Páginas

novembro 23, 2011

Bolinha de valores

Quem acompanha o Casa de Faz de Conta já viu as imagens e imaginou o conteúdo.
Mas aqui, o lugarzinho de mãe vale a pena ir mais fundo.

Sou aquariana, adoro uma tecnologia, um botãozinho, aparelhinhos hi-tech... Mas gosto de coração, de abraço, de sentimento.

E faço muita questão que meus filhos, independente das escolhas sejam como eu. Sintam e demonstrem seus sentimentos. Assim eu acredito que sejam as relações.

E o que eu faço pra isso acontecer?

Declaro o tempo todo meu amor por eles, esquento o leitinho à tarde, faço o pão de queijo (fazia, até quebrar pela segunda vez a porta do meu forno e me rebelar - não mandei arrumar até hoje.), confirmo se o suvaco não tem crosta de sujeira e sempre convido a me ajudarem a preparar o jantar.

Assim, passei a paixão pelo Natal. Pelas luzinhas, pelos presentes, pelo Papai Noel... E percebi que tava esquecendo de ensinar que nessa época, apesar de muito cheia de gente, a 25 de março é um paraíso, mas principalmente, abraçar e desejar que cada uma dessas pessoas sejam realmente felizes é mais importante ainda.

Esqueci de dizer que a data está cada vez mais comercial, mas que o principal é que a gente aproveite esta data pra lembrar de perdoar. Aos outros e a nós mesmo.

Esqueci de dizer que a correria do dia a dia, pode ser deixada de lado e mesmo com briga e confusão na hora de preparar o peru, o importante é que não esteja faltando ninguém na cozinha. Que o importante mesmo é termos ao nosso lado pessoas que a gente tanto quer bem.

E pra materializar todas essas lembranças, aprontamos:

Começa aqui, aquele papo de união

Embora pareça apertadinho, não teve uma briguinha, uma discussão. PP entendeu as limitações do pequeno e J pedia ajuda sempre que sentia necessidade. Tava dando super certo.

Resultado final em duas imagens pra salientar os detalhes

No mínimo eu ri.
Maçã (não aparece na foto) que o João acha "gotóóóóósa..."
Aurélio, porque o Pedrinho quer todo o conteúdo, já que o livro em si ele já tem.
Torre Eifel pra mamãe, porque né... Lava-louças também. Quem nunca...
Além dos clássicos desesjos de sucesso, saúde, dinheiro...

Não terminamos. Assim que acabam as obrigações, as lutas dos Pokémons, trânsito de Hot Wheels, eles correm folhear em busca de enfeites/desejos da árvore.

J achou linda! PP disse que é a árvore mais perfeita da vida dele. A mama e dorme, obrigada.


É isso gente! queria que aqueles que não acreditam mais na magia do Natal percebessem que nem tudo está perdido e que o show tem que continuar.



PS: Sim, continuo com minha porção consumista capitalista e temos aquela tradicional árvore americana com enfeites dourados e luzinhas de pisca pica. No outro blog tem imagem!
PS²: As imagens foram utilizadas no Casa de Faz de Conta, mas são minhas e eu não deixo ninguém usar sem me pedir. porque sou mandona! HAHAHAHA

2 comentários:

Clube Sapeca disse...

Que saudades daqui! que fofo, você teve o André e que já está com 1 mês???! Afff, como passa rápido!
Bjs.

Tatiana Bonotto Cake Designer disse...

Olá querida...Parabéns pelo bb André!!!

Quando puder passe lá no blog, estou fazendo sorteio de guirlanda de biscoitos.

www.tatidesignercake.blogspot.com

saudades!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Tem mais disso

Related Posts with Thumbnails