O lugar certo pra fofocar sobre nossos pequerruchos, trocar receitas caseiras e rolar de rir das historinhas deles. Além das dicas de lojas, médicos, passeios e tudo mais.
Eu tinha que contar essa. Todo mundo já sabe que o Murilo (3) é filho da Andrews (??) que todo mundo sabe é minha irmã de sangue e de alma. Sempre fomos a melhor amiga uma da outra (pontos pra dona Flora que desde pequenas nos ensinou a importância do amor de irmãos) e não sei se por isso e se só por isso ou por tudo isso, sou apaixonada pelo Murilo que pra mim é como se fosse um dos meus filhotes. Ele me chama de Titi. Assim como a mãe dele, ele é quietinho, meiguinho, delicadinho e moço, muito moço. Nem parece tão novinho, é cheio de responsabilidades, faz tudo direitinho, é mega educado (ela é bem melhor educadora que eu,rs.), paciente, espera tudo sem surtos ou chiliques e virou o maior tagarela. Dia desses , pra alegria geral da minha família, ele tava na minha casa e percebi que tava na hora de fazer um pipizinho básico (ele saiu da fralda há pouco tempo então já viu né, tem que ta vigiando...) e fomos os dois ao banheiro. Chegando lá ele disse que não queria e a super tia pra dar exemplo disse: “Tudo bem meu amor, é a titi que vai fazer xixi, depois se você quiser, é a sua vez.” Ele se conformou e ficou ali me esperando e quando eu já estava me vestindo ele soltou essa: “Titi você não tem pinto né?” e eu calmamente e com a cara mais natural do mundo respondi: “Não a Titi é menina né?” e ele rapidamente concluiu: “Ah é, então você tem PINTA igual a mamãe!” e eu ainda insisti, só pra ele repetir: “PINTA??” e ele me explicou paciente e pausadamente pra que não restasse a menor dúvida: “Titi, meninos têm PINTO e meninas têm PINTA!”.
Gente não é o máximo, olha que eu conhecia um montão de nomes, uns fofinhos e delicados e outros nem tanto, mas, pinta é demais! Além de delicado e sutil, é simples e direto, como as crianças são.
Ah esse meu sobrinho me mata de orgulho, inteligente e observador que só ele!!
Desculpem a corujice, mas tia é tia, e se eu não fosse a tia, seria a mãe!
Só tenho uma reclamação/reivindicação: Vocês têm que passar mais tempo aqui em Santos com a gente!! Amo vocês!
Oi Três, coisa graciosa o Murilo...adoro estas histórias dos pequenos, e deixar registrado ainda, tudo de bom... Imagina daqui um tempo relembrar? Vai ser assunto para outras histórias...Bjos!!
Oi,meninas ! Cris, adorei a postagem ( será que vou ter ue ficar repetindo isto todas as vezes ?!?!Que bom !) Tenho uma historinha minha de qdo era pequena e meu avô se deliciava com a minha inocência, e um dia eu conto...Criança é a maior maravilha que já inventaram...!Porisso me recuso a deixar de trabalhar e conviver com elas - mantem o nosso frescor, nossa leveza, nosso comprometmento com a verdade, a sinceridade. Quanto ao negócio do Cocoricó acho que quem ama luta - não sou fã de TV, não recomendo para a criançada, acho que qualquer outra atividade é mais saudável, mas a verdade é que os pais adoram deixá-las na frente da TV para ter o "refreco do dia" ( e olha que tem muitos que ficam longe delas o dia todo...) e em sndo assim melhor que assistam a programas como o Cocoricó... Acho que quem se interessar irá se mobilizar, não dá pra contar com muitas pessoas, pois comprometimento é "muito perigoso" e as pessoas preferem "assistir de longe , a aplaudir quando dá certo, e criticar tipo "não disse que...eu sabia, por isso nem comprei esta briga..." Vamos lá ! posso pedir uma coisinha ? voc^s poderiam "dar uma forcinha na divulgançao dos dedinhos lambuzados, colocando na listinha de "preferidos/indicados " de vocês ? A Mammy vale a pena, é "das nossas !" Bjs, Betty(estou publicando com outro endereço- bembolado- não estranhem....
5 comentários:
Oi Três, coisa graciosa o Murilo...adoro estas histórias dos pequenos, e deixar registrado ainda, tudo de bom... Imagina daqui um tempo relembrar? Vai ser assunto para outras histórias...Bjos!!
ahhh que lindo!! pinta rsrsrs criança é demais :)
Oi,meninas ! Cris, adorei a postagem ( será que vou ter ue ficar repetindo isto todas as vezes ?!?!Que bom !) Tenho uma historinha minha de qdo era pequena e meu avô se deliciava com a minha inocência, e um dia eu conto...Criança é a maior maravilha que já inventaram...!Porisso me recuso a deixar de trabalhar e conviver com elas - mantem o nosso frescor, nossa leveza, nosso comprometmento com a verdade, a sinceridade.
Quanto ao negócio do Cocoricó acho que quem ama luta - não sou fã de TV, não recomendo para a criançada, acho que qualquer outra atividade é mais saudável, mas a verdade é que os pais adoram deixá-las na frente da TV para ter o "refreco do dia" ( e olha que tem muitos que ficam longe delas o dia todo...) e em sndo assim melhor que assistam a programas como o Cocoricó... Acho que quem se interessar irá se mobilizar, não dá pra contar com muitas pessoas, pois comprometimento é "muito perigoso" e as pessoas preferem "assistir de longe , a aplaudir quando dá certo, e criticar tipo "não disse que...eu sabia, por isso nem comprei esta briga..." Vamos lá !
posso pedir uma coisinha ? voc^s poderiam "dar uma forcinha na divulgançao dos dedinhos lambuzados, colocando na listinha de "preferidos/indicados " de vocês ? A Mammy vale a pena, é "das nossas !" Bjs, Betty(estou publicando com outro endereço- bembolado- não estranhem....
Esse também é o meu garoto fofo, afilhado lindo que eu amo!
E Lilo, logo mais seu pinto vai gostar da pinta!
Hahahaha... essa nem eu tinha ouvido ainda... muito boa!!
Bjus, Lu
Postar um comentário