Comadre (Jana) também ADORA um enfeite, que digam os filhotes João e Pedro, piraram na decoração dela (da casa), rs. Ah! E o maridão parece que também amou, hein.
Depois que voce ler o relato da Cris (que mais uma vez arrasa nos seus textos) você vai entender, porque devemos sim enfeitar para o Natal.
Como já sabemos, as memórias, lembranças e traumas da infância são muito importantes para o nosso desenvolvimento físico e emocional. Quanto mais e melhores as lembranças, mais felizes e seguros nos tornamos. Vem daí essa história:
Meus filhos, Matheus (13) e Marcus (12), todos os anos, como toda criança, tiveram que escrever uma redação pra escola sobre o Natal e constatei o seguinte: Todo ano, os dois, escrevem praticamente a mesma coisa como se copiassem um do outro, apenas o jeito de escrever e a maturidade conquistada a cada ano, difere as duas redações que dizem o seguinte: “Todo Natal é sempre igual, minha mãe compra uma árvore enorme e de verdade e começamos a enfeitar.Todos têm que ajudar e a estrela no topo da árvore, quem coloca é meu pai porque ele é o grandão. A minha mãe fica colocando um monte de lacinhos (coisas de menina) e a gente faz a maior farra. Depois de tudo pronto, vem a hora mais esperada e comemorada: inaugurar o pisca! Eu e meu irmão, desde pequenininho, ficamos horas deitados no chão olhando aquela maravilha e lembrando dos Natais que já passaram...A gente fica imaginando os presentes que vamos ganhar (que o Papai Noel trazia até um tempo atrás...), a gente fica lembrando que Natal tem que ter panetone, rabanada, bolinho de bacalhau, tem que ter presente, tem que ter pernil, Vó e Vô, árvore de Natal, Presépio, Papai Noel com renas, mais presentes, amigos e família!”
Foi pensando nisso que cheguei a conclusão que se todo ano eles descrevem o Natal e suas lembranças da mesma forma, do mesmo jeitinho é que já criaram suas Doces lembranças de Natal e já dá pra dizer que essa magia faz parte de suas memórias e que seguirão juntos pra sempre! Sinceramente, fico muito orgulhosa e feliz de ter ajudado a construir tudo isso. Reparei, também, que o Murilo (da Andrews) também já tem as suas lembranças. Se vocês vissem o entusiasmo e o brilho nos olhos dele me contando sobre a ornamentação de sua árvore, é no mínimo, emocionante.
É por isso, e por tudo isso que nessa época do ano, eu respiro fundo, esqueço (ou pelo menos tento) o stress e o corre-corre, a disputa pelos presentes, a tristeza e nostalgia pelos amigos e parentes queridos que já se foram e deixo o verdadeiro Espírito Natalino tomar conta da minha casa, aqui só entra alegria e felicidade. Tudo é feito no maior capricho e como manda o figurino. Tem enfeite na porta, na maçaneta, no lavabo, na mesa, tem presépio e em cada cantinho tem um detalhe Natalino. E assim, a cada ano renovamos nossas lembranças e fazemos planos para o próximo ano.
Deixe o Natal tomar conta de você também. Acredite, Papai Noel existe!!
Beijos,
Cristina João.

Depois de tudo isso so queremos desejar um FELIZ NATAL à todos que nos seguem, comentam, que apenas passam, que se divertem, que nos conhecem....
RECOMADRES
Fotos: Anne Gueddes e http://www.tudomesmo.com.br/receitas/natal/imagens/receita-de-biscoito-de-natal.jpg
3 comentários:
Olá queridonas, feliz natal para vcs tb!!
Que hoje seja uma noite muito linda e abençoada!!
Bjus, Lu
Hola!! Muchas gracias por visitar mi blog!!
Es muy interesante tu blog y las fotos de los bebés una belleza!!
Te deseo que tengas un Año Nuevo muy bueno!!Un abrazo
Ale
Oi, Cristina!
Que prazer sua visita ao Blog'Arte!!!
Já tô seguindo o Recomadres!
Desejo a vocês e sua família uma boa passagem de ano e um 2010 repleto de realizações e alegrias!!!
beijins!
Postar um comentário