Vamos à luta, sempre atentas como escoteiras e como fiéis escudeiras, e se possível, irei na frente tirando todas as pedrinhas do caminho deles, pelo menos as que eu puder, eu tiro, ah tiro!!


Beijos meninas,

Cris João.

9 comentários:

Roberta Mello disse...

Querida amiga, sei exatamente o que vc está sentindo, sei das suas angustias e das suas surpresas....sou bem como vc, Mãe que participa e tira sim as pedrinhas possíveis do caminhos dos nossos pseudo pequenos rss, vamos nos armar de coragem, mas sinto que no final, tudo vai ficar bem, vai dar tudo certo!! beijos

Luciana Casado disse...

Oi Cris!! Saudadonas tuas!!
Pois é, essa fase é mto boa para os que estão vivendo mas é um terror para os pais. Mas como tu és uma super mãezona vai tirar de letra!!!
Bjus, Lu

Ana disse...

Ai amiga....nem fala..sempre que penso niso me da vontade d echorar..rsrsrs..queria sempre o meu assim,pequenino,debaixo da minha asa!!rsrs..mas a gente cria para o mundo,né?? e esse o nosso desafio e nossa missão quando Deus nos deu o presente e o direito de ser mãe...mas que me da arrepios de imaginar o Enzo adolescente...ahhh se dá..rsrsrs...
Beijaao,otima semana! estava com saudade de vir aqui!!!;-)

Bruno Oliveira disse...

Olá

Sou da equipe de Social media da Agencia de comunicação on-line Mídia Digital, www.midiadigital.com.br agencia que trabalha com a Johnson & Johnson.

Pesquisando alguns blogs de mães chegamos até o seu , e vimos que ele se enquadra perfeitamente no perfil de blogs de nossa nova campanha para a marca.

É possível nos enviar seu telefone, msn ou outra forma de contato, para conversarmos um pouco sobre a ação?

Se preferir conversar por e-mail também não existe nenhum problema.

Consegue nos responder até amanhã de manhã?

Ficamos no aguardo

;)

Abraço!

--
Bruno Oliveira - @BrunoMiojo
Social Media
41 3311-77-16 / 8470-7054

www.midiadigital.com.br
Interatividade gerando resultados

violinoaprendiz disse...

Oi, Cristina ! Adorei que voltou"pra se redimir.."rsrsrs ! Tá tudo em família mesmo !!! Adorei os votos de Feliz dia do Amigo, ainda mais que é o MEU dia ( é ...fiz 20 aninhos !!!) Minha mãe vai ler esta sua postagem e a madrinha tb e vão concordar, com certeza !!! Mas acho que depois a gente dá aquela compensada pras mães, pergunta só pra minha ! Um abraço, Matheus.

RECOMADRES disse...

Bruno, estou tentando falar com vc no Twitter, pelo @CasadFazdConta.

Janaína

milenamb disse...

Oi Cris,
Ainda não tenho filhos, mas por blogs leio vários posts de mamães e suas experiências. Adorei o seu! Imagine quando começar a conhecer as norinhas, rsss.
beijos

Chris Ferreira disse...

OI Cris,
a minha mais velha está com 11 anos e graças à Deus ainda é bem meniniha. Quanto mais puder conservar essa fase criança vai ser bo. Sei extamente o que você sente. Ver nosso bebê crescer e se desgarrar é difícil. MAs temos mesmo que curtir cada momento inclusive esse.
Com coragem vamos nos adaptando a nova realidade.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Cristina João disse...

Amigas e amigos queridos,
Obrigada à todos pelo carinho e pela força!!
Com certeza passaremos por mais essa fase de coração apertado mas, com um largo sorriso no rosto, assim são as mães!!
Sorte nossa que tudo é previsível, os filhos, as mães, as fases... assim a gente vai se preparando mesmo sem perceber.
Beijos queridos,
Cris João.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails